maestro vs visa electron qual utilizar?

GJP

New member
boas,

eu tenho uma conta já há uns anos na cgd em que inicialmente usava cartão jovem maestro. (acho que são todos) passado uns tempos deixei de ter CJ e o cartão era-me normalmente enviado para casa como maestro.

Nos entretantos fui a andorra e estava também para renovar o cartão e fui pedir para vir em Visa electron, pq sei que lá o maestro não funciona ou não funcionava em cartões portugueses.

recentemente recebi um código de cartão dessa conta e eu não abri (também é conta que eu não uso muito) e recebi 2 cartões da mesma conta e com prazos de validade diferente. um cartão é visa electron e o outro é maestro.

agora depois deste texto todo, digam-me qual o que devo de utilizar!! para mim é-me igual! a manos que tenha alguma ventagem um face ao outro.

desde já um obrigado pela ajuda [;)]

Vou mandar a minha posta...[:p]

Eu no teu caso usava o Visa e cancelava o maestro... porque, ACHO EU, se nao cancelares o maestro ou o Visa, continuas a receber esse cartao e a pagar a "logistica" desse cartao, como o seguro e respectivo custos de "fabrico"...

E o Visa é aceite em quase todo o mundo...

Last edited:
E o Visa é aceite em quase todo o mundo...
E o Maestro também, pois está associado à rede Mastercard.

O que acontece é que os Bancos, devido a custos, estão a oferecer as duas opções aos clientes (Visa Electron associado à rede Visa, e o Maestro associado à rede Mastercard). Na prática, apenas muda o cheiro, se é que me entendes...

Só para dar uma ideia, os vulgares cartões multibanco do Millennium (os amarelos) são todos Maestro.

O que acontece é que os Bancos, devido a custos, estão a oferecer as duas opções aos clientes (Visa Electron associado à rede Visa, e o Maestro associado à rede Mastercard). Na prática, apenas muda o cheiro, se é que me entendes...

Só para dar uma ideia, os vulgares cartões multibanco do Millennium (os amarelos) são todos Maestro.

eu sou milenium e tenho amigos milenium e todos os cartões amarelos são visa electron, agora quem quiser como eu fiz a meio ano, muda para maestro e paga a anuiedade, agora quem cria uma tradicional conta e não pedir para mudar, costuma ter direito ao cartão amarelo visa electron.
a mesmo que tenha mudado claro.

Nao sabia :sh)

Eu tinha maestro (em Andorra) e pedi para mudar para Visa para estar mais seguro que em outros paises funcionava... Já que por veses esse mesmo cartao nao funcionava em Portugal...

Desculpa discordar mas tens ai várias "erros".

1º O maestro não funciona em todo o mundo, em Andorra e Angola (por exemplo) há diversas lojas onde não há rede mastercard e logo não há maestro. O Visa é que há semrpe!

2º O Amarelo canário do BCP poder ser VISA ou MAESTRO é uma questão de pedir. Eles por defeito dão maestro (devem pagar-lhes mais... :sh)). Mas há Visa Electron, eu sou um dos casos.

Sinceramente apenas quero Visa electron, não quero maestro para nada!

Apesar da Mastercard dizer que tem uma rede equivalente à da Visa, da minha experiência pessoal acho que a Visa tem maior presença, principalmente em países de fora da UE e da américa do norte.

Apesar da Mastercard dizer que tem uma rede equivalente à da Visa, da minha experiência pessoal acho que a Visa tem maior presença, principalmente em países de fora da UE e da américa do norte.

Eu, dantes, tinha um Maestro e um Visa Electron (era o da universidade e o "normal") e apenas notei (percepção minha, pode estar errada) que era mais fácil usar o Maestro na Suiça e na Alemanha. De resto, especialmente nos USA, em Macau e no Brasil (por exemplo), é muito mais fácil pagar com Visa.

O melhor será sempre saber se para onde se vai há a rede que usamos:

Para maestro pesquisas em Home | Maestro®

para Visa : www.visa.com

Por cá, onde há uma há a outra. E se não pagarem anuidades é sempre bom ter alternativa, portanto um de cada.

Desculpa discordar mas tens ai várias "erros".

1º O maestro não funciona em todo o mundo, em Andorra e Angola (por exemplo) há diversas lojas onde não há rede mastercard e logo não há maestro. O Visa é que há semrpe!

2º O Amarelo canário do BCP poder ser VISA ou MAESTRO é uma questão de pedir. Eles por defeito dão maestro (devem pagar-lhes mais... :sh)). Mas há Visa Electron, eu sou um dos casos.

Sinceramente apenas quero Visa electron, não quero maestro para nada!

Obrigado pelas correcções. Aceito-as de bom grado, e peço desculpa pelos lapsos.

Resumindo e concluindo: Podemos ir para França tranquilamente com o cartão maestro universitário da cgd?

Back