Maquina Secar Roupa Indesit... Help!!!

tmiranda

New member
Boas,

preciso de limpar os condensadores de uma maquina de secar roupa... Help!!!

modelo: Indesit IDCE8454 A Eco

Resumindo, ela simplesmente deixou de secar a roupa e cai água alguma agua para o chão. Isto já aconteceu antes (dentro da garantia) e sei que o técnico removeu e limpou os condensadores. O problema é que eu não consigo chegar lá... não os consigo remover...

Por acaso alguem me pode ajudar? Obrigado

Também ja tinha visto este video, mas infelizmente nao é igual a minha. A minha é o modelo de 2013. E naquela zona conseguimos tirar o filtro da frente e ver uma parte do condensador, mas nao consigo tira-lo para fora.

Ao abrires a tampa os condensadores teem de sair fora , tenta la a ver se consegues tirar

Sim... que tal ler o manual?

Limpas o condensador conforme diz o manual. Esse não é para sair. E limpas o filtro.

http://www.indesit.pt/indesit/_pdf/manuals/19511296100_ES_PT_GB_FR_DE.pdf

Sim... o manual da máquina é esse... e eu já o li... Obrigado!

Mmas esse manual é de utilizador... e não vem lá a informação que pretendo... quanto muito a informação que preciso virá num manual técnico

a parte de remover e limpar o filtro já fiz e faço com alguma frequência que é para evitar ao máximo que o lixo entre lá para dentro, mas o sistema é tão bom que aquilo acumula lá lixo que é uma coisa doida. A pergunta que coloquei tem a ver com limpar aquela parte interior...

Será isto que procuras:

"Caso haja um acúmulo de lanugem sobre as chapas do condensador, limpe com atenção utilizando um pano húmido, uma esponja ou um aspirador de pó. Não limpe com os dedos."

Página 19 do manual. Diria que o objectivo não é sair. Tenta com um aspirador.

Tive um secador da Indesit e esse condensador acumula muita porcaria que pode até secar lá dentro, se assim for esquece aspiradores e panos, terás de enfiar algo fino e resistente que não seja demasiado duro ou afiado, pois o objetivo será limpar e não estragar!

Sim... o manual da máquina é esse... e eu já o li... Obrigado!

Mmas esse manual é de utilizador... e não vem lá a informação que pretendo... quanto muito a informação que preciso virá num manual técnico

a parte de remover e limpar o filtro já fiz e faço com alguma frequência que é para evitar ao máximo que o lixo entre lá para dentro, mas o sistema é tão bom que aquilo acumula lá lixo que é uma coisa doida. A pergunta que coloquei tem a ver com limpar aquela parte interior...

Já te disseram: estás a tentar tirar uma peça de uma máquina que nesse modelo não é de sair. Tens o manual que te diz como limpar o condensador. Se queres um manual de serviço é porque te sentes habilitado a desmontar a máquina. Para isso não é preciso manual.

Já te disseram: estás a tentar tirar uma peça de uma máquina que nesse modelo não é de sair. Tens o manual que te diz como limpar o condensador. Se queres um manual de serviço é porque te sentes habilitado a desmontar a máquina. Para isso não é preciso manual.

Eu sei que o problema que estou a ter com a máquina se deve á sujidade acumulada nessa peça e também sei que não é para sair pelo "utilizador" comum.

A máquina já teve este problema uma vez e como na altura não sabia qual era a causa do mesmo e ainda estava na garantia chamei o técnico... que resolveu o problema retirando e limpando a peça em causa. O problema é que não fui eu que acompanhei a intervenção e por isso não vi como fez, dai eu estar a perguntar aqui no forum se por acaso alguém sabe como se faz. Já desmontei as laterais da máquina e acedi ao seu interior, mas mesmo assim aquilo tem uma cobertura/caixa plástica de todo o comprimentos da máquina, o que me dá ideia que será necessário remover o tambor para remover a tampa. Como isso já me parece uma intervenção mais complicada, vim aqui perguntar se alguém sabia como se fazia.

Back