Maq calcular grafica Texas 83 ou 84

TSport

Well-known member
Preciso de uma maq. destas, mas nem sei se há grandes diferenças de um modelo para o outro. Será que compensa gastar mais numa 84 Plus?

Já agora, alguem tem ou conhece quem tenha uma usada para vender?

Cumprimentos

Não faço a mínima ideia!

A minha TI-83 que utilizei durante o secundário e o curso superior agora está arrumada numa gaveta para ver se não apanha muito pó!

citação:Originalmente colocada por dr_tuborg
A minha TI-83 que utilizei durante o secundário e o curso superior agora está arrumada numa gaveta para ver se não apanha muito pó!
E ainda precisas dela? Não te queres desfazer dela? Ou tipo, alugas por 3 anitos e depois eu devolvo-ta ;)

tb tenho cá uma parada! n sei qto é que aquilo vale, mas licita que ainda ta vendo barata! :P

citação:Originalmente colocada por Peaf

Preciso de uma maq. destas, mas nem sei se há grandes diferenças de um modelo para o outro. Será que compensa gastar mais numa 84 Plus?

Já agora, alguem tem ou conhece quem tenha uma usada para vender?

Cumprimentos

Para que efeito a pretendes?

Para ensino secundário ou superior?

Eu usei uma TI-89, são bem fixes, vem com Mahjong, Tetris e afins...

Agora, tal como outras, está a apanhar pó.

há 83 usadas no colombo a 80 euros, penso!

eu tenho uma 83 e uma 84, já não uso nenhuma! se for só para fazer contas e para a matéria do secundário a 84 não trás vantagens! se for para brincar com ela, programar e afins, então avança para a 84 pelo seu poder de processamento e memória superiores.

relação qualidade preço: TI-83

Eu tenho a TI 84-PLus, na minha turma toda a gente tem essa, é um dinheiro muito bem aplicado pois a maquina tem um grande potencial.
Para cabulas é fantastica. lol

Eu tenho a 83 plus e chega-me bem, mas por diversas vezes tive que deixar programas no computador, pois a memória é limitada. Além disso, se tiveres química, a TI-84 tem uma tabela periódica bastante completa, mas também podes passá-la para a TI-83 Plus (só mesmo para a plus, porque tem APPS)...

Se puderes, a 84 é melhor por causa da memória e algumas funcionalidades (se não me engano tem funcionalidades matemáticas úteis q a 83 não tem), mas se não puderes pagar uma 84, também não ficas mal servido com uma 83 (desde que seja a PLUS!)

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Eu sempre usei Casio.

O problema é que a maior parte dos prof's nem sabe trabalhar com as Casio e então quando estão a aprender a usar as funcionalidades da máquina tem que se desenrrascar, e acaba sempre por andar meio perdido...
Os livros da escola também às vezes nem têm explicações da resolução de execícios com a Casio...

Quando fiz o secundário quase todos usavam casio, e os livros nunca faziam referencias ás maquinas...

Agora é tudo mais simples.

Eu tinha um manual em alemão com umas 500 páginas. Só via pelos bonecos, até que ao fimd e uns meses a casio lá disponibilizou em inglês.

E eu proprio programei muita coisa para meter na máquina.

Não faço a mínima ideia!

x2

no 4º ano ainda ponderei trocar por uma 89, mas la se aguentou

granda makina!

citação:Originalmente colocada por Peaf

E ainda precisas dela? Não te queres desfazer dela? Ou tipo, alugas por 3 anitos e depois eu devolvo-ta ;)

É uma questão de ofereceres dinheiro! :D

Voltar
Superior