Manifestações, campanhas, greves... Outra, SOFLUSA

PeLeve

Well-known member
Será útil qualquer uma destas formas de manifestação, ou, simplesmente, são mais um show off sem relação positiva entre o esforço dispendido e o ganho obtido?

Quem me conhece já sabe que sou frontalmente contra as greves, sobretudo porque penso que hoje em dia se usa e abusa delas, prejudicando seriamente quem precisa dos serviços, seja porque razão for!

Por exemplo hoje centenas de escolas fecharam, ou funcionaram a meio gás por causa da concentração feita em Lisboa...

Mais logo serão milhares de trabalhadores que ficarão sem transporte entre o Barreiro e Lisboa por causa de mais uma greve da SOFLUSA!...

Isto não será excessívo? Não deveria este direito ser melhor ponderado antes de ser levado à prática?

Estará o instituto greve legitimado na sua forma, deveria ser extinto, ou, então, profundamente modificado para ser uma ferramenta coerente?...

E se fossem mas era trabalhar, não???

Pois, preferem estar na rua aos berros e a dizer adeus lá para casa atraves da televisão do que fazerem pela vida....

Estão sempre á espera que lhes dem tudo e mais alguma coisa....

Se querem casa, carro, viagens, ferias, QUE TRABALHEM PARA ISSO!!!

AS empresas faliram? Façam novas, juntem outros desempregados e andem para a frente!!!

Tenham iniciativa, o estado não pode fazer nada quanto a isso......

AS GREVES não resolvem NADA!!!

Juntem esforços, organizem-se, criem um "lobbye" forte e depois negoceiem....

TENHAM INICIATIVA!!

TENHAM VONTADE DE TRABALHAR que o trabalho a aparece, e se não aparece podem cria-lo.

A mania da subsidiodependecia tem que acabar......

Como se manifesta o desagrado???

Simples, em vez de ir para as ruas fazer peixeirada, denegir ainda mais a imagem das classes profissionais que representam, que utilizem o poder negocial ou de dialogo das associações que os representam ( sindicatos, ordens , associações, etc..) e que dialogem DIRECTAMENTE com as instituições em causa, ou com os deputados, audiçoes publicas.....

A lei desde sempre que permite a interação entre os cidadãos e as instituições governamentais, está na lei, é um direito e um dever, é só usar, em vez de se criar folclore...

Cambada de langões esses sindicalistas... eles não têm de se preocupar com as faltas. Mas para desencaminhar o resto do pessoal lá estão eles. [8][8][8]
Se tivessem razão de queixa... [8)]

O direito à greve é um direito de cada trabalhador! Cada um deve pesar na sua consciência se o deve ou não fazer! Está visto que alguns que aqui escrevem, a vida deve ser mesmo muito fácil tal é o tom de discurso que imprimem!
Pessoalmente, dias 17 e 18, a minha classe tem greve marcada! Mas eu não vou fazer, porque de facto existem algumas reformas que têm que ser feitas, apesar de não concordar com todas! Mal mal, é na minha classe existirem 14 sindicatos, quando um chegava e sobrava! Sendo assimn, não privo os meus alunos das aulas!

Excessivo é sobrevalorizar a opinião dos tecnocratas.
Excessivo é manipular a comunicação social que por sua vez manipula o povo.
Excessivo é presumir que se é dono da verdade e fazer crer que há uma e só uma via para a resolução dos problemas.
Excessivo é tentar limitar o direito à indignação. (Quem disse isso?...)

Excessivo é apoiar a tomada de decisão na sondagem encomendada.
Excessivo é não ter coragem de enfrentar os poderosos.

Excessivo é criar uma realidade virtual apoiada numa política de aparências.

Excessivo é o que esta gente sem vergonha está a fazer às pessoas deste país!

O povo está a acordar...o sonho virou um longo pesadelo.

É impressionante como é que 30 anos depois do 25 de Abril se questionam os direitos dos trabalhadores.

E quem questiona? Os pê ésses (so por fanatismo/tribalismo politico), indecoroso.

Eu sou assumidamente Social Democrata e fico chocado com as posições fascistas que aqui são reproduzidas. Assumo que se este pê ésse é de direita, então eu sou de esquerda.

O pê ésse virou à direita (muito), mas apenas na parte liberal, de resto manteve as posições libertinas (a defesa da morte pelo aborto, o ataque à igreja, dos homo, etc, etc...), só para continuarem a dizer que são de esquerda.

Será isto a terceira via?

Vocês não me foudam. Desculpem lá o meu francês....

A greve da Soflusa é feita apenas para lixar o pessoal, fazer um favor à Intersindical.

Não tem nada a ver com a reinvidicação dos seus problemas.

Há é um parasitismo desses gajos, que se não fosse pelo facto de estarem a trabalhar numa empresa de capitais públicos e onde não há alternativas, já estariam no meio do olho da rua. É que não vejo esses nababos a fazer greves quando uma fábrica fecha e centenas de trablhadores são despedidos.

As tabelas salariais destes gajos são do melhor que há comparadas com alguns milhões de trabalhadores que não sabem se vão receber o ordenado completo ao fim do mês.

Para mim, esses gajos deveriam era ser todos despedidos e substituídos por gajos da Marinha, até a normalidade democrática estar restabelecida.

Cambada de chulos.

E dizem-se trabalhadores?

Rua com todos eles.

Chulos de *****.

citação:Originalmente colocada por Manoel

Vai lavar a boca. Falas como um fascista!
Eu sou um trabalhador e mereço respeito de todos os outros.

Em especial dos que estão em sectores críticos.

Vão lá explicar ao pessoal da Autoeuropa se podem fazer greves.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

citação:Originalmente colocada por Manoel

Vai lavar a boca. Falas como um fascista!
Eu sou um trabalhador e mereço respeito de todos os outros.

Em especial dos que estão em sectores críticos.

Vão lá explicar ao pessoal da Autoeuropa se podem fazer greves.
Mas a comissão de trabalhadores da auto europa conseguiu um aumento de 4,5% para 2007 e as horas ao fim de semana pagas a 100%!
Será que tem razões para neste momento protestarem, quando a maioria terá aumentos de 1,5% abaixo da inflação e um aumento de descontos(1% para a adse, neste caso para a FP))?

citação:Hondista disse:

Mas a comissão de trabalhadores da auto europa conseguiu um aumento de 4,5% para 2007 e as horas ao fim de semana pagas a 100%!
Será que tem razões para neste momento protestarem, quando a maioria terá aumentos de 1,5% abaixo da inflação e um aumento de descontos(1% para a adse, neste caso para a FP))?

[^]

O exemplo que dei da Autoeuropa tem a ver com o que acabaste de anunciar.

Diálogo é o que está a dar. Porque se eles vão para a greve, a fábrica fecha.

o direito à greve ou a ter sindicatos é importantíssimo para equilibrar o "jogo de poderes" entre trabalhadores e empresas. Não se pode perder esse direito.

Agora o que se pode exigir são sindicatos mais inteligentes nas suas acções e formas de luta e menos poilitizados, há que limpar a imagem de calões e comunas que têm e que os descredibiliza aos olhos de muita gente.

citação:Originalmente colocada por mundano

Mas afinal a manifestação hoje foi porque?

Estavam a reivindicar o que?

O costume, coisas abstratas, não podem concretizar muito, porque senão as faixas, slogans, cassetes, e tudo mais não pode ser reaproveitado...

Mas pronto, um fim de semana prolongado no Algarve nesta altura deve dar jeito para recuperar energias... pois isso à que dar o desconto... [8]

Edit: por vezes, acho que para a produtividade que têm, deviam fazer greves mais vezes, o trabalho é o mesmo, e é menos esse em salários que é gasto...

A famosa moda do diálogo da segunda metade da década de 90 é que deu nisto que estamos a viver.

Para haver diálogo é necessário falar e sobretudo ouvir. Não me parece que seja o caso de quem está a tomar decisões tão agressivas para os trabalhadores. E, suprema ironia, fazem crer piamente no determinismo, na inevitabilidade e na via única.

Não há diálogo possível com gente assim.

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

O exemplo que dei da Autoeuropa tem a ver com o que acabaste de anunciar.

Diálogo é o que está a dar. Porque se eles vão para a greve, a fábrica fecha.
O dirigente da CGTP quer dialogar com o socrátes, mas ele (o socrátes) nem quer ouvir falar dele(carvalho da silva)!
Está numa eu quero, mando e posso(até um dia)!
Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe.

Já expressei a minha opinião sobre Portugal.Não acredito em nenhum quadrante politico português.
Deviamos de uma vez por todas (porque nos iria custar muito , mas muito, a todos) sermos governados por uma comissão europeia para de uma vez para todas meter Portugal nos eixos, durante um periodo necessário para tal.

Voltar
Superior