"Mais motor" ou "Mais equipamento"???

"Mais motor" ou "Mais equipamento"???

• Mais motor

Votes: 51 59.3%
  • Mais equipamento

Votes: 35 40.7%

• Total voters
    86

AceleraDemais

New member
Quando se escolhe um determinado modelo de automóvel, há sempre a hipótese de escolher vários níveis de motorização e equipamento.
Pode-se escolher uma motorização mais "potente" e reduzir ao equipamento, ou pelo contrário escolher uma versão com uma motorização mais "modesta" mas acrescentar mais equipamento, como sejam "kits estécticos", "estofos em pelo", entre outros...

Supondo que não se pode ter tudo (mais motor e mais equipamento <=> "Topo de gama Full Extras"), qual é a vossa preferência?

Para mim, isso não tem resposta fácil porque depende muito dos motores e dos equipamentos em causa.

Por exemplo, não troco 20 cavalos por uns estofos em pele, mas sou capaz de ficar na dúvida, se falarmos de Bluetooth e xénon.

Tendo em conta que espero estar sempre (se possivel) comprador de coisas com algum sal, motor.

Felizmente que alguns já vêm muito bem equipados e nem muitos opcionais têm, quanto mais opcionais dispensáveis...

Mas existem outros que têm listas e lista de opcionais disponiveis e alguns atraentes e caros para xuxu. Isto muitas vezes juntando a carros caros logo base.

Se for um carro só para ir de A para B, para poupar, comodidade, etc, já se joga mais com o equipamento e com uma motorização racional e competente [;)]

Mas, como em tudo, depende... principalemente se houver muita escolha de motorização e potências não muito dispares.

Depende se a motorização mais fraca está capaz de mover condignamente o conjunto...

Se fôr e estiver repleta de equipamento, venha ela. Porque caso contrário...

Para mim, depende...Se for um carro muito despido de serie e a motorização for capaz, provavelmente dou o braço a torcer...

Dos exemplos que me ocorrem neste momento, prefiro um 120d bem equipado a um 123d base...

Por outro lado, prefiro um Leon FR base a um Golf 1.6TDI Highline relativamente bem equipado...

Também sou dos que dispensa estofos em pele, em prol duns desportivos (refiro-me aos Audi e bmw) e por aí fora...

Se estivermos a falar de carros usados, é uma questão de procurar o melhor compromisso pois basta procurar que negócios não faltam.

Depende muito do motor e carro em questão. Via-me bastante bem com um 318d bem equipado! Não precisava do 320d! Se fosse 316 Vs 318d se calhar já escolheria o motor primeiro!

Para mim é sem dúvida mais motor.

Sou pouco esquisito no equipamento, praticamente todos os carros modernos já trazem de série tudo o que me interessa.

Já no motor sou bem mais exigente, tenho horror a carros lentos, e então aqueles que são lentos e se tentam fazer passar por rápidos [8b]

Usando exemplos em linha com os do tópico, entre um 320d com poucos extras ou um 318d com muitos extras...vem um 325i sem extras nenhuns [:p]

Last edited:
Para mim é sem dúvida mais motor.

Sou pouco esquisito no equipamento, praticamente todos os carros modernos já trazem de série tudo o que me interessa.

Já no motor sou bem mais exigente, tenho horror a carros lentos, e então aqueles que são lentos e se tentam fazer passar por rápidos [8b]

Usando exemplos em linha com os do tópico, entre um 320d com poucos extras ou um 318d com muitos extras...vem um 325i sem extras nenhuns [:p]

Também sou assim [;)]

Para mim é importante manter um certo balanço entre as duas coisas. Não ser o motor mais fraco da gama e cheio de equipamento, nem o contrário.

Se bem que é difícil ter a melhor motorização e pouco equipamento, porque normalmente os motores mais potentes da gama vêm acoplados as versões de equipamento mais altas.

prefiro bom motor [:p]
desde que tenha estofos em pele e AC o resto nao interessa [:D]
mas por outro lado um carro bem equipado nao desvaloriza tanto...

Um carro bem equipado desvaloriza ainda mais. No mercado de usados, os extras não têm nunca o valor que deste por eles em novo.

Por mim, é uma questão de equilíbrio. De qualquer das formas, gosto de ter os carros com uma configuração exterior/interior o mais próximo possível dos meus gostos portanto, se o motor mais fraco fosse o suficiente, penso que a minha opção não seria muito difícil.

Bom tópico!

Não é fácil como já disseram. Para mim o exemplo recorrente é entre um 120d e um 123d como também já falaram.

A diferença de preço dá para por muitas coisas no 20d mas por outro lado o 23d é tão apetitoso... lol

Não sei e o melhor é também não pensar muito nisso senão ainda tenho de ir ao stand... [:D]

Prefiro mais motor,e passo bem sem algum equipamento[;)]
As vezes temos um carro cheio de equipamento e nem lhe damos o uso devido.

e a verdade é que o equipamente base dos carros da actualidade já muito bom e tem tudo o que é essencial, principalmente se olharmos para os carros de ha 20 anos atras [:D]

Prefiro mais motor,e passo bem sem algum equipamento[;)]
As vezes temos um carro cheio de equipamento e nem lhe damos o uso devido.

Também podemos ter um motor maior e perceber que, na prática, não havia necessidade.

Depende da forma como conduzimos, das nossas expectativas e de onde conduzimos; da mesma forma, o equipamento é necessário ou não conforme as necessidades. Um bluetooth pode ser completamente imprescindível, coisa que já não acontecerá com uns estofos em pele, imagine-se.

Também podemos ter um motor maior e perceber que, na prática, não havia necessidade.

Depende da forma como conduzimos, das nossas expectativas e de onde conduzimos; da mesma forma, o equipamento é necessário ou não conforme as necessidades. Um bluetooth pode ser completamente imprescindível, coisa que já não acontecerá com uns estofos em pele, imagine-se.

Concordo plenamente com aquilo que dizes,varia muito do que procuras num carro,depende muito de pessoa para pessoa.

Confesso que no departamento dos extras, os estofos em pele são logo a minha primeira escolha. Transforma completamente o interior de qualquer carro.

Normalemente ligo mais ao equipamento muito porque motorização acima da que pretendo já é muito mais cara e assim abdicaria de algum conforto.

Back