Manuais de reparação, de proprietário e outra literatura automóvel

ClioII

Well-known member
(Nota à moderação: apesar do off-topic, pareceu-me ser este o fórum mais indicado para colocar esta pegunta, pois é onde se reúnem aqueles que gostam de mexer e reparar o automóvel com as próprias mãos)

Tenho um carro que está looonge de ser um clássico (Renault Clio II de 1998) e, como fui sempre entusiasta da mecânica, da electricidade e do bricolage, estou a pensar em fazer eu mesmo algumas tarefas de manutenção e reparação ao mesmo.

Para evitar um bom número de sustos, penso em adquirir um manual de reparação. Encontro três manuais disponíveis no mercado, de diferentes editoras, e gostaria de ouvir (ver?) a vossa opinião.

- Haynes http://www.ascari.pt/Pr1692.htm
- Revue Technique Automobile http://www.ascari.pt/Pr1714.htm
- Einsa http://www.ascari.pt/Pr1793.htm

Qual a editora que, na vossa opinião, faz os melhores manuais, i.e., os mais completos e explícitos?

A moderação é má. :D

Agora a sério, obrigado pela atenção da nota ;) mas com a restruturação do fórum existe agora uma àrea onde este tópico encaixa como uma luva.

Vou deslocar para lá, ok? Deixei ficar nos clássicos por três horas mas não houve respostas, vamos ver se no "Como fazer" corre melhor.

Boa, brunoclio!!! [^]

É o que eu chamo de "melhor do que a encomenda"! [^]

Já descarreguei o manual e irei vê-lo com atenção.

De qualquer forma, mais dicas de outros utilizadores são sempre úteis! ;)

citação:Originalmente colocada por Gugavfx

Alguém tem o link para o Clio do modelo anterior a este, o meu é de 98 também, mas logo anterior a este.
O teu é o modelo de 98 mas o Clio 1? Tenho um manual para este ,mas tem cerca de 60 mb. Posso postar, mas também o podes arranjar através do emule;)

o ideal é ter mais que um manual para melhor se estudar o carro.(os que aqui foram referidos sao bons)

isto alem de manuais de mecanica em geral.

Qto ao carro de clioII de 98 eu pessoalmente gosto de carros antigos e classicos desde que em bom estado.[B)]
Para mim um carro vale pelo valor que tem e pelo estado em que se encontra.
Como tal para mim não há carros velhos...existem carros em bom estado ou em mau estado.;)
Coisas como alguem dizer que um carro "velho" aquece etc...é um perfeito disparate[8]
Um carro para mim está mto longe do objecto descartavel que alguns tentam fazer dele.:)

Boa sorte com o teu clio e depois poe umas fotos.
Já agora não dês cabo dele com "xunning" e coisas do estilo[:o)]

MANUAL EM PORTUGUÊS

MANUAL EM PORTUGUÊS

Boas! Alguém sabe onde posso comprar ou fazer um download dos manuais em português da minha carrinha audi a4, 1.9 Tdi 130 cv de 2002, modelo 2002?
obrigado!

Obrigado a todos!

@Nephilim - tranquilo, eu também gosto dos carros "de origem", nada de modificações! ;)

@johnnygt - obrigado pela oferta de ajuda! ;) Qualquer dia peço-te umas dicas! Até hoje limitei-me a tratar de pequenos problemas eléctricos... ;)

VW Passat Manual de instruções

VW Passat Manual de instruções

Caros compadres
Procuro manual duma Passat 1.9 TDI 130 Cv 6 v, de 2001?
Alguem pode ajudar?

Abraços do Algarve...

manual de serviço seat ibiza 1996

manual de serviço seat ibiza 1996

Caros colegas, onde é que eu fazer download do manual de serviço de um seat ibiza gasoleo de 1996 ?
obrigado

Manual seat ibiza gasoleo 1996

Manual seat ibiza gasoleo 1996

Caros colegas, onde posso fazer download do manual do proprietario seat ibiza a gasoleo de 1996 ?
obrigado

Voltar
Superior