Malucos na estrada, cadeia!

Os pais de um amigo meu viveram durante vários anos na Alemanha e sempre me disseram que lá, na AE, dás o pisca para a direita e quem está atrás nessa faixa "pára" para entrares. Em PT provavelmente, se tiveres espaço, aceleram para não entrares. Não consigo confirmar, e acredito que não seja em todas as zonas da Alemanha, mas a formação cívica distingue-se nos pormenores.

Sabes, eu também dizia mal do pessoal que conduz em Portugal até vir uns tempos para Angola.

Aqui não existem regras.. Só para terem ideia que em Portugal não estamos assim tão mal:

- Bermas não existem. A faixa da berma é sempre ocupada por carros.
- Quando estão as faixas ocupadas com transito, caso exista passeio, alguns carros vão por lá e motas igual.
- Pessoal constantemente a saltar de faixa e a obrigar a fazer travagens forçadas.
- Deixar passar ambulancias ? Policia ? Nem pensar. Ficam no transito como os outros, pois não existe espaço para passarem.
- Faixa da esquerda para ultrapassar ? Hum.. Todas servem
- Máximos ligados constantemente.
- Está transito ? Não tem problema, vamos em contramão a ultrapassar todos e depois os outros que se lixem.

Entre outras.. Também já conduzi na Bélgica e vi por lá muita asneira.

Só para dizer que às vezes é bom ter um pouco noção de outra realidades, para vermos que afinal não estamos assim tão mal, mas claro, existe muito a evoluir na forma como se conduz em Portugal.
No tempo em que estive no Brazil foi exatamente isto o que andei a observar :sh:

Países piores civicamente que Portugal

eu deixei de ter esses stresses quando começei a conduzir um jimny. ser o carro mais lento da estrada (salvo um mata velhos) tem as suas vantagens. eu bem que os vejo a fazer asneira, mas é tao la á frente que podia ler um livro antes de ter de reagir[:D]

Amigos, chega.

Esqueçam o álcool, esqueçam as drogas, esqueçam o excesso de velocidade.

O importante é tirar malucos da estrada!

Pequeno trajecto Seixal - Setúbal pela AE.

Entro na AE pela bifurcação que vai pra Nacional Barreiro e Setúbal e AE Setúbal, Logo na curva um Civic dos novos parado na estrada a querer fazer marcha atrás.... mão na buzina o tradicional manguito e lá sigo eu.
Depois de muitos carros a circular pela faixa do meio (mesmo muitos tanto dinheiro em multas ali que o estado deixa de receber), passo pela GALP de palmela ainda na AE, um maluco meteu-se na AE vindo da bomba, o autocarro teve de sair da faixa da direita e meter-se no meio para não lhe bater.
O mais grave de tudo ainda estava para vir, e isto foram apenas 10 minutitos.
Um maluco na faixa do meio quis sair para Palmela, então decide cortar 2 faixas para entrar para palmela cruzando-se à minha frente porque eu vinha descansado na faixa da direita, não satisfeito com palmela já depois de entrar na faixa pela raia, decidiu guinar o carro pra esquerda para voltar à AE principal...................... meti a mão na buzina, foi por cms que não batemos lado com lado.... ele arranca atrás de mim, meti o pé no travão... mas lá me deu a sanidade de novo e decidi arrancar pra casa...

Meus amigos, novamente eu deixo um alerta, a PSP a GNR e quem mais tem de controlar o trânsito, não o faz.
Metem radares, fazem OP stops, andam de Sharans a ver matriculas etc e ver de facto o trânsito não o fazem. é uma vergonha, pelo menos na margem sul do tejo até Setúbal.

Amanhã vou armar-me em Russo e comprar uma dash cam.

É fácil de resolver, pagas um gratificado á GNR e eles vão contigo para te resolverem os problemas todos.
Se não quiseres tens de aguentar como os outros e perceber que civismo ainda não é para todos, isso de haver direitos, igualdades, todos são bem comportados e cumprem os deveres todos, e para todos é no facebook. Também não costuma haver GNR ou PSP em cada canto, era bom, mas por variadas razões ainda não há.

Posto tudo isto, convém utilizarem a pesquisa e tópicos existentes, também era aconselhavel a moderação passar cá mais tempo e ler outros tópicos, ou renovarem o stock se os que existem não têm tempo.
Possivelmente vou outra vez levar alguma sanção por falar na moderação...

Voltar
Superior