Mala de Viagem - Qual escolher?

maldisposto

New member
Boas amigos :)
é assim, daqui a um mês vou trabalhar para Angola (sim, mais um dos muitos..) e preciso de comprar uma mala para levar as minhas tralhas todas..vai ser a primeira que compro pois ate agora sempre me safei com a mochila do interrail e as malas que haviam aqui por casa..

queria umas dicas vossas, sobre o que procurar numa mala, como a escolher, que valores devo estar à espera..e claro, melhores sítios para comprar (Sou do Porto).

Estamos a falar de cerca de 3 viagens por ano (ida e volta), num aeroporto famoso pela bagagens perdidas por isso depreendo que quanto menos chamativa for a mala, melhor :)

ja agora...qual é o tamanho ideal? quanto mais melhor??

obrigado pela ajuda!

essas não partem/racham facilmente?

A samsonite penso ser uma boa marca, relativamente cara até. Não me parecem que fabriquem malas que se partam facilmente. Acima de tudo o que eu te aconselho é que a mala tenha rodas. Eu tenho uma com rodas e não quero outra coisa. A minha é de tamanho médio e comprei aí por 25 euros no continente, é da marca John Travel e gosto bastante dela. Pelo preço não peço mais.

Sansonite, é das mais conhecidas, tens a gama baixa ou algumas realmente caras.

Tenho algumas Sansonite, das mais baratas, e 1 ou 2 da Roncato, que tb são boas.

Não aconselho gastares uma fortuna em malas, tenho uma daquelas estilo alumínio com a 1ª viagem de avião a mala estava uma lástima, nunca mais gastei muito dinheiro. O importante é ser resistente. Por mim é de plástico e mais nada.

Para ja ainda nao estou muito preocupado com o preço, mas nao quero uma coisa que chame à atenção..senao desconfio que logo na 1ª viagem alguem se "esquece" de me trazer a bagagem do avião..

pelas historias que ouvi isso acontece mais do que é suposto..

mas curiosamente tinha ideia que as malas de "tecido" seriam mais resistentes que as rigidas..e parece que toda a gente acha o contrario..

Para ja ainda nao estou muito preocupado com o preço, mas nao quero uma coisa que chame à atenção..senao desconfio que logo na 1ª viagem alguem se "esquece" de me trazer a bagagem do avião..

pelas historias que ouvi isso acontece mais do que é suposto..

mas curiosamente tinha ideia que as malas de "tecido" seriam mais resistentes que as rigidas..e parece que toda a gente acha o contrario..

Rigidas, sem sombra de dúvidas, eu viajo todos os meses, e se meter uma mala no porão será sempre rígida. Ultimamente não tenho despachado malas pelo porão... o tempo de espera na Portela é desesperante, já fiquei 1h... mas menos de 30m não me safo!

Eu tenho uma em têxtil e até agora sem problemas. E como é têxtil tem uma vantagem, cabe sempre mais alguma coisinha. :)

Sansonite, é das mais conhecidas, tens a gama baixa ou algumas realmente caras.

Tenho algumas Sansonite, das mais baratas, e 1 ou 2 da Roncato, que tb são boas.

Não aconselho gastares uma fortuna em malas, tenho uma daquelas estilo alumínio com a 1ª viagem de avião a mala estava uma lástima, nunca mais gastei muito dinheiro. O importante é ser resistente. Por mim é de plástico e mais nada.
Sansonite peca por ser careira, eu tenho usado uma Roncato vermelho vivo ([:D]) e, não sendo uma coisa extraordinária, faz o seu servicinho como deve ser. Elas realmente sofrem muito, não vale a pena gastar muito dinheiro.

Com o tratamento que as malas recebem nas viagem quando vão no porão e ainda por cima para ir para Angola compra das mais baratas que houver e que pareça boa. [;)]

A Samsonite tem uma segunda marca mais económica chamada American Tourister.
A minha mala é dessa marca e não tenho queixas.

Cumprimentos

Pois eu digo-lhes: tirando outras viagens que fiz, mais pequenas e para as quais tenho uma mala pequena com rodas, fui a Macau em 2007 durante uma semana, em trabalho, e comprei uma mala daquelas grandes com rodas num chinês daqui da zona.
Olhando agora para o estado em que está (depois de fazer viagem Porto-Frankfurt-Hong Kong-Macau-Hong Kong-Frankfurt-Porto) dei por bem entregue o dinheiro e resolveu-me o problema. O que quero dizer é que para o tratamento que elas levam nos aeroportos não compensa gastar grande dinheiro. No meu caso, ainda houve a passagem Hong Kong-Macau que foi feita de barco, e com chinocas a transportar malas, é a loucura...)

Interessa sim é que seja leve, e sim, a questão da película plástica a envolver a mala é um factor acrescido de segurança e conservação (no meu caso, nem isso deu grande resultado :))

Então o moço vai para angola e mandam-lhe comprar samsonite?[:D][:D][:D][:D]

Essas são logo as 1ªas a ser gamadas pela marca! Os tipos não são otários.

O melhor é comprar uma mala tipo chines de aspecto "pobre" e manhoso. Sujar um pouco a mala e raspá-la tb. Fica 5 Estrelas!

Para mim:

http://www.samsonite.com/gateway.ep

Modelo rígido tamanho medio!

tenho uma dessas à vários anos.

vai-se riscar logo toda na primeira viagem, mas acredita que não vai rachar.

dá muito jeito para te sentares em cima dela enquanto esperas nos aeroportos. e se o avião "amarar" a mala fica a flutuar [:D][:D]

ficou-me em 200 euros à 8 anos, mas dei o dinheiro por bem empregue. Tenho alguns familiares aos quais empresto a mala quando vão viagar. pelo que esta mala já voou bastante

O melhor é comprar uma mala tipo chines de aspecto "pobre" e manhoso. Sujar um pouco a mala e raspá-la tb. Fica 5 Estrelas!

O meu problema é exactamente esse..queria uma coisa relativamente boa, que me durasse para bastantes viagens, mas que nao tivesse aspecto de "marca", para que ninguem se sinta tentado a ver o que ha no interior da mala..

é que se é mau ficar sem a nossa mala em qualquer sitio "civilizado", ficar sem ela em angola.. nem quero pensar nisso :S

pois por acaso não me veio isso à ideia. Nunca voei para sítios duvidosos.

tendo em conta o reduzido numero de viagens, e a probabilidade de roubo.. eu optaria por uma mala duma loja chinesa qq.

Fora isso, recomendo samsonite. Eu viajo com muita frequencia, e a durabilidade das malas tem sido a toda a prova, o que as torna mais baratas, no longo prazo.

Nos Hipermercados há malas boas, rigidas e de marca branca.

No Jumbo comprei duas malas (70 cms) de marca branca, de uma conceituada marca italiana, custou cada 50 euros.
Já atravessaram o Atlantico e estou supersatisfeito, só têm uns riscos.

Sou um cliente satisfeito com a Samsonite, tenho uma rígida, já correu meio Mundo e nunca me deixo mal, recomendo vivamente [;)]

Back