Maior invento

Música !!!!!

Tenho tb na ideia q a Internet ainda está no início e q representará uma revolução dos paradigmas da vivência nas sociedades modernas !

Na minha opinião o maior invento foi aquele que permitiu dar o salto para novos inventos, aquele que serviu de base e sem o qual todos os outro seriam impossiveis ou muitos difíceis de inventar.

;)

citação:Originalmente colocada por Nthor

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

citação:Originalmente colocada por Zell

A comunicação (falada e escrita) e a matemática. O resto veio daí.

exacto
E a comunicação apareceu antes ou depois do fogo?

Consta (e faz todo o sentido) que havia comunicação antes da descoberta do fogo. Mas ninguém lá estava para ver que nos possa contar agora...

;)

Segundo se acredita, a linguagem foi a base de tudo, a origem de uma organização social, da partilha de informação sobre fontes de alimento e mais tarde da cooperação na caça, bem como a passagem de conhecimento as gerações futuras, garantia de um continuo evoluir da especie.

Só uma provocação:

Sabemos que os "proto-humanos" eram animais com uma estrutura social basica, como os grupos de babuinos ou gorilas actuais, será que eles tb falam?

E as baleias, lobos e todos os animais que vivem em grupo, tb falam?

;)

Segundo se acredita, a linguagem foi a base de tudo, a origem de uma organização social, da partilha de informação sobre fontes de alimento e mais tarde da cooperação na caça, bem como a passagem de conhecimento as gerações futuras, garantia de um continuo evoluir da especie.

Só uma provocação:

Sabemos que os "proto-humanos" eram animais com uma estrutura social basica, como os grupos de babuinos ou gorilas actuais, será que eles tb falam?

E as baleias, lobos e todos os animais que vivem em grupo, tb falam?

realmente.. podias inventar muita coisa mas se nao soubesses dizer aos outros o que tinhas acabo de inventar "comunicação" nada feito...

mas isso da comunicação nao diria assim uma "invenção" diria mais uma especie de evolução do ser humano.

Atao e o Papel?

Pra mim a melhor invenção foi a minisaia e o fio dental, aparte disso diria que as diversas evoluções sobre o pensamento humano foram sem margem para dúvidas uma das melhores invenções, há quem diga que a pensar morreu um burro, mas também que as maiores evoluções do ser humano derivam do pensamento.

exacto

Consta (e faz todo o sentido) que havia comunicação antes da descoberta do fogo. Mas ninguém lá estava para ver que nos possa contar agora...

Claro que havia comunicação antes do fogo! Se não houvesse como é que eles podiam dizer "'Dass, que isto queima!!!!"?

citação:Originalmente colocada por serafas

exacto

Claro que havia comunicação antes do fogo! Se não houvesse como é que eles podiam dizer "'Dass, que isto queima!!!!"?

[}:)]

citação:Originalmente colocada por serafas

exacto

Eu já acho que não!
Acho que o fogo veio primeiro, mas que essas foram as primeiras palavras não tenho muitas duvidas
[:p][}:)]

Máquina solar, para substituir o uso do petróleo

Inventada pelo Padre Himalaia ( Manuel António Gomes ) em 1904

Se nós não evoluimos, foi porque quem de direito não o decidiu

Voltar
Superior