Manter/Vender

citação:Originalmente colocada por 1berto

citação:E não se esqueçam de equacionar no custo de manter um carro usado o risco de problemas. É muito mais elevado do que num carro novo e muitas vezes descura-se esse ponto e fica-se com um charuto estacionado no passeio.

Isto é absolutamente verdade mas tb não é menos verdade que o dinheiro gasto na compra de um carro novo/smi-novo dá para fazer muita manutenção no carro usado.


Estou de acordo com vocês os dois....mas o que é certo é que para uma pessoa ter a garantia do carro novo, tem que ir ás revisões num período médio (depende das marcas claro) de 2/3 anos...e as revisões nas marcas são bastante caras.[xx(]:(

Secalhar um gajo comprar um carro usado e gastar uns 200 contos, por exemplo, numa revisão profunda e depois já sabe o que tem ali e vai mantendo...digo eu.;)
 
mais vantagoso é comprar um chamdo semi-novo, com 1 no max 2 anos estima-lo até n puder mais! ;)
compra um carro kuase novo, sem os 21% de impostos ;) e menos uns pozinhos...
 
citação:Originalmente colocada por 1berto

Olá! Sou novo aqui no forum por isso peço desculpa se este tópico já foi discutido. A minha questão é a seguinte: do ponto de vista do comprador qual acham mais vantajoso economicamente:
1. Comprar carro novo e manter (o mais tempo possivel)
2. Comprar novo e vender ao fim de 3/4 anos
3. Comprar usado (com quantos anos?) e manter
Obrigado e cumprimentos,

Nunca é económicamente vantajoso trocar de carro ao fim de 3/4 anos. Estamos sempre a perder dinheiro ao vender o velho e a gastar mais dinheiro ainda para comprar o novo.

Para mim a 1ª opção é comprar um usado com +- 4/5 anos e mantê-lo, seguido de comprar novo e mantê-lo, tendo sempre em conta o risco associado à compra de um usado. Se bem que hoje em dia carro novo não é sinónimo de ausência de chatices, não não é!
 
citação:Originalmente colocada por foo

E não se esqueçam de equacionar no custo de manter um carro usado o risco de problemas. É muito mais elevado do que num carro novo e muitas vezes descura-se esse ponto e fica-se com um charuto estacionado no passeio.

Para mim a melhor relação preço/qualidade/fiabilidade está mesmo nos novos/semi-novos. Nos semi-novos é preciso escolher muito bem para não ser igual a um usado qualquer.

Para maximizar o investimento só fazendo contas mais complexas com os custos médios de manutenção, valor de depreciação, seguro, selo e consumos.

Cuidado com a curva da banheira e as falhas de juventude!!!
 
citação:Originalmente colocada por mcabral

Se o carro já não é bom para ele e está na altura de trocar, vai ser bom para outro?

sim isso pode acontecer. de certeza que sabe que muitos carros com mais de 10 anos nao vao para abate...muitos sao vendidos a terceiros. obviamente que o que nao é bom para mim pode se-lo para outra pessoa e vice-versa
 
Comprar novo e nunca mais vendar, é preciso é saber escolher um carro que nunca mais acabe. Tenho cá em casa um Volvo 164E comprado em 1975 que hoje está perfeitamente amortizado. A sua única desvantagem económica são os consumos assustadores, tipo 20 litros aos 100. ;)
 
Pessoalizando a questão este carro (O Suzuki Vitara) foi comprado numa altura em que os TT não pagavam IA. E para quem como eu gosta de fazer algum TT (ainda que ligeiro) só me restam três alternativas (porque o preço dos jipes novos é para esquecer) ou compro um jipe usado ou uma Pickup nova(tipo Nissan Navara ou Mitsubishi Strakar)que continuam a não pagar IA (por enquanto)ou como última alternativa mantenho o Suzuki.
 
Cá em casa, e assim por alto, em tempos passados, em que as dificuldades eram algumas, e a prioridade era construir a casa, e poder levar uma vidinha descansados, (o meu pai a minha mãe e eu), compravam-se carros usados, já velhotes, com uma carrada de quilómetros, mas desenrascavam.

Depois da casa feita, e das condições melhorarem, optamos pelo primeiro carro novo, foi o mais básico, sem nenhum extra, era um Astra 1.7 D, em 1992. Com o intuito de ser trocado daí a 5 / 6 anos.

Passado esse tempo, foi trocado por outro (também Astra), também com a intenção de ser trocado daí a 5 / 6 anos, entretanto acabou por ficar até agora. E agora finalmente, achamos que chegou a hora de comprar qualquer coisa para ficar para uns bons 10 anos. Já está encomendado à 1 mês [8D]

Posto isto, acho que as pessoas devem ir de acordo com as possibilidades, e não abdicar de uma qualidade de vida razoável por causa de um carro. Cá em casa, só quando houveram mesmo possibilidades, e só mesmo quando vimos que não havia necessidade de abdicar de outras coisas, é que se começaram a comprar carros novos. Acho que é assim que as pessoas devem agir.

Deve-se começar devagar, e com calma, e devagarinho vai-se subindo. ;)
 
Um carro com 8 anos compra-se por cerca de 1/4 do valor de novo, será que já só tem 1/4 de tempo de vida?

Fica a questão no ar...
 
Back
Top