Máquina de Café Pingo Doce - Alguém tem?

Bom preço?

Saeco Via Veneto com 10 anos a tirar cafés explêndidos (tão bons ou melhores do que as de cápsulas) + café moido á escolha por (máximo) 2,5€ por pacote = ~50 cafés

2,50€ / 50 = 0,05€ por café [:cool:]

via-veneto-silver.jpg

A Lavazza Blue de pastilhas que me ofereceram está ali encostada pois não estou para pagar café ao preço do ouro! :sh)

EDIT: Sim, eu sei que, comparativamente, está a bom preço, mas mesmo assim o café sai caríssimo. Para tirar 50 cafés eu gasto 2,5€ e com esta máquina gastaria 10€......digamos que é um bocadinho mais caro...

Última edição:
Bom preço?

Saeco Via Veneto com 10 anos a tirar cafés explêndidos (tão bons ou melhores do que as de cápsulas) + café moido á escolha por (máximo) 2,5€ por pacote = ~80 cafés

2,50€ / 80 = 0,03€ por café [:cool:]

Ver anexo 87270

A Lavazza Blue de pastilhas que me ofereceram está ali encostada pois não estou para pagar café ao preço do ouro! :sh)

EDIT: Sim, eu sei que, comparativamente, está a bom preço, mas mesmo assim o café sai caríssimo. Para tirar 80 cafés eu gasto 2,5€ e com esta máquina gastaria 16€......

80 cafés?
Pacotes de quantas gramas?

Bom preço?

Saeco Via Veneto com 10 anos a tirar cafés explêndidos (tão bons ou melhores do que as de cápsulas) + café moido á escolha por (máximo) 2,5€ por pacote = ~50 cafés

2,50€ / 50 = 0,05€ por café [:cool:]

Ver anexo 87270

EDIT: Sim, eu sei que, comparativamente, está a bom preço, mas mesmo assim o café sai caríssimo. Para tirar 50 cafés eu gasto 2,5€ e com esta máquina gastaria 10€......digamos que é um bocadinho mais caro...

Mesmo assim essas cápsulas da Lavazza são baratas. Caca cápsula 0.12?

Bom preço?

Saeco Via Veneto com 10 anos a tirar cafés explêndidos (tão bons ou melhores do que as de cápsulas) + café moido á escolha por (máximo) 2,5€ por pacote = ~80 cafés

2,50€ / 80 = 0,03€ por café [:cool:]

Ver anexo 87270

EDIT: Sim, eu sei que, comparativamente, está a bom preço, mas mesmo assim o café sai caríssimo. Para tirar 80 cafés eu gasto 2,5€ e com esta máquina gastaria 16€......

Tb tenho uma Saeco com uma porrada de anos...estava a pensar trocar por uma mais prática mas o raio da máquina não avaria! :-) Como ja me chateia a sujidade que o café em pó faz, arranjei um molde para o manipulo adaptado a pastilhas e posso comprar quer das mais baratas (Bicafé q ficam a cerca de 8 cent) passando por outras marcas como Sical, Nicola, Segafredo ou Illy, q são mais caras mas com melhor café. Quando acabam posso continuar a tirar café com embalagem de moido. O problema é q esta depois de aberta perde rapidamente o sabor e aroma se não for gasta nos dias seguintes...

Pacotes normais (200/250?), mas tens razão na pergunta, fiz mal as contas aos cafés por dia durante um mês. Como tal, a conta está errada e onde se lê 80 deve-se ler ~50 cafés. Vou corrigir.

Mesmo assim, lembra-me de não tomar café em tua casa.[:D]
A dose recomendada por café é 7-8gramas. Tu estás a roubar muito na dose![:p]

Mesmo assim, lembra-me de não tomar café em tua casa.[:D]
A dose recomendada por café é 7-8gramas. Tu estás a roubar muito na dose![:p]

Quando te convidar capricho na dose. [:D] [:p]

Esta é, para mim, uma das vantagens destas máquinas, o poder colocar café á nossa vontade.

Adoptei uma medida minha que tenho aqui por casa, a qual coloco rasa quando tiro 2 cafés á noite, e encho á grande quando tiro cafés ao almoço.

E acredita que, face á qualidade da máquina, mesmo com a medida rasa fica muito bom, isto porque, mesmo fraco, sai sempre bastante creme, o que ajuda bastante. [;)]

Mesmo assim essas cápsulas da Lavazza são baratas. Caca cápsula 0.12?

Penso que é um bocadinho mais, só vendo ai na net. [;)]

Tb tenho uma Saeco com uma porrada de anos...estava a pensar trocar por uma mais prática mas o raio da máquina não avaria! :-) Como ja me chateia a sujidade que o café em pó faz, arranjei um molde para o manipulo adaptado a pastilhas e posso comprar quer das mais baratas (Bicafé q ficam a cerca de 8 cent) passando por outras marcas como Sical, Nicola, Segafredo ou Illy, q são mais caras mas com melhor café. Quando acabam posso continuar a tirar café com embalagem de moido. O problema é q esta depois de aberta perde rapidamente o sabor e aroma se não for gasta nos dias seguintes...

Eu mantenho-me no café moido simples, já é um ritual, e agora o meu filhote adora tirar café (leia-se carregar no botão). [:D]

Ainda há tempos desmontei o manipulo para lavar e parti a mola interior mas, com um jeitinho, mesmo sem mola continua a trabalhar muito bem. [:cool:]

Eu agora uso as tais pastilhas para máquinas "normais".
Gosto do café forte e acabava sempre a colocar muito pó.

Além disso é mais fácil para fazer contas![:D]

20x7gr =1,99€ = 0,10€ por dose. Café bem aceitável do Continente.

Eu agora uso as tais pastilhas para máquinas "normais".
Gosto do café forte e acabava sempre a colocar muito pó.

Além disso é mais fácil para fazer contas![:D]

20x7gr =1,99€ = 0,10€ por dose. Café bem aceitável do Continente.

Eu já nem fiz as contas ao café do Continente (do qual também gosto) que sai a 1,6? por pacote, se não ainda ficava mais barato. [:D]

O café moído avulso é bom para quem quer um café "fraquinho" pois permite alterar a dosagem, ao contrário do de cápsulas em que, para tirar fraco, tens que deixar correr "para o lixo" inicialmente mas gastando o mesmo que um café normal.

Última edição:
Eu com a minha Siemens Surpresso com 1 Kg de Delta Chávena, tiro 130 cafés. Fica a 7 cêntimos cada.

Já tive máquina de cápsulas (está ali encostada), mas agora poupo cerca de 20€/mês.
E se usar café marca Continente ainda poupo mais, mas prefiro Delta.

Eu com a minha Siemens Surpresso com 1 Kg de Delta Chávena, tiro 130 cafés. Fica a 7 cêntimos cada.

Já tive máquina de cápsulas (está ali encostada), mas agora poupo cerca de 20€/mês.
E se usar café marca Continente ainda poupo mais, mas prefiro Delta.

Por acaso, até tenho a impressão que não gosto de delta normal.
(Às tantas ainda é igual ao Continente)
Já Mussulos e afins...[br:)]

Por acaso, até tenho a impressão que não gosto de delta normal.
(Às tantas ainda é igual ao Continente)
Já Mussulos e afins...[br:)]

Para beber no dia a dia (incluindo abrir a pestana logo de manhã) serve.
No entanto tenho sempre de reserva outros lotes, nomeadamente Portela Etiópia Harrar e Antigua...[br:)]

Eu também tenho uma Briel, já com alguns anos. Comprei há pouco tempo um filtro novo e agora está a tirar cafés com tanto creme como as da Nespresso. Desde aí deixei ter a ideia de comprar uma máquina de pastilhas. Além de que posso ir variando as marcas de café e com um preço muito melhor.

Quando acabam posso continuar a tirar café com embalagem de moido. O problema é q esta depois de aberta perde rapidamente o sabor e aroma se não for gasta nos dias seguintes...
Tens que fechar bem a embalagens ou então colocas o café num recipiente hermético. A Sical tem umas embalagem com fecho fácil, em que se consegue tirar o ar da embalagem e fechar sem qualquer problema. Eu uso essas embalagens para guardar o café de outras marcas ([:D]).

[;)]

Última edição:
Boas,

Eu tenho resistido á "pressão" familiar e de amigos para comprar para casa uma máquina dessas de cápsulas mas defendo o seguinte:
Tenho uma Krups com 4/5 anos e compro café moído de 250 gr. P.Doce a um euro e pouco, pelas minhas contas tira entre 25 / 30 cafés com qualidade e o preço é 0.05€ contando com água e energia.
As cápsulas são sempre MUITO mais caras e POLUEM muito mais, portanto, enquanto esta máquina durar não vou mudar e mesmo quando ela avariar não sei se compro outro tipo de máquina...

Voltar
Superior