Malta das Barber shops ajuda

Picard

Well-known member
Há uns bons anos que corto o cabelo a pente 1 ou lâmina mesmo. Este ano estou decidido a mudar de visual para algo mais ou menos deste estilo:

d4ebf1ebecfccc655be1fa8a684a0b03.jpg

Que conselhos me podem dar para manter sempre aspeto sendo que como é óbvio há imenso tempo que não uso pente ou escova e tão pouco faço ideia do que existe atualmente a nível de shampoos e amaciadores e basicamente tudo o que são produtos para o cabelo?

Como existe vários tipos de cabelos ( grossos, finos, maior ou menor densidade de cabelo) só o profissional te poderá ajudar avaliando o cabelo. Quanto à questão de manter o penteado o ideal será usar cera modeladora.

Informa-te sobre o que agora é denominado como "pomadas" para o cabelo. São à base de água, muito mais naturais, mais fáceis de moldar e saem com água. Há para efeito seco e molhado.
Há ainda uma espécie de modelador em pó, dá um efeito natural. Maior defeito é ter de se moldar depressa pois seca muito rápido.
Para uma modelação inicial, usar o secador e estilizar conforme se pretende.

A nível de shampoos e amaciadores é um pouco indiferente.

Marcas de pomadas há várias, eu uso a Suavecito, mas é porque prefiro o look molhado. Há a Uppercut, reuzel, como marcas mais conhecidas. Não são propriamente baratas.

Procura uma das novas barber shop, tenta saber se quem te atende sabe do que fala (houve um boom de barbearias "clássicas" mas muito emigrante a trabalhar nisso que é usado como material descartável e pouco ou nada sabe) e vê o que ele acha ser o melhor caso para ti.

Como existe vários tipos de cabelos ( grossos, finos, maior ou menor densidade de cabelo) só o profissional te poderá ajudar avaliando o cabelo. Quanto à questão de manter o penteado o ideal será usar cera modeladora.

Conseguem usar isso? Parece que o cabelo não é lavado faz vários dias...

O que há no mercado actualmente que se aplique no cabelo e ele não fique gorduroso ou pegajoso? (alguma coisa que o cabelo absorva e dê um ar natural)

Informa-te sobre o que agora é denominado como "pomadas" para o cabelo. São à base de água, muito mais naturais, mais fáceis de moldar e saem com água. Há para efeito seco e molhado.
Há ainda uma espécie de modelador em pó, dá um efeito natural. Maior defeito é ter de se moldar depressa pois seca muito rápido.
Para uma modelação inicial, usar o secador e estilizar conforme se pretende.

A nível de shampoos e amaciadores é um pouco indiferente.

Marcas de pomadas há várias, eu uso a Suavecito, mas é porque prefiro o look molhado. Há a Uppercut, reuzel, como marcas mais conhecidas. Não são propriamente baratas.

Procura uma das novas barber shop, tenta saber se quem te atende sabe do que fala (houve um boom de barbearias "clássicas" mas muito emigrante a trabalhar nisso que é usado como material descartável e pouco ou nada sabe) e vê o que ele acha ser o melhor caso para ti.

Excelente resposta. Quase todos os dias tenho que me conter para não pegar na máquina e cortar estes espinhos que me estão a crescer em todas as direções. Parece o o vírus do Covid.
É capaz de ser uma cena de meia idade mas estou mesmo decidido a tentar mudar um pouco. Há um bocado de psicologia por trás mas nem sequer quero ir por aí. Barba e cabelo têm esta vantagem de se poder mudar caso não agrade.
Há umas duas semanas levei o miúdo a fazer um corte me dégradé e foi um rapaz do Brasil que o atendeu. Bastante simpático e pareceu-me perceber da poda. Provavelmente é a ele que irei.

Última edição:

O que há no mercado actualmente que se aplique no cabelo e ele não fique gorduroso ou pegajoso? (alguma coisa que o cabelo absorva e dê um ar natural)

Depende da cera e da quantidade aplicada. Esporadicamente utilizo para algum evento , (por exemplo um casamento) uma cera da Loreal que nem se nota que está a ser utilizada.
Mas sim há algumas que parece que o cabelo está sujo, que são as mate.

Não sei que produtos usas! Mas o Phillipric já indicou algumas marcas conceituadas e de qualidade. Óbvio que não as encontras no supermercado, nem custam 3.5€ um boião...

Há uns bons anos que corto o cabelo a pente 1 ou lâmina mesmo. Este ano estou decidido a mudar de visual para algo mais ou menos deste estilo:

d4ebf1ebecfccc655be1fa8a684a0b03.jpg

Que conselhos me podem dar para manter sempre aspeto sendo que como é óbvio há imenso tempo que não uso pente ou escova e tão pouco faço ideia do que existe atualmente a nível de shampoos e amaciadores e basicamente tudo o que são produtos para o cabelo?

Se tiveres um cabelo idêntico ao do modelo da foto, esse penteado é super-fácil de fazer e manter.
Qualquer barbeiro te faz esse corte. Provavelmente precisarás de lá ir a cada 3 semanas para andares em condições.
De resto, é lavar, podes secar com secador para "erguer" um pouco o cabelo e depois com um pouco de cera modelas com as mãos e está pronto.
Aconselho a cera reuzel.

Voltar
Superior