Mais um jogo de números!

MBFan

New member
-Vi um LCD numa loja a 500€ e como não tinha o dinheiro passei em casa dos meus Pais e pedi 250€ emprestados,depois passei em casa dos meus Tios e pedi outros 250€ emprestados...

250€+250€=500€

-Peguei nos 500€ e fui à loja comprar o LCD

-Como paguei a pronto,o funcionário da loja,fez-me um desconto de 3€!

500€-3€=497€

-Peguei nos 3€ do desconto e no LCD e,vim-me embora para casa!!!

-No dia seguinte fui ter com os meus Pais e paguei 1€,ficando a dever 249€!passei em casa dos meus Tios e paguei 1€ a eles também,ficando também a dever 249€ a eles...

250€-1€=249€--->Pais
250€-1€=249€--->Tios

-Fiquei com 1€ que sobrou!!!

-Ora...se 249€+249€=498€ e 498€+1€=499...

...falta 1€...onde está o euro que falta???

Vamos lá ver se este dá discussão como o outro [:D]

Esta história é velha e tem a ver com estar a misturar números que nada têm a ver com as contas, só para confundir! [;)]

Esta história é velha e tem a ver com estar a misturar números que nada têm a ver com as contas, só para confundir! [;)]
Exacto[;)]
Pelas minhas contas "à Guterres" esse euro que falta terá ficado para ti. Não há mais premissas onde ele possa ter sido utilizado[:cool:][:cool:][:cool:]

Exacto...aquela soma 249+249+1 está ali para confundir e muito boa gente vai andar a bater com a cabeça a pensar porque é que não dá 500...[:D]

Tem um empréstimo de 500€. Desse dinheiro, gastou 497€, ficou com 3€. Amortizou 2€ ao empréstimo, ficou com 1€. Saran [:D]

Last edited:
Não falta Euro nenhum!!!

porque só se gastaram 497€+1 que ficou para o devedor...

Mas que até pode por algumas almas iluminadas a penasr no assunto, lá isso está demonstrado que sim!!![:D][:D]

"Caro utilizador,

Dia 20 de Maio, a partir das 14 horas, o Fórum Autohoje Online será alvo de manutenção, que poderá impedir o acesso ao mesmo durante algumas horas. Agradecemos a sua compreensão e prometemos ser breves.

A Administração" :sh)

"Caro utilizador,

Dia 20 de Maio, a partir das 14 horas, o Fórum Autohoje Online será alvo de manutenção, que poderá impedir o acesso ao mesmo durante algumas horas. Agradecemos a sua compreensão e prometemos ser breves.

Estão a ver? Já baralharam os servidores com tanta conta... amanhã á tarde, temos que contar pelos dedos. [:D]

Sim é simples. Só que como suscitou grande confusão aqui com os colegas estava a ver se o pessoal daqui do fórum também se confundia :)

"Caro utilizador,

Para quê, se o mundo acaba a 21 :confused::confused::confused:

Em vez de teres ficado com 1 euro para ti, tivesses dado 1,5 (que é 3/2) a cada credor, as contas já batiam certas.

Back