Boas, bati num lancil a uns 35-40 km/s (distrai-me a desembaciar o carro porque tenho tido problemas com a humidade [8b][8b][8b])
Ficou uma "pequena" mama na lateral. Não tenho fotos do meu, mas andei a pesquisar na net e é mais ou menos isto: http://img196.imageshack.us/img196/1172/11072011261.jpg
é um bocadinho menos mas vai dar ao mesmo.
Não ponho em hipótese andar assim muito tempo, a minha única dúvida é se terá reparação, acham que dá para vulcanizar?
O pneu em causa tem muitos poucos km's para o que podia dar, o que me faz ainda doer mais ter de o trocar ...
Edgaarlive, a foto não é do meu, como estava com pressa para vir postar, não tirei foto
Obrigado pelas respostas. Vai mesmo ter de ser isso - trocar.
Em relação à discussão acima, o Ecoflex tem razão...
Uma pequena mama não faz grande mal, se o pneu não aquecer para lá de determinadas temperaturas. Mas é sempre um risco... E, pelo que me lembro, essas situações não têm reparação. - See more at: http://forum.autohoje.com/boxes/125325-mama-no-pneu.html#post1067742538
Eu percebi[sobre istomas claro, não vou arriscar. Trocar e pronto,que remédio..achei é que ainda havia hipótese de o recuperar...
A essa velocidade, é normal um pneu com uma 'mama' rebentar, devido à temperatura elevada a que o pneu chegou.Não aconselho fazer isto é a minha opinião e por experiencia propria. um familiar com 4 a 15€, o da frente esq rebentou comigo a 180km/h na A2 Junto a Palmela, o de tras dt numa semana de 2.2bares passa para 1 bar.
Esta é a minha opinião respeito todas as outras não quero criar comflitos com ninguem.
O barato pode sair caro
A essa velocidade, é normal um pneu com uma 'mama' rebentar, devido à temperatura elevada a que o pneu chegou.
Já agora... Admira-me estares a escrever aqui depois de teres rebentado um pneu a essas velocidades.
Antes demais eu queria dizer com isto que não partilhava da mesma opinião que alguem antes tinha dito para por pneus usados ou semi novos a 15€.
Agora quanto ao que escrevi o carro não era meu, porque no meu so ponho novos nem que seja de marca branca,mas são novos. Não sabia qual o estado dos pneus o dono teve um acidente de moto e eu fui obrigado a pegar no carro dele para ir para o local do acidente daí a velocidade, reconheço que poderia dar noutro acidente. a minha Laguna tem 400.000km não é por andar a essa velocidade, porque em situação normal em AE ando 130 /140 kmh raramente vou ao 150 km/h.
Por isso volto a repetir não aconselho pneus semi novos mesmo que o preço seja a 15€.
Tendo em conta que eu uso semi novos desde que me lembro em dois carros diferentes e nunca tive problema, mas também cumpro os limites em auto-estrada. Eles não existem para ser cumpridos?
Por isso é que nos meus so ponho novos, pegar num carro de um familiar que não sabe o tipo de pneus que tem e numa emergencia para o hospital ou local do sinistrode um seu familiar vai cumprir os limites de velocidade?Usados a 120 já é arriscado, a 180 é jogar na lutaria da vida, nossa e dos outros!
Edgaarlive, a foto não é do meu, como estava com pressa para vir postar, não tirei foto
Obrigado pelas respostas. Vai mesmo ter de ser isso - trocar.
Em relação à discussão acima, o Ecoflex tem razão...