Maq's lavar/secar roupa

bbaixo

Active member
Viva,

Necessito de comprar uma máquina de lavar roupa, mas também vou precisar de uma de secar roupa.

E aconselhável comprar dois equipamentos separados, ou uma máquina tudo em um será uma boa opção?

Sem querer abusar, estou a pensar adquirir uma máquina Bosch/Siemens, será esta marca uma boa opção?

Obrigado,

Flávio

A Bosch/Siemens é uma excelente opção.

Não sei se há neste momento máquinas 2 em 1. Tenho visto umas enormes, com tambores de 9 a 10Kg e pelo preço que custam deveriam ter os 2 sistemas. :D

Lembro-me de uma vez o meu pai ter comprado uma máquina de lavar e secar, mas o que ouvi dizer era que aquilo nem lavava nem secava como deve ser.

Vê o site da Bosch e da Siemens. :)

Essas máquinas maiores além de não caberem nos espaços normalmente destinados nas casas, só têm interesse para familias de 8 ou mais pessoas.

Quanto às máquinas 2 em 1 tb não tenho ouvido dizer bem delas, mas máquinas de lavar não são a minha especialidade. :D

Separados é sempre melhor! Também recomendo Siemens e já ficas bem servido, embora Miele seja melhor!

Se estás inclinado para Siemens/Bosch, consulta primeiro os preços e Modelos da BALAY.

O Porquê ? É simples a fábrica é a mesma e os produtos provem da mesma linha de distribuição e assistência, o que acontece é que os BALAY têm um valor mais BAIXO em modelos com carateristicas iguais.

A diferença está no lançamento dos modelos novos ou de inovações, que saõ incorporados no modelos "Ultimo Grito Da Moda" e são exclusivo durante uns meses, depois são generalizados para a restante gama e marcas, voltando a haver outro exclusivo.

Claro também tens o "status" de ter uma Siemens ou Bosch em casa face uma Balay.

Os contactos oficiais da BALAY
Para nos contactar, utilize a seguinte morada:

BSHP Electrodomésticos, Lda.
Rua Alto do Montijo, 15
2790-012 Carnaxide

Site: http://www.balay.pt/

O contacto da Siemens
Siemens

OEIRAS - CARNAXIDE Mapa
Rua Alto Montijo 15 Portela Carnaxide
2790-012 CARNAXIDE
Fax: 214 161 568
www.electrodomesticos.siemens.pt
siemens.electrodomesticos.pt@bshg.com
Site: http://electrodomesticos.siemens.pt/home/index.php

Denominador comum - BSHP em ambos os sites e contactos

Espero ter ajudado
;)

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Se estás inclinado para Siemens/Bosch, consulta primeiro os preços e Modelos da BALAY.
...

Eu sei que a Balay faz parte do mesmo grupo mas em tempos comparei frigorificos das tres marcas e havia diferenças entre Bosch/Siemens e Balay, direfenças que iam álem de aspectos estéticos como na Bosch/Simenes... provavelmente devido ao motivo por ti apontado... ;)

Espero ter ajudado
;)

Claro que ajudaste... hoje á tarde já irei olhar para mais uma marca... ;)

:)

citação:Originalmente colocada por bbaixo

Eu sei que a Balay faz parte do mesmo grupo mas em tempos comparei frigorificos das tres marcas e havia diferenças entre Bosch/Siemens e Balay, direfenças que iam álem de aspectos estéticos como na Bosch/Simenes... provavelmente devido ao motivo por ti apontado... ;)

Espero ter ajudado
;)

Claro que ajudaste... hoje á tarde já irei olhar para mais uma marca... ;)

:)

Um conselho.

Nos Frigorificos olha sempre para LIEBHERR .

Excelente qualidade preço, tecnologia muito boa, e maioriamente com classe A.
Como muitos não conhecem a marca não a vêm como opção.

:) ;)

As 2 em 1, não são boa opção. Comprei agora uma máquina de lavar e após um estudo de mercado decidi-me pela siemens. São um pouco mais caras, mas o investimento é recuperado ao longo do tempo devido ao pouco consumo de água e luz e excelente lavagem.

citação:Originalmente colocada por navigator

As 2 em 1, não são boa opção. Comprei agora uma máquina de lavar e após um estudo de mercado decidi-me pela siemens. São um pouco mais caras, mas o investimento é recuperado ao longo do tempo devido ao pouco consumo de água e luz e excelente lavagem.
Tinhas também Whirlpool com 6º sentido ;)

Tenho uma Whirlpool de classe A, é impecável, muito boa. E pode-se extender a garantia para 6 anos (ou 8 nem sei).

Quanto a máquinas de secar, não sei, não uso e até acho um luxo desnecessário a não ser que se viva num T-0 sem sítio para estendal...

Hoje em dia pode-se dizer que há apenas uma mão cheia de fabricantes.

Mas posso dizer que os produtos são fabricados segundo as características da marca.

Os manípulos de uma porta de um Mercedes são fabricados no mesmo sítio dos da Renault.

Na fábrica de Taiwan onde fabricam a minha bicicleta, fabricam outras que cá fora têm preços a multiplicar por 3 ou 4.

Com os electrodomésticos é o mesmo.

Significam que são iguais? NÂO !!!

tenho 1 com 20 anos de lavar e sacar! lol e ainda funciona! se for falta de espaço compensa! sai tal x + b arato que comprar 2! qualquer que seja a escolha compra por evaporção do que por condensação, pois por evaporação os restos de agua vão directos ao esgortto e por condensação vai para um reservatório que depois de tem de retirar para tirar a agua!

ah a marca cá de casa é electrolux

Um conselho.

Nos Frigorificos olha sempre para LIEBHERR .

Excelente qualidade preço, tecnologia muito boa, e maioriamente com classe A.
Como muitos não conhecem a marca não a vêm como opção.

:) ;)

Excelentes frigos. As gruas industriais é que não são grande coisa, mas isso é outra conversa :D

Máquinas se lavar e secar totalmente integráveis Bosch ou Balay
vão para cima dos 1000€. Mas comprar em separado, e para
conseguir ter as mesmas características, fica ainda mais caro.

Além disso, poupa-se no espaço.

Agora resta saber se de facto funcionam melhor
se for em separado.

oi
eu era vendedora de electrodomesticos e como tal das marcas que mais aconselhava era bosch/siemens e aeg...[^][^][^], pela sua estetica, a sua eficiência, os acabamentos e a qualidade de material.
...eram das marcas que menos reclamações havia;)

em relação ao dois em um não vejo qualquer problema... muitas pessoas dizem mal dessas maquinas porque muitas das vezes não lhes dão um uso correcto;)...ou seja a tendência das pessoas é que a roupa que poem na maquina para lavar é a mesma que poe a secar, e isso é totalmente incorrecto... porque 1º a maq.de secar nunca deve estar completamente cheia por razões obvias (uma vez seca a roupa aumenta de volume)e com isto o que vais conseguir é a roupa super amarrotada e/ou roupa que ainda fica molhada...2º as temperaturas usadas para uma certa peça de roupa naturalmente não vão servir para uma outra peça de roupa, melhor explicando se colocares a secar umas calças de ganga e uma camisa juntas, das duas uma, quando a camisa estiver seca obvio que as calças não vão estar ou então para teres a camisa e as calças secas vais ver em que estado fica a camisa[8)]

tem de se separar e selecionar as roupas para que a eficencia da maq. seja 100%
e isto acontece seja em dois em um ou separado;)

;)

Se tiveres espaço compra em separado! Senão lá terá de ser uma 2 em 1!

Cá em casa temos um 2 em 1 e praticamente não lhe damos uso na parte de secar, o pior da máquina é que tem tantos botões, parece um computador... :D

Um abraço, by Filas

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por navigator

Tinhas também Whirlpool com 6º sentido ;)

Pois, essa era a 2ª opção, mas as máquinas da Whirlpool, segundo os valores apresentados são um pouco barulhentas e a siemens nem se houve.

Back