manómetros marados

tiagomaia

Well-known member
Boas,
desde a alguns dias para ca que quando ligo o meu carro de manha os manometros parece que levam uma pancada e sobem bue rapido...
ou seja, ligo a ingnição, apaga a resistencia, dou a chaves e eles pula para o inicio e voltam.
depois dá-me erro do airbaig, tenho de o desligar e voltar a ligar para voltar td a normalidade!
hj inclusive ate um som de aviso me deu...mas é so de manha. porque nas outras horas, td ok!

soluções precisam-se, pois não é nada que me esteja a preocupar nada, mas gosto de ter tudo 5*.

carro: 206 2.0 hdi XS

cumps

Boas,
desde a alguns dias para ca que quando ligo o meu carro de manha os manometros parece que levam uma pancada e sobem bue rapido...
ou seja, ligo a ingnição, apaga a resistencia, dou a chaves e eles pula para o inicio e voltam.
depois dá-me erro do airbaig, tenho de o desligar e voltar a ligar para voltar td a normalidade!
hj inclusive ate um som de aviso me deu...mas é so de manha. porque nas outras horas, td ok!

soluções precisam-se, pois não é nada que me esteja a preocupar nada, mas gosto de ter tudo 5*.

carro: 206 2.0 hdi XS

cumps

Electrónica moderna. [:vm)] Marcar um diagnostico na Peugeot ou num electricista credenciado.

So para nao se perder de vista o topico.

Sinceramente nao percebo muito disso, nunca tive problemas do genero... Ja verificaste todos os fusiveis?(estou a dar sugestoes [:D] é que nao estou mesmo a ver o que possa ser)

Começou a fazer do nada? Ou foi depois da instaçao de alguma coisa?

Cumprimentos e boa sorte com a maquina.

Vou-lhe dar uma dica. O sensor do conta-rotações está ligado ao alternador.

Ou a correia patina a frio, o sensor está sujo ou avariado.

Isso deve interferir no airbag.

Abraço

Vou-lhe dar uma dica. O sensor do conta-rotações está ligado ao alternador.

Ou a correia patina a frio, o sensor está sujo ou avariado.

Isso deve interferir no airbag.

Abraço

Até lhe digo mais: isso é tensão excessiva do alternador. Isso provoca essas oxilações e o acender de algumas luzes ao acaso.Vai ter que o trocar por um modificado da bosh ou valeo.

Pronto. Já sabe tudo!

Abraço

agora nao vou trocar nada...tive um acidente esta tarde com o bicho. 2500€ de arranjo a olho nú...

a fugir dum gajo que nao para no stop enfiei-me pelas ilhas a dentro...tudo que eram sinais foram comigo...acabei enfiado encostado num muro!
feridos = 0
só chapa a frente desapareceu e laterais. só se aproveita jante esquerda e capot!motor ta 5*, radiador também. airbags tb n se mexeram.
as seguradoras e a minha testemunha identificada no auto q se entendam.

enfim, melhores dias virao.

Back