Máquina de secar e passar a ferro

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por Gugul

Desde qdo uma mulher sai + barato?

se avaliar-mos toda a sua versatilidade acaba por ser o "electrodoméstico" mais barato;)

uma mulher como deve ser tem demasiada manutenção, nunca sai mais barato do que quer q seja!

entao qd vamos ás compras, cabeleireiro, acessorios, manicure, pedicure, tratamento de limpeza de rosto, de cara, massagens, ginastica, nataçao, aromaterapia... etc etc.... n preciso de continuar pois n?!

[}:)][}:)]

uma tia minha velhota tinha 1 tecnica de pendurar a roupa no estendal.. que depois de seca não era praticamente preciso engomar..

por que não treinar essa tecnica amigos??

citação:Originalmente colocada por super

uma tia minha velhota tinha 1 tecnica de pendurar a roupa no estendal.. que depois de seca não era praticamente preciso engomar..

por que não treinar essa tecnica amigos??

Eu conhecia uma pessoa que dobrava a roupa, punha qualquer coisa por cima (acho que era uma pranha rija), e sentava-se em cima[xx(]

citação:Originalmente colocada por pink_star

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por Gugul

Desde qdo uma mulher sai + barato?

se avaliar-mos toda a sua versatilidade acaba por ser o "electrodoméstico" mais barato;)

uma mulher como deve ser tem demasiada manutenção, nunca sai mais barato do que quer q seja!

entao qd vamos ás compras, cabeleireiro, acessorios, manicure, pedicure, tratamento de limpeza de rosto, de cara, massagens, ginastica, nataçao, aromaterapia... etc etc.... n preciso de continuar pois n?!

[}:)][}:)]

Pois o barato sai sempre caro...[:p][8D]

;)

citação:Originalmente colocada por Bruxa

Aqui vem uma boa noticia para as mulheres:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=13&id_news=244054

A fabricante espanhola de electrodomésticos Fagor anunciou o resultado de um trabalho de três anos, a Driron. O nome é uma mistura das palavras inglesas dry (secar) e iron (passar). Cerca de 40 mil unidades vão ser fabricadas até 2008.
O aparelho tem a mesma capacidade de uma máquina de lavar roupa comum, cinco quilos, e as dimensões de um frigorífico combi (185 centímetros de altura, 60 de largura e 68 de profundidade).

O programa está preparado para todo o tipo de matérias, à excepção do plástico, coro e pele, e dura entre 15 minutos e duas horas.

O equipamento tem sete anos de garantia e a Fagor vai formar funcionários para explicarem no acto da venda o funcionamento da Driron.

A Driron vai estar à venda pelo valor de 1.675 euros em branco e 1.860 euros em aço inoxidável.

[^][^][^]
Podem ver aqui uma foto do bicho:

http://www.elpais.es/articulo/elpepiautpvs/20050729elpvas_5/Tes/

Eu e o meu irmão, porque os meus pais trabalharam sempre, fomos educados desde pequenos a fazer quase tudo..

Depois ai dos 12 anos, vinhamos das escola e tratavamos do nosso almoço, havia um dia definido para a limpeza geral á casa e casa um tinha definido a sua tarefa.

Lembro-me bem, um limpava o pó, outro andava com um pano molhado limpando, o meu pai aspirava, a minha mãe tratava da cozinha e comer tb..

Desde ai os 13-14 anos, passava a ferro tambem. Quase 90% da roupa, pois algumas peças, claro, não sabia, e ficava para a minha mãe..

Quando me casei, tratava tambem quase de tudo, pois ela tinha um horario de manhã a bem tarde, e eu de turnos. Veio o filho e quem tratava dele ai 90% era eu.. em tudo, banho, fraldas, vestir, comida, etc etc.. pois como era de turnos estava mais por casa de dia..

Divorciei-me e tratava de tudo tambem no apartamento e quando tinha o meu filho, muitas e muitas vezes...

E agora que tenho outra familia e um filho, posso dizer que faço o mesmo.. quase tudo em casa e uns 90% do filho...

Foi educado assim... como dizia a minha mãe.. não teve raparigas, tinham todos de a ajudar e não lhe fez falta nenhuma ter filhas..

Só sei uma coisa... em vez do que muitos pensam, em que se é menos homem por fazer estas coisas, é bem o contrario, somos muito mais homens que eles e o principal, sintimo-nos completos e satisfeitos connosco proprio e por ajudar quem está ao nosso lado..

PS: sorry o testamento..

citação:Originalmente colocada por jmpub

...
Só sei uma coisa... em vez do que muitos pensam, em que se é menos homem por fazer estas coisas, é bem o contrario, somos muito mais homens que eles e o principal, sintimo-nos completos e satisfeitos connosco proprio e por ajudar quem está ao nosso lado..
...
Ninguém no seu perfeito juizo irá afirmar que um homem por tratar da lida doméstica é menos homem.

Como já referi anteriormente, o meu pai foi educado tal como tu, acrescentei umas brincadeiras, mas a verdade é essa.

Penso que é um erro não obrigar os filhos a participar na lide doméstica. Partilhar responsabilidades desde tenra idade dá saúde e faz crescer.

No meu caso, não foi de propósito creio eu, mas a minha avó teve sempre uma ligeira dis**** com a filha sobre certas coisas, pois partilhava-se muito o tempo e o espaço (apesar de haver casas diferentes) e creio que saí beneficiado a curto prazo.

Hoje, sinto que é um terrível handicap. Já verifiquei que quando estou sozinho (é raro, diga-se) sou capaz de enfrentar as tarefas domésticas com bravura, mas é mais um devaneio do que um hábito.

E olha que isso assusta muito as miúdas. ;)

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Hoje, sinto que é um terrível handicap. Já verifiquei que quando estou sozinho (é raro, diga-se) sou capaz de enfrentar as tarefas domésticas com bravura, mas é mais um devaneio do que um hábito.

E olha que isso assusta muito as miúdas. ;)

Pois, nos tempos que correm se assim como nao quer a coisa lhes demonstrares que sabes cozinhar e fazer as tarefas domésticas elas ficam logo impressionadas... até porque já existem também muitas que nem sabem estrelar um ovo [8)], ou seja, foram educadas como rapazes!!!! [}:)]

tens que ir fazer um curso de formação.

Ou entao ir viver sozinho e resistir à tentação de contratar uma empregada :), é a melhor escola.

Quando ao aparelho já vi como funciona e é uma excelente ideia, retira-se a roupa da máquina de lavar, coloca-se nuns cabides nesse tal Driron, com uns pesos em baixo para ficar direitinho e no caso das mangas de camisa com uns esticadores para ficar como deve ser. Depois dependendo do programa e no máximo em 2 horas voilá, uma máquina inteira de roupa seca e passada sem grandes complicações, enquanto se pode aproveitar o tempo pra outra coisa. Claro que nunca fica tão bem como passado à mão, mas pronto, noutras coisas é igual.

Eu acho que isto vai ser um sucesso do caraças.

Mas ó Duro, é preciso tanta coisa para colocar a roupa nessa maquineta que já nem sei se é preferível uma pessoa ter de a passar a ferro. :D :)

Achei adorável o artigo do MEC na Revista do Expresso da semana passada, sobre como sobreviviu em casa com a empregada de férias. [8D]

citação:Originalmente colocada por Carlos.L

Mas ó Duro, é preciso tanta coisa para colocar a roupa nessa maquineta que já nem sei se é preferível uma pessoa ter de a passar a ferro. :D :)

Achei adorável o artigo do MEC na Revista do Expresso da semana passada, sobre como sobreviviu em casa com a empregada de férias. [8D]

:D
Nao vi esse artigo mas conhecendo o rapaz deve estar lindo.

experimenta lavar a roupa, tira-la da máquina, pôr a secar, esperar que seque. ou alternativamente usar a máquina de secar durante 1 ou duas horas....

depois voltas outra vez a recolher a roupa e dedicas outra hora e meia ou duas a passar tudo à mão.

Quanto tempo no total perdeste e mais importante que nao pudeste usar pra outra coisa mais interessante? Praí o dobro num dia bom.

é o mesmo conceito de lavar a loiça à mão ou com uma máquina. à mão até pode ficar mais bem lavada e arrumar a loiça na máquina pode ser um quebra cabeças dos diabos. Mas.... é um descanso carregar no botao e pronto.

E tenho a certeza que esta máquina e a outra das camisas foram inventadas por homens, que provavelmente vivem sozinhos. [}:)]

citação:Originalmente colocada por Duro

E tenho a certeza que esta máquina e a outra das camisas foram inventadas por homens, que provavelmente vivem sozinhos. [}:)]
Se a máquina faz o que apregoam e é simples de operar, esse gajo merece o Nobel.

Acabou-se a mulher. Adeus ó vai-te embora... :D :D [8D]

Uma vez em França, tinha eu uns 15/16 anos e na TV estavam a debater um assunto (em França debate-se tudo na TV - em Espanha é na Rádio...) que eram umas sociedades que importavam mulheres do leste (Polacas, Húngaras,...) para casar com Franceses.

O assunto era sério, pois aquilo não era só para dar o golpe para ir para um país melhor. Não, havia mesmo a intenção dos Franceses de casar, mas não com Francesas. Tinha que ser com mulheres carinhosas, que cuidassem deles. Parece que a sociedade Francesa é muito matriacal. Lá quem manda é a mulher.... [:o)]

Back