Maq calcular grafica Texas 83 ou 84

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

Caros amigos:
Vocês não podem escolher a máquina que querem comprar. Ou melhor, podem, mas arriscam-se a depois se verem negros para saber mexer naquilo porque, por norma, os professores sabem mexer nas máquinas adoptadas pela escola. Se comprarem uma que não seja adoptada, bye bye, bem ficam para trás porque ninguém vos ensina.

Pois, eu já tinha dito isso...uma pessoa até pode tentar aprender sozinha, mas se estão todos a aprender a mexer na TI no principio de uma aula, um gajo com uma diferente passa o resto dessa aula a apanhar as cenas do ar...eu tinha um amigo meu que se sentava mesmo atrás de mim com esse problema...

Comprei no ano passado uma TI - 84 Plus SIlver Edition e a maioria dos meus colegas tem a TI - 84 Plus. Depois de um ano acho que devia ter poupado a diferença entre as duas. Os meus colegas nunca tiveram falta de memória na calculadora e as teclas da 84 Plus são mais agradáveis do que as da Silver Edition (estas são mais duras).

Quanto à TI - 83... faz o mesmo que as outras, mas a memória para quem quer muitos programas é curta, para além de que já é um produto com um sucessor à venda...

Quanto às Casio, não aconselho porque a maioria dos professores não sabem trabalhar com elas.

As TI - 89 devem ser bestiais, mas não são permitidas no secundário ;)

citação:Originalmente colocada por Force

citação:Originalmente colocada por lamborghini_

Máquinas de calcular é para meninos. Homem que é homem, faz os cálculos todos de cabeça[8D]
Olha que no meu curso não tinhas muitas hipóteses...em Análise Matemática bem fazes os cálculos à pata e já tens sorte de levar um formulário já feito pelo prof. Fisica ainda facilitam um pouco...

Dai que a TI-83 serviu bem para despachar as Matemáticas e Fisica na faculdade.

No meu curso não me deixam utilizar formulários, nem feito por mim ou pela escola mas deixam usar máquina de calcular, qualquer ela que seja...

No meu caso só tenho a dizer que a Texas TI 89 é uma mais valia para as cadeiras que falaste. A Voyager 200 dá muito nas vistas e é um monstro...

vai á cash converts, eles devem la ter maquinas usadas...

na zona de Lx conheco 2 lojas, uma ao pé do centro comercial babilonia na amadora e outra em frente á makro (ao pés dos cabos d'avila)

boa sorte ;)

cumps

se forem ao site da "dismel" encontram mta informaçao detalhada acerca d tds os modelos da texas (a dismel é a importadora nacional da texas)e o serviço ao cliente da dismel é simples o melhor k conheço no ramo
ja tive 1a TI 83 plus silver edition, actualmente tenho 84 plus silver edition
pra uso no secundario klker 1a delas é optima... xlentes capacidades e mt facil d trablahr (pra cabulas escritas e programas pra cabulas e afins sao das melhores k ja usei) mas pra kem apenas akela utilizaçao banal das aulas pra fazer as continhas e jogar akeles jopos k ja vê d fabrica n se justifica 1a silver edition d klker destes modelos. mas pra kem passa a vida a fazer novos progrmas a meter jogos e a jogar e tem smp akilo carregado d cabulas justifica-se e bem 1a SE
e como nos exames do secundario n deixam usar makinas com teclado na configuraçao tipo o dos pcs entao tens msm d usar makinas deste genero (nem vale a pena pensar em voyager 200 por mt k apetece ter akela bomba)

citação:Originalmente colocada por Super de Origem

Comprei no ano passado uma TI - 84 Plus SIlver Edition e a maioria dos meus colegas tem a TI - 84 Plus. Depois de um ano acho que devia ter poupado a diferença entre as duas. Os meus colegas nunca tiveram falta de memória na calculadora e as teclas da 84 Plus são mais agradáveis do que as da Silver Edition (estas são mais duras).

Estou indeciso entre comprar a Texas TI 84 Plus e a TI 84 Plus Silver Edition.
A única diferença é a memória?

citação:Originalmente colocada por AstonM

citação:Originalmente colocada por Super de Origem

Estou indeciso entre comprar a Texas TI 84 Plus e a TI 84 Plus Silver Edition.
A única diferença é a memória?

Eu tenho a 84 Plus Silver Edition e para alem da memoria ha outras alteraçoes internas em relação a 84 Plus mas quanto a mim essas alterções não justificam os 50€ de diferença.
So tenho a Silver Edition porque foi oferecida caso contrario comprava somente a Plus, tou no terceiro ano de faculdade e ainda nao utilizei metade das potencialidades da maquina.

citação:Originalmente colocada por filipe leça

citação:Originalmente colocada por carrega-lhe

citação:Originalmente colocada por dr_pintas

Ti-84 plus custou-me 120 euros e ja trouxe cabo e software para copianços...

a minha custou 115 aereos [B)][:I]

Box do shopping Dolce Vita, Vila Real;)

na minha escola vendem a 110 € [8D] e as silver a 130 ;)

Essas calculadoras andam caras.

Eu comprei a minha TI-89, com cabo, por 150 Euros.

E da ultima vês que vi era muito superior á TI-84.

na minha escola vendem a 110 #8364; [8D] e as silver a 130 ;)

Ah fdx...já me ganharam...:D:D:D
Na minha escola nao vendem...;)

citação:Originalmente colocada por fililipe

na minha escola vendem a 110 #8364; [8D] e as silver a 130 ;)

Essas calculadoras andam caras.

Eu comprei a minha TI-89, com cabo, por 150 Euros.

E da ultima vês que vi era muito superior á TI-84.

tem infravermelhos? :D:D:D

é vez;)

Parece-me barata :([B)][:I]

citação:Originalmente colocada por ragazzito

Eu tenho a 84 Plus Silver Edition e para alem da memoria ha outras alteraçoes internas em relação a 84 Plus mas quanto a mim essas alterções não justificam os 50€ de diferença.
So tenho a Silver Edition porque foi oferecida caso contrario comprava somente a Plus, tou no terceiro ano de faculdade e ainda nao utilizei metade das potencialidades da maquina.

Obrigado pela ajuda prestada.;)

Sempre tive Casio e das mais fraquitas, para quem decora modelos...fiz o meu secundario todo e 2 anos de faculdade com uma de acesso á gama da Casio, uma FX7450G...portanto a ideia de que uma boa maquina é determinante esqueçam...

Ha 2 anos decidi comprar outra, porque a Casio passou para o meu irmão que entrou para o Secundario e comprei a Voyage 200 que estava na moda lá no curso e nem vos digo mai nada! BOMBA!!!!mal sabia eu o que estava a comprar, 200euros no mediamarkt numa mega promoçao que teve 2 ou 3 dias!Serve para cabulas muito bem, mas sobretudo para programinhas que tive de fazer para cadeiras como Hidraulica I e II que me deram um jeitaço e me pouparam tempo nos exames!De facto, a este nivel já se nota que uma boa maquina pode fazer a diferença!

Voltar
Superior