Máquina de Remo Decathlon

eu tenho uma máquina de remo da decathlon, mas o modelo 500.
Tipicamente uso-a mais no inverno, quando o tempo está mau para andar na rua...

E correspondeu às tuas expectativas?
Essa não serve bem de comparação para mim porque e melhor...

E correspondeu às tuas expectativas?
Essa não serve bem de comparação para mim porque e melhor...

sorry, não reparei na questão.
Sim, mas também não faço uma utilização muito intensiva daquilo. Existe uma app que se liga por bluetooth à passadeira, mas aquilo é tão básico que deixei de usar... dou uso ao suporte de telemóvel/tablet que aquilo tem, mas para ouvir música/ver vídeos/tv enquanto faço exercício.

Continuo muito na duvida se avanço para a compra da máquina da Decathlon ou não, estou a achar estranho que ninguém aqui do fórum tenha utilizado uma máquina destas...
Eu é como te digo não consigo usar senão já tinha dado o feedback agora o joelho não me permite:sh)

Então de forma muito rápida, tenho o remo Domyos FRW 500, é 99€ mais caro que o que indicaste, mas é bastante mais robusto.

Já tenho o remo desce o inicio do ano, é excelente para tonificação muscular, é uma atividade bastante completa porque trabalha quase todos os grupos musculares. Tem 13 (ou 15) níveis de intensidade (força) e vários programas de treino. Informo que o último nível é bem puxado. Por norma faço entre 30 a 45 minutos na intensidade 7 em exercício aeróbico. Uso como complemento à corrida, também tenho passadeira e até ao momento não me arrependo por ter comprado o remo. Apenas um handicap, enquanto estiveres a "fazer remo" vê televisão ou ouve música para distrair [;)]

Então de forma muito rápida, tenho o remo Domyos FRW 500, é 99€ mais caro que o que indicaste, mas é bastante mais robusto.

Já tenho o remo desce o inicio do ano, é excelente para tonificação muscular, é uma atividade bastante completa porque trabalha quase todos os grupos musculares. Tem 13 (ou 15) níveis de intensidade (força) e vários programas de treino. Informo que o último nível é bem puxado. Por norma faço entre 30 a 45 minutos na intensidade 7 em exercício aeróbico. Uso como complemento à corrida, também tenho passadeira e até ao momento não me arrependo por ter comprado o remo. Apenas um handicap, enquanto estiveres a "fazer remo" vê televisão ou ouve música para distrair [;)]

Obrigado pelo feedback, esses 99€ a mais é que já estragam o orçamento que tinha delineado, se fosse mesmo apenas uma questão de robustez e a mais barata tivesse os mesmos níveis de intensidade, para mim servia porque é mesmo só para uso ocasional. mas vou dar uma vista de olhos nessa.
Eu mesmo quando andava no ginásio nesse tipo de maquinas andava sempre a ver videos no telemóvel se não esse "sofrimento" parecia que demorava uma eternidade a passar.

Bem fui ao site da Decatlhon e afinal de contas a 500 custa 399€ são 150€ de diferença para a 120 e isso já passa mesmo demasiado o valor que quero gastar.

Bem fui ao site da Decatlhon e afinal de contas a 500 custa 399€ são 150€ de diferença para a 120 e isso já passa mesmo demasiado o valor que quero gastar.

Se for possível dentro do teu orçamento, faz um crédito só para os 150€ .

Se for possível dentro do teu orçamento, faz um crédito só para os 150€ .

Felizmente posso pagar os 150€ a mais, eu é que não quero gastar 400€ numa maquina de remo porque acho que não se justifica gastar tanto dinheiro para o uso que vou dar ao equipamento.
A malta em Portugal deve ter aderido bem aos ginásios em casa o modelo de 250€ voltou a estar esgotada mesmo na venda online.

Eu referia-me a mais 99€ em relação aos 300 que tinhas de orçamento. Se tiveres oportunidade, testa as duas na loja e vê se justifica o investimento. Eu fiz o teste as 3 disponíveis, a FRW 120, FRW 500 e CONCEPT 2. A primeira achei fraquinha e achei que a CONCEPT 2 era demasiado cara para o que "oferecia", pouco tinha a acrescentar em relação à FRW 500.

P.S. A FRW 120 tem Roda de inércia de 4 kg a FRW 500 tem 7 Kg, é substancial.

Last edited:
Felizmente posso pagar os 150€ a mais, eu é que não quero gastar 400€ numa maquina de remo porque acho que não se justifica gastar tanto dinheiro para o uso que vou dar ao equipamento.
A malta em Portugal deve ter aderido bem aos ginásios em casa o modelo de 250€ voltou a estar esgotada mesmo na venda online.
Não tenhas duvidas até o ginásio que frequento noto sempre pouca gente quando comparado ao antes da pandemia, eu próprio investi cerca de 900€ numa bicicleta e passadeira e se tivesse espaço para colocar uma multifunções como deve ser e uma rack nunca mais metia os pés num ginásio[:D].

Boa tarde a todos,

andei a pesquisar sobre remo indoor e parece haver muito poucos foruns que falem no assunto.
Eu ando de olho numa Waterrower (a tal máquina que referiram em cima do Frank Underwood - House of Cards).

Primeiro gostaria de saber se alguém tem uma usada para venda uma vez que o preço ainda é alto. Depois gostaria de perguntar se há alguém que utilize esta máquina para saber uma opinião com conhecimento de causa. Eu no ginásio trabalhava numa Concept 2 (a mais normal e uma das mais reputadas segundo percebi), o facto de olhar para esta é por ter um design bonito ( ficar melhor em casa), por ser resistente uma vez que também é utilizada em ginásios segundo percebi e haver muito boas criticas lá fora.

Se alguém puder dar o seu contributo agradeço.

No seguimento desta pesquisa também criei um grupo alusivo a esta máquina no facebook para trocar impressões e cujo link disponibilizo para quem quiser.

https://www.facebook.com/groups/934269547100002

Ergatta.jpg

Deixando aqui um feedback.

Este fim de semana, após estar muito tempo esgotada apareceu novamente disponivel no site da Decathlon a máquina de Remo Domyos FRW 500, pelo que resolvi comprar.
Apesar de nunca ter visto esta ou a FRW 120 ao vivo já tinha posto na minha mente que não iria comprar a mais fraca porque acho que não teria esforço suficiente para valer a pena o investimento.
A parte pior é qua ao invés dos 399€ que custava quando abri este tópico o preço já vai em 450€ e a mais barata também já vai nos 300€...percebo bem, sempre qua aparecem no site com disponibilidade ao fim de uns dias vendem o stock todo por isso bem que se podem esticar nos preços.

Em principio vou buscar hoje à tarde, como não me aparecia no site a opção de eles entregarem em casa e fazer a montagem, decidi mandar a encomenda para a loja e poupar os 20€ do transporte e fazer eu a montagem, vamos ver se depois essa montagem é fácil.

Essas maquinas de remo, conheço 3 casos pessoalmente de pessoas que á conta delas tiveram hérnias discais . Provavelmente usaram-nas mal, mas foi em ginásios e segundo orientação, em casa ainda será pior.

Porquê uma maquina de remo?

Porque era a máquina que mais gostava de fazer quando estava no ginásio.
Como já decidi que não volto a meter os pés no ginásio nos próximos tempos e não quero desistir de fazer exercício estou a arranjar maneira de conseguir fazer algumas coisas em casa.
Já tinha uma elíptica que é da minha mulher e que uso todos os dias, assim consigo alternar o tipo de exercício.
E também porque acho o remo muito completo, sinto que exercita muitos músculos.

Back