Máquina de Remo Decathlon

msantos

Well-known member
Com esta história do Covid desisti de ir ao ginásio.
Tenho em casa uma elíptica fraquinha e uns pesos e estava a pensar em comprar uma máquina de remo, no site da Decathlon fiquei com olho nesta:

https://www.decathlon.pt/maquina-de-remo-120-id_8501452.html

Alguém consegue dar o feedback dela?
Tentei ver em loja e basicamente está esgotada em todas, o meu receio é que seja demasiado fácil de fazer, por exemplo a elíptica que tenho mesmo no nível mais difícil é demasiado fácil, e não quero cair no mesmo problema
Se alguém tiver outra sugestão até aos 300€ também serve, mas não quero gastar mais do que isso.

Já os ouço lá ao fundo,"daqui a 1 mês está a 150€ no olx..."

Prefiro guardar na garagem do que pôr à venda. [:D]

Se a máquina servir os propósitos julgo que não ficará parada, a elíptica tem funcionado muito. [;)]
No ginásio a Elíptica e o remo sempre foram as minha maquinas favoritas daí pensar em comprar agora a máquina de remo a elíptica já tenho em casa há bastante tempo não foi comprada agora.

Hmm não te consigo ajudar nessa, eu uso todas as maquinas de cardio que tenha ou em casa ou no ginásio mas o remo não consigo passado 2/3 minutos começa-me a doer o joelho esquerdo é única maquina/exercício que isso me acontece devo ter ali um problema crónico no joelho, mas tenho uma passadeira também da marca da Decathlon e estou satisfeito tem robustez parece-me que esse remo também é bastante aceitável[;)].
P.S se fizer cargas elevadas no agaixamento ou prensa de pernas também começa a moer mas não tanto como o remo esse para mim está mesmo interdito:sh)

Hmm não te consigo ajudar nessa, eu uso todas as maquinas de cardio que tenha ou em casa ou no ginásio mas o remo não consigo passado 2/3 minutos começa-me a doer o joelho esquerdo é única maquina/exercício que isso me acontece devo ter ali um problema crónico no joelho, mas tenho uma passadeira também da marca da Decathlon e estou satisfeito tem robustez parece-me que esse remo também é bastante aceitável[;)].
P.S se fizer cargas elevadas no agaixamento ou prensa de pernas também começa a moer mas não tanto como o remo esse para mim está mesmo interdito:sh)

Pois a mim também parece aceitável, mas como não percebo nada disto, não sei se os 4 kg que diz que tem na roda de inércia é alguma coisa de jeito ou não.
Devias ir fazer uns exames aos joelho para ver se "arranjas" isso, com a idade de certeza que vai piorar...se o BMW que vai vir a seguir for de caixa manual estás tramado que eles têm uma embraiagem dura. [:cool:]

Pois a mim também parece aceitável, mas como não percebo nada disto, não sei se os 4 kg que diz que tem na roda de inércia é alguma coisa de jeito ou não.
Devias ir fazer uns exames aos joelho para ver se "arranjas" isso, com a idade de certeza que vai piorar...se o BMW que vai vir a seguir for de caixa manual estás tramado que eles têm uma embraiagem dura. [:cool:]
hehe, é manual sim mas não sinto dores a usar a embraiagem é só mesmo a tentar fazer remo ainda ontem usei a bicicleta de spinning que tenho em casa uns 25 minutos e nada sem dores, sim tudo começou à 10 anos quando comecei a fazer ginásio e tenho quase a certeza que foi depois de ter usado uma maquina de remo:sh)

Isso é certinho, ainda por cima uma máquina de remo, por favor. Em casa é um banco, halteres e uma bicla de cycling, está feito.
Uma passadeira também faz muita falta então no Inverno se tiver a chover bem melhor correr no conforto em casa[:D]

Isso é certinho, ainda por cima uma máquina de remo, por favor. Em casa é um banco, halteres e uma bicla de cycling, está feito.
Detesto bicicleta de duas rodas e as estáticas ainda gosto menos.
Há uns anos atrás a minha mulher quis comprar uma bicicleta dessas e eu disse-lhe N vezes para não comprar que ia ficar parada, já que eu não lhe ia pegar mas lá resolveu levar a dela a avante e comprou e tal como eu disse, usou 3 vezes e ficou parada.
A minha elíptica veio parar cá a casa por troca com essa bicicleta porque um amigo meu disse-me que tinha que comprar uma bicicleta para o pai fazer fisioterapia pós operatório e que a elíptica que tinha lá parada não servia, assim foi bom para ambos.

Os halteres também já tenho. O banco comprava se encontrasse um bom negócio.

Uma passadeira também faz muita falta então no Inverno se tiver a chover bem melhor correr no conforto em casa[:D]
Em vez da passadeira prefiro a elíptica, acho que é mais completa, de qualquer modo se não estiver a chover eu ando pelo menos 2 km no tempo que me sobra da hora de almoço, esta semana houve um dia que ainda consegui ultrapassar os 4 km. [:cool:]

Não é supostamente um exercício bastante completo? Por acaso gostava da máquina que o Frank Underwood usava no House of Cards

found it: https://store.moma.org/for-the-home/home/health-recreation/waterrower-rowing-machine-model-%23300-s4-in-walnut-wood/110443-110443.html

Eu tenho a ideia que é bastante competa, pelo menos quando faço fico com a sensação que estou a exercitar uma data de músculos.
Existem máquinas de remo espectaculares, mas não quero gastar mais do que os 250-300€, que seria um ano de mensalidades do ginásio, pois pode ser que daqui a um ano ou dois volte para lá.

Em vez da passadeira prefiro a elíptica, acho que é mais completa, de qualquer modo se não estiver a chover eu ando pelo menos 2 km no tempo que me sobra da hora de almoço, esta semana houve um dia que ainda consegui ultrapassar os 4 km. [:cool:]
Sim é mais completa verdade, mas eu como tenho sempre o meu objectivo traçado dos 10 mil passos tornasse muitas vezes essencial a passadeira que conta bem mais passos que a elíptica[:D]

Ocupa muito espaço e faz muito barulho.
A minha escolhi bem comprei a run 100 da domyos e é bem compacta o ruído depende se for a correr ou a andar, a andar por exemplo o meu filho a dormir no quarto ao lado não acorda com o barulho[;)]

Eu tenho a ideia que é bastante competa, pelo menos quando faço fico com a sensação que estou a exercitar uma data de músculos.
Existem máquinas de remo espectaculares, mas não quero gastar mais do que os 250-300€, que seria um ano de mensalidades do ginásio, pois pode ser que daqui a um ano ou dois volte para lá.
Em termos de ginásio vou andar no meu até final do Novembro depois cancelo, e a seguir se calhar vou treinar uns meses em casa a ver como corre, tive 3 meses durante a pandemia a fazer sempre em casa e não me sai nada mal vamos a ver[;)]

Continuo muito na duvida se avanço para a compra da máquina da Decathlon ou não, estou a achar estranho que ninguém aqui do fórum tenha utilizado uma máquina destas...

Continuo muito na duvida se avanço para a compra da máquina da Decathlon ou não, estou a achar estranho que ninguém aqui do fórum tenha utilizado uma máquina destas...

Achas estranho? Quantas pessoas têm máquina de remo em casa, e quantas dessas têm exatamente essa (ou outro modelo equivalente) da decathlon? E quantas dessas andam aqui no forum?

Normalmente é passadeira biciclete e/ou eliptica, e mesmo assim devem ser poucos

eu tenho uma máquina de remo da decathlon, mas o modelo 500.
Tipicamente uso-a mais no inverno, quando o tempo está mau para andar na rua...

Achas estranho? Quantas pessoas têm máquina de remo em casa, e quantas dessas têm exatamente essa (ou outro modelo equivalente) da decathlon? E quantas dessas andam aqui no forum?

Normalmente é passadeira biciclete e/ou eliptica, e mesmo assim devem ser poucos

Acho estranho porque este fórum é um mundo! [:D]
Se perguntar por aqui se alguém já viu um porco a andar de bicicleta de certeza que já meio mundo viu. [:)][:D]

Mas eu já não digo o pessoal ter uma maquina destas mas já podia ter experimentado num ginásio qualquer, até em hotéis volta e meia estão lá umas máquinas da decathlon.

Back