Mandar lareira abaixo!!

caxuxu

New member
Boas pessoal...

Decidi começar por algum lado, e achei aqui o fórum um bom ponto de partida se me ajudarem com opiniões/experiências...

Trata-se do seguinte, tenho uma sala com uns 25m2 em que a meu ver a lareira não está num bom sítio e isso implica uma má disposição do mobiliário, ou seja, numa sala rectangular, numa das paredes grandes tenho ali aquele mono mesmo ao centro da parede, em vez de estar a um dos cantos da sala não, está mesmo no meio, tenho que ter tudo para um dos lados da lareira, sofá, e movél aparador com a TV, etc...e isso tira-me dinâmica à sala...era muito melhor para mim poder ter o movél ao centro da parede, mas não dá... quando comprei a casa há 1 ano pensei logo nisso, mas o tempo vai passando e ainda lá a tenho!!![8b]

Já a usei, mas como tenho A/C não me custa tirá-la dali portanto decidi que quero tratar de a mandar abaixo...

Alguém que já tenha executado esta obra?

É viável fazer, ou poderão suceder humidades, etc, visto ter qie se tapar o buraco no tecto?

Qualquer pessoa da área fará esse tipo de serviços, ou haverá especializados? Não encontro relatos nenhuns sobre o assunto...

Conhecem que execute, alguma empresa?

Já me falaram até que poderia vender a pedra mármore da lareira depois, mas não é por aí... já contactei duas casas das especialidade mas ninguém sabe de nada em relação a essa obra...

Agradeço as vossos comentários.
Abraço,

Olha que tens de ter atenção que a tua lareira, influencia o funcionamento das outras.

A respiração é partilhada por todos.

Mas penso que qualquer pedreiro faça isso.

Boas pessoal...

Não querendo ser xato, não há por aí mais ninguem com alguma experiência parecida que me possa ajudar a saber o que fazer??

Obrigadinho[;)]

Boas pessoal...

Decidi começar por algum lado, e achei aqui o fórum um bom ponto de partida se me ajudarem com opiniões/experiências...

Trata-se do seguinte, tenho uma sala com uns 25m2 em que a meu ver a lareira não está num bom sítio e isso implica uma má disposição do mobiliário, ou seja, numa sala rectangular, numa das paredes grandes tenho ali aquele mono mesmo ao centro da parede, em vez de estar a um dos cantos da sala não, está mesmo no meio, tenho que ter tudo para um dos lados da lareira, sofá, e movél aparador com a TV, etc...e isso tira-me dinâmica à sala...era muito melhor para mim poder ter o movél ao centro da parede, mas não dá... quando comprei a casa há 1 ano pensei logo nisso, mas o tempo vai passando e ainda lá a tenho!!![8b]

Já a usei, mas como tenho A/C não me custa tirá-la dali portanto decidi que quero tratar de a mandar abaixo...

Alguém que já tenha executado esta obra?

É viável fazer, ou poderão suceder humidades, etc, visto ter qie se tapar o buraco no tecto?

Qualquer pessoa da área fará esse tipo de serviços, ou haverá especializados? Não encontro relatos nenhuns sobre o assunto...

Conhecem que execute, alguma empresa?

Já me falaram até que poderia vender a pedra mármore da lareira depois, mas não é por aí... já contactei duas casas das especialidade mas ninguém sabe de nada em relação a essa obra...

Agradeço as vossos comentários.
Abraço,

Se deitar a lareira abaixo...convem não começar por cima (kidding)[:D]

[:D]
Se deitar a lareira abaixo...convem não começar por cima (kidding)[:D]

Olha que já é uma boa dica...por acaso estava a pensar em pôr-me em cima dum escadote e começar à marretada por ali abaixo..mas depois pensei melhor e não, decidi vir aqui ao fórum...mas ainda não obtive grande ajuda....

Obrigado[;)]

[:D]

Olha que já é uma boa dica...por acaso estava a pensar em pôr-me em cima dum escadote e começar à marretada por ali abaixo..mas depois pensei melhor e não, decidi vir aqui ao fórum...mas ainda não obtive grande ajuda....

Obrigado[;)]

tirar uma lareira é facilimo...alias podes começar por ai mesmo, com uma maçeta e um ponteiro é retirar isso tudo.[;)]

tirar uma lareira é facilimo...alias podes começar por ai mesmo, com uma maçeta e um ponteiro é retirar isso tudo.[;)]

Estava a ver que não vinha daí opinião[:p]...

Se fosse assim eu próprio me aventurava, mas e o resto? há-de lá ficar um buraco no tecto e no chão!!??

Aí na zona não conheces quem possa executar esses trabalhos...já falei para a granifogo e mais outra, mas ninguém o faz...

Abraços,

Tirar realmente não tem muita ciência, depois é fazer os acabamentos para tapar a saida e ficar igual ao resto do tecto, e o mesmo com o chão. Esta parte podes chamar alguém para fazer mas o desmontar podes fazer tu, com paciência e algum tempo, não te entusiasmes ao destruir, começas a descarregar o stress na lareira quando deres por ti estás no outro lado da parede.

Há uns anos os meus pais fizeram isso, e delegaram o trabalho ao pedreiro que estava a fazer as remodelações na casa.

Estivemos nessa casa 5 anos e nada se passou de mal.

Estava a ver que não vinha daí opinião[:p]...

Se fosse assim eu próprio me aventurava, mas e o resto? há-de lá ficar um buraco no tecto e no chão!!??

Aí na zona não conheces quem possa executar esses trabalhos...já falei para a granifogo e mais outra, mas ninguém o faz...

Abraços,

bem... por partes.

Se queres retirar a lareira na sua totalidade os passos sao estes:

1º retirar a lareira, e chaminé da lareira, tudo isto é "facil"

2º depois de tudo retirado , ver as implicações que isso faz no chão, e na parede e eventualmente tecto

3º depois é preencher o chão, pode ser complicado pois pode não haver igual
a parede deve ser cheia até pode ser com tijolos (depende do caso pode nem ser preciso...) e por fim reboco,estuque, e tinta

Tens de ter em conta se venderes a casa pelo facto de nao ter lareira pode desvalorizar..(ou não)

De que zona da margem sul és?

bem... por partes.

Se queres retirar a lareira na sua totalidade os passos sao estes:

1º retirar a lareira, e chaminé da lareira, tudo isto é "facil"

2º depois de tudo retirado , ver as implicações que isso faz no chão, e na parede e eventualmente tecto

3º depois é preencher o chão, pode ser complicado pois pode não haver igual
a parede deve ser cheia até pode ser com tijolos (depende do caso pode nem ser preciso...) e por fim reboco,estuque, e tinta

Tens de ter em conta se venderes a casa pelo facto de nao ter lareira pode desvalorizar..(ou não)

De que zona da margem sul és?

...Já estamos a ir bemapr:)...

...margem sul...junto à Sfuap...

...parece-me trabalho complicado para conseguir fazê-lo sózinho, mas... só assim ganho dinâmica lá em casa...

...Já estamos a ir bemapr:)...

...margem sul...junto à Sfuap...

Isso é na cova da piedade...é perto de mim[;)]
...parece-me trabalho complicado para conseguir fazê-lo sózinho, mas... só assim ganho dinâmica lá em casa...

Tens de ter em consideração que tirando a lareira nao ha volta a dar, certo? tas mesmo determinado em tira-la?

Isso é na cova da piedade...é perto de mim[;)]

Tens de ter em consideração que tirando a lareira nao ha volta a dar, certo? tas mesmo determinado em tira-la?

Dinãmica vai ter concerteza quanto mais não seja poeiras no ar[:D]

Podes fazer como um conhecido meu que tem um duplex, vendeu os recuperadores e pôs os ACs e tubagens a passar por dentro da lareira.
Agora tem uma lareira que deita frio [:p]

À uns 3 ou 4 anos atrás em 2 dias fizeram-me o seguinte cá em casa:

- Retiraram uma lareira, retiraram a chaminé, taparam o respectivo buraco (não se nota absolutamente nada);
- Fizeram uma nova lareira com recuperador de calor, fizeram uma nova chaminé;
- Deitaram uma parede abaixo e ligaram 2 salas.

Back