Mais do mesmo ESP

mariorenato

New member
<EMBED WIDTH="475" HEIGHT="400" SRC="http://www.youtube.com/v/T9Y6z7cXxEE" HIDDEN="false" AUTOSTART="true" LOOP="true" volume="100"></EMBED>

Nao sei como sao as regras para videos.. mas nao tnho ed o dobrar pois nao?

Tem algumas coisas engraçadas q ainda n tinha visto

<EMBED WIDTH="450" HEIGHT="375" SRC="http://www.youtube.com/v/hRmcSAgoTWg" HIDDEN="false" AUTOSTART="true" LOOP="true" volume="100"></EMBED>

Este é repost, mas aqui ate para ajudar inconscientes tinha servido.

Embora nao esetja desenhado para qdo estao parvos ao volante, neste caso tiha evitado o aciedente.. Talves para na cruva seguinte matar alguem.. mas pronto..

Um equipamento que na minha opinião devia vir de série. Preveniria muitos acidentes.

Por outro lado, penso que muita gente ao ter um carro com ESP iria abusar mais, uma vez que tinha ali "o anjo da guarda".

Não nos podemos esquecer que estes sistemas não fazem milagres, mas que nos dão uma boa margem de segurança, isso dão!

Ainda para mais estes sistemas estão cada vez mais complexos, mais perfeitos, e com menos falhas.

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

Um equipamento que na minha opinião devia vir de série. Preveniria muitos acidentes.

Por outro lado, penso que muita gente ao ter um carro com ESP iria abusar mais, uma vez que tinha ali "o anjo da guarda".

Não nos podemos esquecer que estes sistemas não fazem milagres, mas que nos dão uma boa margem de segurança, isso dão!

Ainda para mais estes sistemas estão cada vez mais complexos, mais perfeitos, e com menos falhas.

o meu trouxe VSA (aka ESP) de origem, mas quando tá tempo seco desligo-o :P

citação:Originalmente colocada por Pure_Water

citação:Originalmente colocada por Tubular Bells

o meu trouxe VSA (aka ESP) de origem, mas quando tá tempo seco desligo-o :P

Porquê???

Tenho ESP na 307 e nunca o vi actuar. Apenas por 2 vezes a luz piscou mas foi em arranques em subidas e com piso molhado (rodas patinaram) mas aí seria o controlo de tracção a actuar, pois parece-me que a luz é a mesma.
O 307 é um carro quase à prova de estúpidos. Pode não ser o mais eficaz do segmento mas é muito certinho e sem reacções malucas. Por ter ESP não abuso mais do que quando não tinha ESP. Aliás nem me lembro que o tenho. Como viatura familiar que é, não deixo de fazer notar que considero uma mais valia. O ESP da 307 é desligável mas nem deveria ser, já que é sempre activado quando a velocidade passa dos 50km/h

O ESP é um sistema fundamental e penso que o futuro reservará a todos os carros esta função, tal como o ABS.

Obviamente que apenas ajuda, não evita todos os acidentes, mas pode salvar vidas, excelente!

Cumps

citação:Originalmente colocada por mario_renato

isso ha sempre.. tb tens gente q mete uns eagle F1 no caro, e pensa q pode fazer tudo...

Por acaso coloquei F1 no meu à pouco tempo, e já algum pessoal comentou "é pá, isso agora, fazes e aconteces, e não sei quê", enfim [8][8]. Como disse ainda à pouco, há cada vez mais eficácia, cada vez mais segurança, mas milagres... ainda não se fazem.

Tem que se ter muito respeito pela máquina.

Tal como diz no manual do meu carro em relação ao ESP:

citação:Aviso!

O facto de dispor deste sistema de segurança não o deve levar a praticar uma condução arriscada.

A segurança no tráfego só é conseguida através de uma condução responsável.

Quanto a desligar, por vezes deve-se desligar (caso haja neve ou gelo na estrada) ou então quando queremos uma condução mais "arriscada" ou tirar mais partido das potencialidades do chassis carro. É um risco... pois só assim se pode andar a "sacar traseiradas" ou a testar o carro nos limites.

No meu ao ligar o Sport, ele retarde a entrada do ESP em funcionamento, e já permite fazer muita muita coisa, inclusivamente pregar sustos, para depois colocar o anjo da guarda, e avisar "olha aí que ainda estragas a máquina". No meu caso só permite desligar o ESP até 60 Km\h (sem o Sport ligado).

De qualquer forma anda sempre ligado, não vá ser mesmo preciso, e estar a dormir.

Pegando no que postou o cloterico,

Nos carros de hoje, é muito complicado colocar um ESP a funcionar, só mesmo sendo muito bruto se consegue isso.

No Astra não tenho ESP, e no entanto é possível fazer uma condução "estúpida" sem ter surpresas, parece quase à prova de erro, e só um verdadeiro bruto tira a compostura. Mas claro que há de tudo, e há surpresas, e pode haver óleo na estrada, uma curva com inclinação ao contrário etc.

No Vectra tenho ESP, e na verdade já o vi actuar uma vez! Mas forcei-o deliberadamente a sair de traseira, foi mesmo a provocar para ver a sua reacção (ainda por cima com piso húmido), já que tinha espaço...

O ESP funcionou, mas acredito que se não tivesse entrado, controlava-se com facilidade.

Mesmo assim, continuo a achar que muitos despistes se evitariam com um "simples" ESP, principalmente em carros com muito grip, já que se tornam bruscos quando levados ao limite (em que são "obrigados" a curvar a uma velocidade muito alta, e quando fogem, fogem mesmo a sério).

citação:Originalmente colocada por rogerAjacto

O meu Mazda tem ESP. Nunca o vi a funcionar. Acho que é um sistema que não é fundamental nos carros.

O ESP pode estar ali anos a fio sem nunca funcionar, e de repente, numa fracção de segundo, pode fazer a diferença entre despistar-se ou não! E talvez, entre a vida e a morte!

Para mim é tão essencial como um AirBag. ;) Nunca sabemos o dia de amanhã.

No úlimo video algumas comparações estão abusadas, os carros sem esp nem contrabrecaram,
nota-se claramente no último teste do alce que o carro era controlável.

citação:Originalmente colocada por Gmigas

esse gajo do 206 :(:(:([:0][:0][:0][xx(][xx(][xx(]
dass :(

Põe-se a jogar muita playstation e depois é assim...[8][8]
O rapaz da scuter é que pode dizer que fintou a morte,se vinha 1 ou 2 segundos mais cedo levava mesmo com ele em cima.
Cambade de **********

Voltar
Superior