Máquina de Café Pingo Doce - Alguém tem?

Na semana passada resolvi um pouco por impulso trazer uma máquina destas para casa...

Não estou nada arrependido o café até é bastante razoável, não o melhor que já tenha provado mas decididamente agradável. O que mais gosto é a variante "Corposo - com 60% Robusta da Índia e 40% Arábica do Brasi".

Não aprecio tanto a variante Chiado. Tenho que arranjar o "Aveludado - 100% Arábica, proveniente do Brasil, Colômbia, Guatemala e Etiópia".

O que estou agora a reparar é que há pouca variedade em termos de bebidas por isso resolvi aceder a este site: Máquina de café Caffitaly S03 - Caffitaly - Caffe.com - PT (creio que as cápsulas desta máquina são compatíveis com as do PD.) e encomendar mais variantes.

Depois deixo feedback.

A minha decidiu rebentar capsulas e não tirar café. 3 anos de bons sabores. Agora é café a grão. Uma liberdade imensa.

A minha ultimamente também faz isso. Parece que não fura convenientemente as cápsulas. Ouve-se a bomba a fazer pressão e não sai nada, até que rebenta as cápsulas.

Na semana passada resolvi um pouco por impulso trazer uma máquina destas para casa...

Não estou nada arrependido o café até é bastante razoável, não o melhor que já tenha provado mas decididamente agradável. O que mais gosto é a variante "Corposo - com 60% Robusta da Índia e 40% Arábica do Brasi".

Não aprecio tanto a variante Chiado. Tenho que arranjar o "Aveludado - 100% Arábica, proveniente do Brasil, Colômbia, Guatemala e Etiópia".

O que estou agora a reparar é que há pouca variedade em termos de bebidas por isso resolvi aceder a este site: Máquina de café Caffitaly S03 - Caffitaly - Caffe.com - PT (creio que as cápsulas desta máquina são compatíveis com as do PD.) e encomendar mais variantes.

Depois deixo feedback.

Update a quem interessar.

Mandei vir algumas variedades desse site.

O aspecto menos positivo é que demorou quase 2 semanas a chegar em vez dos 5 dias que eram sugeridos no site.
Outro aspecto negativo é que as cápsulas de chocolate vieram com um prazo de validade relativamente curto. (Agosto de 2014)

Até agora provei:

20121030174011000000-ecaffeintenso.png

Intenso: e de facto é bastante agradável. No entanto o preço a que fica e a qualidade em relação às variedades que o Pingo Doce oferece dentro do género não me parece que valha o trabalho e esforço. Em relação a café expresso o Pingo Doce tem uma excelente oferta.

20121030173231000000-ginseng.png

Ginseng: Este é de facto excelente! É principalmente adequado para quem faz desporto e gosta de tomar um café antes de treinar. Tem Giseng, Whey e Café. O sabor é suave e muito agradável e não sei se é psicológico ou não, mas o certo é que me pareceu que me deu um boost de energia para fazer um treino de corrida do qual andava com alguma preguiça para o realizar. [:D]

20120410165902000000-ecaffe_emilky.png

Emilky: Este comprei mais por curiosidade... é leite em pó. Sabe a leite. E ainda não percebi muito bem o objectivo e porque raio o comprei... :sh)

20130226103654000000-chocco.jpg

Chocco Dream: Ainda não provei. Provavelmente o crítico vai ser o puto... Mas o lado negativo é que a validade acaba já em Agosto de 2014....

20120410165411000000-ecaffe_camomilla.png

Camomilla: Também comprei este mais por curiosidade e para dar a visitas que prefiram chá a cafés. Ainda não provei mas já deu para perceber que não compensa. Para apreciadores mais vale apostar na "real thing"... Para para ser algo mais rápido talvez valha a pena...

Os portes ficaram em 5,90 €... Ficou tudo em 27,90 o que a dividir por 60 cápsulas dá ~0,46 € por cápsula.

No futuro irei mandar vir mais cápsulas mas em princípio serão apenas as de "Giseng".

Boa tarde,

Tenho uma máquina de café PD das antigas que esteve parada uns tempo...
Agora que quis novamente utilizá-la, ao ligar ela emitiu 3 sinais sonoros e piscou uma luz vermelha.
Alguém sabe o porquê deste procedimento?!
Já pesquisei na net a procura de uma explicação mas tudo o que tentei fazer para despistar o problema, não resolveu!
Há mais alguém por cá a quem tenha acontecido o mesmo?!

[s)]

Boa tarde,

Tenho uma máquina de café PD das antigas que esteve parada uns tempo...
Agora que quis novamente utilizá-la, ao ligar ela emitiu 3 sinais sonoros e piscou uma luz vermelha.
Alguém sabe o porquê deste procedimento?!
Já pesquisei na net a procura de uma explicação mas tudo o que tentei fazer para despistar o problema, não resolveu!
Há mais alguém por cá a quem tenha acontecido o mesmo?!

[s)]
Sim, é preciso descalcificar! Também tenho uma máquina dessas e funciona cinco estrelas, mas eles fazem esse aviso, sim, e até vem referido no manual! [;)]

Sim, é preciso descalcificar! Também tenho uma máquina dessas e funciona cinco estrelas, mas eles fazem esse aviso, sim, e até vem referido no manual! [;)]

Tenho notado que o café da minha máquina não anda a sair tão bom ultimamente, e também teve um período longo de paragem, então se calhar é mesmo isto que tenho que fazer...

Fiz um teste de longa duração á máquina pingo doce...[:D]

compramos o ano passado (março) aqui uma maquina do pingo doce aqui para o escritorio.. e a semana passada avariou.

Apesar de sair café, começou a perder água por baixo..

Recolheram a máquina a semana passada e hoje vieram entregar já reparada (supostamene), vinha com um relatório onde especificava as peças que levou novas (6 no total) e com o nº de café que já tirou :sh) 3538 cafés

No entanto após tirar um café, o segundo já não saiu... a água saia toda por baixo. Amanhã vêm novamente recolher...

Última edição:
Do Continente não sei como são.
Mas lá em casa temos uma do Pingo Doce e "leva porrada de meia-noite" e até agora 5 estrelas.Quase uns 15 gajos a tirar mais de 2 cafés por dia e até agora só partiu um pedaço à frente, no reservatório onde caem as cápsulas.
Quando se liga é uma chiadeira de meia-noite[:D] mas até ver cumpre os objectivos.
E é bastante fácil de usar. Liga-se, quando acaba de piscar mete-se a cápsula, clica-se no café que se quer (curto-longo-chá) e é só esperar que acabe (a da Delta é preciso clicar para parar:sh)[8b]), no fim é só empurrar a cápsula para baixo e meter outra[:D]
Ah e raramente a limpamos. É só esvaziamos o reservatório das cápsulas.

Capsulas low cost em tempo de crise:
YouTube - NESPRESSO LOW COST
Cá em casa, andava um que fazia isso com as do PD:sh)
Não vale a pena o trabalho, mas enfim...
O Colombia é melhor e o "dourado" também é bastante bom. Tem uma relação preço/qualidade muito melhor que a Nespresso.
Eu gosto também do verde e sobretudo do "roxo".
Qd passar por Braga tenho q ver se me lembro de levar farnel. [;)]

A tua é destas? Se sim o café sai bem quente?
imagens_573x555_maqbranca.png
A nossa é em preto.
E falando na Briel, se soubesse deste tópico há mais anos, tinha dado mais uso (mandado arranjar) uma que que os antigos trouxeram.
Era igual a esta, mas branca:

briel_classic_es51-500x500.jpg

Com a do PD, estou satisfeito e acho que a malta aqui de casa também.
Para a escáfia que leva cumpre bem o serviço.

Estou na dúvida entre comprar esta máquina ou do continente. O que aconselham?

A Media Market tem umas Nespresso ( Krups Iniccio) por 29 Euros e oferecem 40 cápsulas. Em complemento tens que ligar para o clube Nespresso e comprar mais 50 por 20 Euros.
Não me parece mau negócio até porque o que não falta são cápsulas compativeis e a preço atraente.

Voltar
Superior