Maior salto do mundo

Por acaso não é

"Chicherit was aiming to surpass Tanner Foust's 332-foot record with a 360-foot jump in a modified MINI Countryman rally car."

Tirando a parte de o carro ficar inteiro...

O salto só é completo com aterragem coisa que não existiu portanto ainda não é o maior salto do mundo. Mas como ele diz que vai continuar a tentar há de lá chegar.

Eles basicamente estão a voar durante algum tempo portanto talvez seja melhor começarem a pensar que a forma de evitar que o carro balance para trás ou para a frente seja meter uns alerons ou uns flaps para um vôo estável

???

Nada disso[;)]

A transmissao trata de nivelar o carro, como nas motos:quando aceleras a traseira baixa, quando travas a traseira sobe[;)] Num carro 4x4 nao sei bem como funciona...

???

Nada disso[;)]

A transmissao trata de nivelar o carro, como nas motos:quando aceleras a traseira baixa, quando travas a traseira sobe[;)] Num carro 4x4 nao sei bem como funciona...

Não me parece que no ar travar ou acelerar faça grande diferença, no ar não há aderência. O que dizem os pilotos de rally é que a maneira como se aborda o salto vai influencia a maneira como o carro depois vai aterrar.

oi? isso funciona como dizes com as rodas no chão, não em pleno voo

speccy

???

Nada disso[;)]

speccy

Influencia sim devido à inércia das rodas, é pouco mas quanto maior o salto mais se nota. O ideal é manter a aceleração para não embicar.
No RC's nota-se isso bastante devido à relação peso potência como podem ver nestes exemplos - nestes até a inércia do motor contribui para isso:

https://www.youtube.com/watch?v=gB0gqxqgHEo

Last edited:

speccy

De moto sei que funciona, de carro nunca experimentei [:D]. Mas também é certo que se a moto sair embicada do salto podes bem enroscar o punho que já não a apanhas.

Claro que a aceleração ou travagem mesmo no ar influencia a posição do veiculo.

Um backflip faz-se sempre com o gás ao maximo em pleno ar... senao a mota nao roda para trás.

Claro que a aceleração ou travagem mesmo no ar influencia a posição do veiculo.

Um backflip faz-se sempre com o gás ao maximo em pleno ar... senao a mota nao roda para trás.

E o backflip de bicicleta faz-se sempre a dar aos pedais? Ou será o angulo da rampa de lançamento de torna possivel a manobra?

Era capaz de jurar que consigo ouvir o motor da KTM a perder rotação no ar

Back