"Mandar controlar Motor" - Alfa 159 2.0Mjet

Tenho na família um incidente com um Mercedes, incendiou em andamento, a minha sobrinha só não morreu por muita sorte!:sh)

Que drama! :sh)

Certo, compreendo a situação, mas e então?

Eu estou a defender ou a representar a Mercedes neste espaço?

Não, estava a mandar uma piada ao Vrumm, simples!

Na minha 1.9 JTD apareceu me a mensagem a dizer - Trocar oleo do Motor... curioso que o oleo ainda nem 8 Mil kms tem feitos.... ou é a as mariquices do costume da Alfa ou entao foi carradas e carradas de Regeneraçoes interrompidas [;)]

Quando tiveres mais dado em concreto conta ai o que se passa/passou. [;)]

Certo, compreendo a situação, mas e então?

Eu estou a defender ou a representar a Mercedes neste espaço?

Não, estava a mandar uma piada ao Vrumm, simples!

Especificamente, não te vi a defender nenhuma marca, mas, no teu comentário; "Italianos!!!" ,subentendesse que a marca italiana em questão e pelo exposto pelo Vrumm, padece de algumas maleitas ou seja estás a desvalorizar a dita marca, quando nós todos estamos fartos de saber que todos as marcas sem exceção, avariam/sofrem de algum defeito.

Na minha 1.9 JTD apareceu me a mensagem a dizer - Trocar oleo do Motor... curioso que o oleo ainda nem 8 Mil kms tem feitos.... ou é a as mariquices do costume da Alfa ou entao foi carradas e carradas de Regeneraçoes interrompidas [;)]
Na revisão fizerem reset ao "contador" do óleo? Se não fizeram para a ECU o óleo tem mais de 8k km's!

Especificamente, não te vi a defender nenhuma marca, mas, no teu comentário; "Italianos!!!" ,subentendesse que a marca italiana em questão e pelo exposto pelo Vrumm, padece de algumas maleitas ou seja estás a desvalorizar a dita marca, quando nós todos estamos fartos de saber que todos as marcas sem exceção, avariam/sofrem de algum defeito.

blu e sabendo do que o BrunoD já partilhou e comentou por cá no fórum ao longo dos anos, não será de todo esse o intuito dele. [;)]

No CB indica que falta 22 Mil kms para a proxima mudança [;)]
Tem FAP?

EDIT: já vi que sim, falas em regenerações...

Poderá ter sensor para aferir qualidade do óleo e detectou que está sujo?!
Não sei se é o caso, acho que na Fiat não, mas há carros que têm "vários" avisos para revisão tempo, km's, qualidade do óleo... é verificar com máquina vários parâmetros para ver se se percebe...

Last edited:
Mas quem é que compra carros a gasóleo hoje em dia ???? Se sao motores inferiores a um motor a gasolina , tem piores specs e ainda para mais a malta é tao inocente que os escolhe para fazerem percursos curtos ???? É que assim voces nao poupam rigorosamente nada e ainda gastam maia do vosso bolso !!!

Mas quem é que compra carros a gasóleo hoje em dia ???? Se sao motores inferiores a um motor a gasolina , tem piores specs e ainda para mais a malta é tao inocente que os escolhe para fazerem percursos curtos ???? É que assim voces nao poupam rigorosamente nada e ainda gastam maia do vosso bolso !!!

Compram os tesos que até encontram por vezes bons negocios e nao podem andar todos os dias a caminho da bomba a meter 20€ de gasolina quando podem gastar apenas 20 de gasoleo por semana [:D]

Compram os tesos que até encontram por vezes bons negocios e nao podem andar todos os dias a caminho da bomba a meter 20€ de gasolina quando podem gastar apenas 20 de gasoleo por semana [:D]
Ou quem não encontra alternativas "capazes" a gasolina... é impressionante num pais tão pequeno a cegueira pelos carros a gasóleo! A gasolina são poucos, pouco equipados e invariavelmente submotorizados...[8b]

Estás aonde fisicamente ? aqui em Portugal onde vivo agora, há imensas pessoas a comprar carros a gasóleo hoje em dia :confused:

Ou quem não encontra alternativas "capazes" a gasolina... é impressionante num pais tão pequeno a cegueira pelos carros a gasóleo! A gasolina são poucos, pouco equipados e invariavelmente submotorizados...[8b]

Epahhhh la por eu escrever Portugues e ser Portugues, nao significa que esteja em Portugal e nao sou daquelas pessoas lunaticas pelo Diesel, bem pelo contrario. Os meus ultimos 4 carros foram todos a gasolina, mas isso era na altura em que fazia menos de 10Mil kms anuais [;)] Quando a fasquia dos kms se eleva para quase 60 Mil anuais.... ai secalhar mudavas um bocado o bico ao prego tal como eu tive que mudar [:D]

Sim claro, 60k ano compensa...
Mas basta ver o tamanho do pais (portugal) para perceber não será propriamente fácil/frequente fazer essa quilometragem e é ver as quilometragens com os usados são vendidos para ou são "martelados" ou não compensaram/justificaram...

Por mais razão que tivesses, ao responder dessa forma não estavas a ajudar a mudar a orientação do meu discurso.

É uma "mania da perseguição" excessiva.

Mas tudo bem, para mim é um assunto arrumado, sem stress.

nto [;)]

Bolas... Que desvio...

BrunoD, não levei nada mal como obviamente tu sabes!

Depois de amanhã já vos digo se o descanso lhe fez bem...

E a "Senhora" ficou na garagem estes dias, aparentemente fez lhe bem.

Depois da esfrega que lhe dei no Domingo, ficou a descansar até hoje de manhã.

Hoje dei à chave e nada, o aviso foi se! Assim se mantenha.

E a "Senhora" ficou na garagem estes dias, aparentemente fez lhe bem.

Depois da esfrega que lhe dei no Domingo, ficou a descansar até hoje de manhã.

Hoje dei à chave e nada, o aviso foi se! Assim se mantenha.

Falta de descanso [:D] Mudam se os tempos mas as pintelhices da Alfa continuam [:D] Ainda bem que aparenta estar tudo ok. Menos umas massas que gastas [;)]

Back