FilipeBraga
New member
Boas!
O que sugerem até 200 euros?
Estava a pensar na Sony DSC W830-B.
Sugerem outra?
O que sugerem até 200 euros?
Estava a pensar na Sony DSC W830-B.
Sugerem outra?
Se estiver na altura de mudares de telemóvel, sugiro um telemóvel topo de gama.
A qualidade adicional que se consegue obter duma máquina compacta (leia-se de sensor pequeno) face a um telemóvel topo de gama não justifica de maneira nenhuma o trabalho de a comprar e ter que andar com mais um dispositivo no bolso. Para já não falar na comodidade de ter um aparelho que tira fotos e permite imediatamente edita-las, post-las, etc. Uma máquina não tem nada disto ou se tiver então já custa praticamente o mesmo que uma DSLR de entrada ou uma compacta de sensor de 1".
Uma máquina de 200€ apesar de não ser nada de "especial", de certo que é melhor que a maioria (senão todos) dos telemóveis do mercado.
Como referi anteriormente, se for para tirar fotos ocasionais, um telemóvel pode servir. Mas se o gosto pela fotografia estiver lá, uma máquina tem mais para espremer.
A grande vantagem do telemóvel, é ser mais pratico. De resto, e falando globalmente, uma máquina ganha em qualidade de imagem, nos controlos manuais, no zoom e até na própria autonomia.
Não deixa de ser curioso o rapaz vir opinião de uma máquina fotográfica e virem-lhe sugerir um telemóvel []
É quase como vir opinião de um PC e também lhe sugerirem um telemóvel... Os telemóveis hoje em dia tiram boas fotos sim, mas não substituem uma máquina.
Se for com o intuito de tirar fotos, dêem-me a escolher entre um telemóvel, qualquer ele que seja, ou uma máquina de 200€ e eu escolho a máquina sem olhar para trás.
Existem máquinas nessa gama de preços bastante razoáveis. Eu tirei imensas fotos com uma velhinha Canon A720is que me custou uns 200€ há uma porrada de anos atrás (hoje em dia faz-se melhor) e não a trocava por qualquer telemóvel de hoje em dia. Actualmente uso outra máquina, uma Canon SX50, que apesar do "tamanho", não deixa de ser "compacta" (relativamente ao tamanho do sensor) e muito menos a trocaria por algum telemóvel.
Uma máquina permite explorar muito mais, usar técnicas diferentes, etc. Apesar de eu ser apenas um curioso e com muito a aprender ainda, tenho fotos tiradas até com a A720is que duvido que alguma vez conseguiria tirar com que telemóvel seja.
Existem telemóveis com excelente qualidade... para um telemóvel... A tecnologia evoluiu bastante nesse aspecto, mas uma máquina é uma máquina. Às vezes vejo comparações no Youtube onde querem fazer crer que ate há telemóveis que são ainda melhores que algumas SLR topo de gama []
É nos pequenos detalhes que se notam as diferenças entre uma máquina dedicada e um telemóvel. E muitos pequenos detalhes juntos, podem fazer uma diferença enorme no resultado final...
Também existe muito "lixo" nas máquinas dedicadas existe... Mas existem coisas bem porreirinhas com uma boa relação preço/qualidade.
Por acaso sugeri o telemóvel e por incrível que pareca o utilizador já tem um telemóvel de topo, daí que nao vejo necessidade de comprar uma compacta até 200€.
Nao estamos aqui a comparar telemóveis com SLRs, estamos a comparar telemóveis topo de gama (um Galaxy S7 neste caso) com máquinas fotográficas baratas (até 200€).
Uma SX50 custa bem mais do que 200€. É como digo, o telemóvel cumpre a funcao ou até é melhor do que as máquinas fotográficas desse valor (200€).