Manometros - Quadrantes avariados

Pitong

New member
Caros amigos possuidores destes veiculos, apenas quero informar que quando os vossos carros deixarem de marcar rotações ou qualquer informação nos manometros, não vão a correr comprar uns novos que custam um disparate de dinheiro, peçam sim para na oficina soldar os pontos de solda que estão mal soldados pois apartir dai fica afuncionar na perfeição.

isso acontece-me no ibiza do meu pai...so com o calor que dá no carro é que aquilo começa a funcionar. quando os manómetros não estão operacionais só o velocimetro é que trabalha :\

Desmonta o painel de manometros e solda os pontos que vejas que estão dessoldados que isso fica bom

Problema típico e comum.

Acontece em várias marcas, e geralmente refazer todas as soldaduras, como refere o autor do tópico, resolve o problema.

Atenção, não resolve as linhas a falhar nos displays gráficos dos computadores de bordo, apenas resolve o funcionamento correcto do painel de instrumentos.

Na minha Skoda, em dias frios, o ponteiro da gasolina não funciona!

Leva um murro e sobe logo.

Anyway, será disso? No verão nunca acontece.

boas, será que alguém me pode ajudar, o painel de instrumentos do meu octavia deixou de dar.
não há nada que mexa.
obrigado

Pois amigo!! Também tenho o mesmo problema.
Manómetro da temp. Gasóleo, Velocímetro, Conta Rpm , nada funciona, quer dizer...umas vezes funciona mas está mais tempo sem funcionar do que a funcionar. Só os digitais funcionam.
Já tirei o painel 2 vezes e não encontro nada dessoldado, querem 200€ para me por um de sucata e passar o programa deste para o outro. Na skoda querem 400€ por um quadrante novo + 100€ de mão de obra .

Dass!!!

Problemas no Painel de Veloc., RPM, Comb, Temp. Skoda Octavia

Problemas no Painel de Veloc., RPM, Comb, Temp. Skoda Octavia

As agulhas do meu painel deixaram de funcionar, Temp, Velocim., conta rpm, Combst.
Se alguém teve este problema digam-me como resolveram e aonde levaram para o resolver, sem terem de comprar um novo.

Boa tarde,

no Audi A3 mk1 do meu pai essa situação aconteceu (o ponteiro da vel. instantanea deixou de funcionar) e ele teve de levar o carro à marca para colocarem um quadrante novo..
ficou por 400~500€

sei que teve de levar as 2 chaves .. porque o quadrante teve de vir da Alemanha

Quadrante clio iii 1,5 dci 105cv 2005

Quadrante clio iii 1,5 dci 105cv 2005

Bom dia,

Procurei, mas não consegui encontrar uma resposta cabal para o meu problema. Comprei recentemente um Cio III 1.5 dCi 105CV usado com 75000Km. Não vos posso adiantar o nível de acabamento, mas apenas que tem os interiores em beije, com AC auto, cruise control, etc. A questão principal é como resolver o famoso bug do quadrante? De vez em quando o quadrante não liga e como está fora de garantia a reparação será certamente onerosa.

Se morreu o quadrante TODO, não será um simples fusível?

Boas,
Já vi os fusíveis todos e não encontro nenhum fundido.
Por baixo do volante tem uns fusíveis maiores tipo quadrados, não sei de poderá vir dai.
Já fiz o teste na maquina de diagnostico e não encontra erros.
Esquisito!!
500€ um novo...dasss Pego fogo ao carro e o Seguro que me de outro [:D]

Boas,
Já vi os fusíveis todos e não encontro nenhum fundido.
Por baixo do volante tem uns fusíveis maiores tipo quadrados, não sei de poderá vir dai.
Já fiz o teste na maquina de diagnostico e não encontra erros.
Esquisito!!
500€ um novo...dasss Pego fogo ao carro e o Seguro que me de outro [:D]

Também pode ser a ficha desligada ou mau contacto devido a humidades, Tira fora e verifica isso tudo!

É só mais um defeito entre muitos do super fiavel grupo vag!!![;)]

se isto fosse de um Fiat.imagin o que já não tinham dito por aqui!!![:D]

Só prova que todos tem os seus defeitos!!![;)]

É só mais um defeito entre muitos do super fiavel grupo vag!!![;)]

se isto fosse de um Fiat.imagin o que já não tinham dito por aqui!!![:D]

Só prova que todos tem os seus defeitos!!![;)]

Isso até pode ser verdade, mas um carro de 1999 com 400.000Km tem k dar problemas, um Fiat da problemas logo aos 100.000Km .Experiencia própria.[;)]

Back