Manutenção 320d E90

ruisilva

New member
Boa tarde pessoal...
Os meus pais estao prestes a decidir comprar um serie 3 touring 20d...
Gostaria de saber se alguem me poder ajudar que valores rondam as revisoes na marca...

E ja agora aspectos positivos e negativos, embora esteja praticamente decidido...

Abraço e desde ja obrigado..

Boa tarde pessoal...
Os meus pais estao prestes a decidir comprar um serie 3 touring 20d...
Gostaria de saber se alguem me poder ajudar que valores rondam as revisoes na marca...

E ja agora aspectos positivos e negativos, embora esteja praticamente decidido...

Abraço e desde ja obrigado..

O E90 cá de casa na primeira revisão levaram 250 salvo erro...

Quando tiver mais tempo posto os pontos positivos e negativos (felizmente não há muitos).

abc

O E90 cá de casa na primeira revisão levaram 250 salvo erro...

Quando tiver mais tempo posto os pontos positivos e negativos (felizmente não há muitos).

abc

No de meu irmão a revisão nem chegou a 250€, foi a dos 30.000kms normal na Ficacém/BMW em Sintra.

Quanto a pontos positivos, posição de condução, consumos (6L), comportamento, motor, fiabilidade (só deu problema num sensor qualquer do ESP) e montagem.
Pontos negativos, a meu ver o interior demasiado simples e a acessibilidade aos bancos traseiros mas isso são gostos e alguma teimosia até da minha parte.

Força nisso, é uma boa compra e com certeza que ficarão satisfeitos com o BM.

Cumprimentos,

Last edited:
no que toca a pontos positivos faço minhas as palavras do Blackshadow...
quanto a pontos negativos: muito "duro" (jante 17 e RFT), alguns ruídos parasitas, e a caixa de velocidades (manual) que é fracota...

no que toca a pontos positivos faço minhas as palavras do Blackshadow...
quanto a pontos negativos: muito "duro" (jante 17 e RFT), alguns ruídos parasitas, e a caixa de velocidades (manual) que é fracota...

Esse foi um ponto negativo que me esqueci porque no de cá de casa já não temos RFT e 17', colocou-se pneus normais e o carro ficou muito mais confortavel e o comportamento também melhorou.
Os RFT tinham um desgaste demasiado acentuado (costumam durar pouco mais de 10.000kms com condução normal) e muito prematuro, além de que influenciavam negativamente o comportamento do carro, sobretudo em curva e em conforto claro. E o preço ui ui... [8b] são para cima 200€ cada um...

Quanto a ruidos, só teve um no tablier mas foi prontamente resolvido aquando da revisão dos 30.000kms.

Cumprimentos,

Os RFT tinham um desgaste demasiado acentuado (costumam durar pouco mais de 10.000kms com condução normal) e muito prematuro, além de que influenciavam negativamente o comportamento do carro

Cumprimentos,

10000:eek::eek:? essa condução "normal" deve ter muitos track-days e drifts à mistura[:blush:][:blush:] lol
n m recordo bem mas penso que os primeiros 4 duraram cerca de 30000 e ainda tinham algum "piso" quando foram trocados..

10000:eek::eek:? essa condução "normal" deve ter muitos track-days e drifts à mistura[:blush:][:blush:] lol
n m recordo bem mas penso que os primeiros 4 duraram cerca de 30000 e ainda tinham algum "piso" quando foram trocados..

Foi como eu disse anteriormente, tinham um desgaste mesmo muito acentuado nas laterais e andava com a pressão correcta.
A condução era normal, sem drifts [:D] mas claro que quem compra um BMW é porque gosta de tirar algum partido da tracção traseira e do comportamento do carro, se assim não fosse acho que há muitas e melhores opções no mercado!
Com os BF Goodrich 17' que tem agora já fez muito mais do que esses kms e estão em óptimo estado pelo que acho que o problema não é mesmo do tipo de condução.

Cumprimentos,

A condução era normal, sem drifts [:D] mas claro que quem compra um BMW é porque gosta de tirar algum partido da tracção traseira e do comportamento do carro, se assim não fosse acho que há muitas e melhores opções no mercado!
Cumprimentos,

completamente de acordo[;)]
mesmo assim..10000 e mmmt pouco...lol mas é sinal que o carro foi bem usado [:cool:][:cool:]

cumps

completamente de acordo[;)]
mesmo assim..10000 e mmmt pouco...lol mas é sinal que o carro foi bem usado [:cool:][:cool:]

cumps

Na altura acho que até chegou a ir à BMW e foi dito que não era o 1º nem 2º a ter aquele desgaste... mas isso pouco interessa acho eu, a diferença com e sem RFT é muito favoravel a esta última pelo que será sempre a opção daqui para a frente.
O único contra é se tiver um furo, a opção recaiu num kit que a BMW vende e que também traz compressor.

Cumprimentos,

Os RUNFLAT cá de casa já sairam, nota-se e muito a diferença,muito mais confortavel e curva muito melhor(tem susp. desportiva+ jjl18). Mesmo com a jante de 18 mas sem runflat posso dizer que apesar de não ser o rei do conforto até se safa bem neste campo.

Os pneus de trás continuavam razoalvelmente bem aos 40k(foram trocados devido a um furo), os da frente apresentavam bastante desgaste na parte lateral.

Consumos (163cv) a fazer AE todos os dias anda pelos 6,6L/100.Em nacional facilmente desde para os 5;5,2.

De problema só posso relatar um tubo roto que foi detectado na BMW aquando de uma visita para um upgrade estético, só que se esqueceram de prodeceder à reparação...tristeza andou o carro a perder oleo várias semanas.

Nos pontos fortes talvez possa realçar a qualidade dos materiais e a sua montagem (55k e sem ruidos parasitas), a capacidade do motor de alcançar e manter velocidades elevadas, o comportamento e a segurança que transmite.

Nos pontos fracos realço o lugar traseiro do meio (devido ao rwd) ser muito pouco confortavel, poderia referir o interior simplista mas não é defeito, com dinheiro fica bastante agradavel.Em relação à caixa como referiram em cima gosto muito dela, só peca a marcha atrás que por vezes custa a entrar.
Por último a altas velocidades faz um pouco de barulho vindo dos vidros da frente( mais notório no banco do pendura).Mas o rádio faz esse "sopro" desaparecer:P

Na altura o carro veio com o pack dynamic, que incluia xenon, bancos desportivos, volante desportivo, susp. desportivo, kit de luzes....Destes destaco o xenon e os bancos desportivos->muito bons:D

Bem acho que é tudo

Com jante 17 e RFT sente-se alguma dureza, especialmente em alguns resaltos em AE, que devido à maior velocidade, nos bancos de trás especialmente as costas ressentem-se.

Por falar em bancos de trás, realmente o lugar do meio é para esquecer, e no geral o conforto traseiro não é o melhor na minha opinião.

A caixa manual, é um pouco rija, mas muito curta e bem escalonada. A marcha atrás é que :sh).

A direcção no meu ponto de vista é excelente, os travões também, e a insonorização também é de bom nível.

já que se fala da caixa aproveito o tópico...

não acham que há uma grande diferença de escalonamento entre a 2ª e a 3ª? por exemplo, têm que reduzir velocidade para entrar numa rotunda...por vezes se formos de 3ª o carro "vai a morrer", se metermos 2ª até "dói" porque o carro dá uma espécie de esticão... ou seja, nessa altura a 3ª tem pouca força e a 2ª entra muito brusca...

Back