Manter ou trocar - brainstorming

manji

New member
Olá!

Gostava de pedir uma opinião sobre a minha atual situação automobilística.

Tenho atualmente um Leon 1.9tdi de 2008, com 87k km, o qual comprei novo e que me tem dado zero chatisses. É um carro que gosto de conduzir e que ainda não está muito datado em temos visuais, na minha opinião.

Inicialmente coloquei os parachoques do FR para lhe dar um aspecto mais jovem e, com o passar dos anos, o rádio GPS e jantes 18'' BBS da SeatSport, ou seja, tudo dentro do OEM.

Feita esta apresentação, encontro-me numa dúvida para a qual solicito a ajuda dos restantes ilustres.

Como já repararam faço muito poucos kms anuais, pelo que um diesel não é propriamente uma necessidade.

Ora, quer queiramos ou não, o carro vai perdendo valor, sendo que agora anda na gama dos 10k a 12k Eur, pelo que vi no site do costume.

A fazer a troca por algo novo, gostaria que fosse algo com um toque desportivo, ainda que sóbrio, visto que a quilometragem anual no meu caso é irrelevante.

Existe alguma coisa no mercado que tenha um toque desportivo, mas que não obrigue à bancarrota, e seja do mesmo segmento? Mesmo que usado, mas com poucos quilómetros. Ou deixo me ficar quieto e troco o Leon quando lhe caírem as portas?

Abraço!

se compraste novo, meteste ao teu gosto e até a data zero problemas, mesmo andando pouco, deixa-te mas é estar como estás, e desfruta do carro, e pensa só em trocar quando tiveres realmente necessidade disso, ou por algum motivo de força maior...

tens ai carro para fazer muitos e bons km's, se fores sempre cuidando dele como deve de ser, de resto desvalorização é mais que normal, não podes pensar muito nisso...

deixa-te estar quieto que estás muito bem...

Financeiramente não faz sentido nenhum trocar tens um bom carro com poucos km, não te andes a enganar... Duvido que vendas por mais de 10K BTW..

Agora se tens possibilidades para trocar e te apetece... só se vive uma vez.

Se o carro está em bom estado, não tem dado problemas, já gastaste dinheiro nele para o colocar mais do teu agrado e está completamente pago, o mais seguro será mantê-lo.
Se estás farto e o dinheiro também é coisa que não te faça falta para outras coisas, troca.

Se o carro está em bom estado, não tem dado problemas, já gastaste dinheiro nele para o colocar mais do teu agrado e está completamente pago, o mais seguro será mantê-lo.
Se estás farto e o dinheiro também é coisa que não te faça falta para outras coisas, troca.

Passei pelo mesmo dilema há uns tempos, curiosamente com o mesmo carro. Acho que é altura certa para trocar, se o dinheiro não faz falta porque assim ainda amortizas um bom valor num novo. Depois há o facto de serem muitos anos com o mesmo carro, foi por ai que decidi, mas já tive saudades :(

Obrigado pelos vossos comentários! A ideia era mesmo perceber se aproveitaria o valor que ainda resta ou vou andando.

brm2, para que carro foste?

Obrigado pelos vossos comentários! A ideia era mesmo perceber se aproveitaria o valor que ainda resta ou vou andando.

brm2, para que carro foste?
Tb tenho um carro de 2008 com a diferença que é meu apenas à 1 ano na minha opinião se n te dá chatices algumas eu aguentava-me mais um pouco com ele[;)]

A meu ver se queres algo desportivo a trocar é agora enquanto o carro ainda vale alguma coisa e enquanto os " 1.9 tdi " andam na ribalta pela malta jovem que até dao ouro e cabelo pelos tdi's !

É a melhor altura para trocar o carro e aproveita para comprares alguma coisa desportiva e que te preencha até porque a vida é so 2 dias !

ou dão ouro ou dão o couro e o cabelo! [:D]

se tens algum de lado, pensava em algo mais potente e a gasolina, como referes, até 4 anos. pouco terás que desembolsar. está naquela fase crítica dos 8 a 10 anos de idade e tens uma boa desculpa para trocar, pois o 1.9 é ainda muito vendável, não pela pujança, mas por não precisar de faps e essas coisas. assim como tem o aspeto mais desportivo, atraente para um jovem. para ir para um novo não trocava, talvez com os tais 2 a 4 anos.

Voltar
Superior