MAF só para diesel?

dr_pintas

Banido
Boas, sei que é um problema ja muito falado, mas gostaria de saber de uma vez por todas, se os problemas da MAF são só para carros a diesel ou os gasolina atmosféricos tambem estão sujeitos? [8)]
Obrigado

Hoje em dia, quase todos, senão mesmo todos os carros, usam esse componente e problemas de maf's podem acontecer em todos!

Edit: o meu não tem![^]

Por acaso esta era uma dúvida que eu tinha e andava para esclarecer aqui no fórum.

A minha irmã tem um fiesta 1.25 de 98 e tenho andado com ele nos últimos dias.

No primeiro dia pareceu-me normal, sempre muito bem despachado como de costume. Nos dois dias seguintes parececeu-me com menos vida, com menos fulgor.

Poderá ser causado por um também sensor MAF?

citação:Originalmente colocada por lourenco

o k é a MAF????[8)][8)][8)][8)]

não me batam muito...[:p]

É sum sensor no motor que calcula a quantidade de ar que esta a entrar para a admissão do motor normalmente e após o filtro de ar.

é um sensor que deve calcular a quantidade de combustivel a entrar no carburador dependendo do ar que esta entrar... penso eu, mas tb n sou nh expert! :)

citação:Originalmente colocada por dr_pintas

é um sensor que deve calcular a quantidade de combustivel a entrar no carburador dependendo do ar que esta entrar... penso eu, mas tb n sou nh expert! :)
É um pouco ao contrário hehehee.

O Sensor calcula o caudal volumico para que a injecção calcule a quantidade de combustivel a injectar, numa tentativa de fazer a mistura o mais correcto possivel.

Não, não tenho a certeza, mas estava convencido que sim.

Talvez possam indicar então alguns em que isso não se passe, bem como o modo como a centralina controla a quantidade de combustivel a injectar nesses casos.

citação:Originalmente colocada por jcpr

Não, não tenho a certeza, mas estava convencido que sim.

Talvez possam indicar então alguns em que isso não se passe, bem como o modo como a centralina controla a quantidade de combustivel a injectar nesses casos.

Não é necessário ir muito longe...
Tens 4A-GE(motor do AE86) com MAF e sem MAF.

Pode controlar de várias maneiras....
Se procurares por MAP(manifold absolute pressure) sensor, vais encontrar informação sobre outro metodo, para além da MAF [8D]

Back