Maquinas de calcular

citação:Originalmente colocada por Nuno_Cabral

citação:Originalmente colocada por bruno_dias

149 de diferença???

ja agora diz ai preços sff

199euros a titanium e 349 euros a voyage :)

desculpa mas só te faltou baixarem as calças, porque foste roubadissimo

a minha voyage custou 43 contos

claro que fui ao representante enquanto que tu deves ter ido a 1 vobis ou outro ladrão parecido

149 de diferença???

claro que fui ao representante enquanto que tu deves ter ido a 1 vobis ou outro ladrão parecido

LOL.

Eu comprei a TI-89 titanium que custa o mesmo que no representante.

A voyage esta boa para gajos serem ********s. Ela custa 220 euros no representante. Comprei no porto. Na casa da marca:).

Alias, na vobis que fui hoje, a voyage custava 384 euros, ate perguntei se nao se tinham enganado no preço. LOL

e a ti 89 titanium andava nos 290.

LOL

:D

So e ******** quem quer;)

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Boas.

Estou em engenharia civil, esto no segundo ano. A minha maquina pifou.
COmo sao muito caras, queria ver uma que desse ate ao final do curso.

Se alguem me souber dizer os modelos e marcas que dao ate ao final...

Texas TI 89 titanium e a texas voyage ate agora sao as unicas opçoes.

Cumps

Eu usei a TI voyage 200. Dá até ao final do curso de certeza.;)

Estou no mesmo curso que tu, perto de acabar. Até a TI83 te chega, agora a Voyage 200 que eu utilizo já me deu bastante jeito diversas vezes.

Dou-te o exemplo de cadeira como Hidraulica I, II e Betao Armado e Pre Esforçado em que no teste o tempo é tao limitado que dá bastante jeito teres as formulas programadas na maquina ( os proprios professores aconselham). A Hidraulica I por exemplo, havia um determinado tipo de problemas para calcular caudais atraves da formula de Manning Strickler que usa o valor do caudal de forma recursiva isto é, obrigava te manualmente a bastante trabalho. Na maquina programas a formula e ela faz te o processo iterativo em milésimos e voilá. È só um exemplo...

citação:Originalmente colocada por AMGfan

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Boas.

Estou em engenharia civil, esto no segundo ano. A minha maquina pifou.
COmo sao muito caras, queria ver uma que desse ate ao final do curso.

Se alguem me souber dizer os modelos e marcas que dao ate ao final...

Texas TI 89 titanium e a texas voyage ate agora sao as unicas opçoes.

Cumps

Eu usei a TI voyage 200. Dá até ao final do curso de certeza.;)

Estou no mesmo curso que tu, perto de acabar. Até a TI83 te chega, agora a Voyage 200 que eu utilizo já me deu bastante jeito diversas vezes.

Dou-te o exemplo de cadeira como Hidraulica I, II e Betao Armado e Pre Esforçado em que no teste o tempo é tao limitado que dá bastante jeito teres as formulas programadas na maquina ( os proprios professores aconselham). A Hidraulica I por exemplo, havia um determinado tipo de problemas para calcular caudais atraves da formula de Manning Strickler que usa o valor do caudal de forma recursiva isto é, obrigava te manualmente a bastante trabalho. Na maquina programas a formula e ela faz te o processo iterativo em milésimos e voilá. È só um exemplo...

a unica diferença da voyage para a ti89 titanium e mesmo o teclado e mais 20kb de memoria, de resto e exactamente igual:)

cabular, faz-se no pc, e passa-se para a maquina:)

cumprimentos

Mas por acaso andei a pesquisar isso das formula, dai ter optado apenas por uma destas duas, visto serem as unicas a solucionar esse tipo de cadeiras:D

Se a voyage fosse mais avançada, ate compensaria. Mas como nao escrevo na maquina, e da-me mais jeito algo mais compacto. Optei pela ti 89. Que o software e igual, E hardware so muda o teclado e a memoria de 2.66 para 2.88 :)

e assim, nao e?:D

ate o livro de instrucçoes e igual xD

149 de diferença???

LOL.

Eu comprei a TI-89 titanium que custa o mesmo que no representante.

A voyage esta boa para gajos serem ********s. Ela custa 220 euros no representante. Comprei no porto. Na casa da marca:).

Onde é a casa no porto?

Mas por acaso andei a pesquisar isso das formula, dai ter optado apenas por uma destas duas, visto serem as unicas a solucionar esse tipo de cadeiras:D

Se a voyage fosse mais avançada, ate compensaria. Mas como nao escrevo na maquina, e da-me mais jeito algo mais compacto. Optei pela ti 89. Que o software e igual, E hardware so muda o teclado e a memoria de 2.66 para 2.88 :)

Como te disse. Até com a Ti83 fazes bem o curso, mas se puderes ter as capacidades de uma boa maquina de calcular ao teu dispor porque nao?desde que a saibas usar muito bem...é um ponto a favor acredita!

Não sei quanto deste pela TI89 mas eu ha 1 ano e meio aproveitei uma promoção semanal do MediaMarkt e ficou-me por 200 euros. Foi a minha turma toda numa correria buscá-las e esgotamos o stock:D

E por uma diferença de preço insignificante, prefiro a 200 obviamente. Muito mais pratica, a nivel de teclado, ecrã e tudo mais...mas a 89 serve-te obviamente...

Como te disse. Até com a Ti83 fazes bem o curso, mas se puderes ter as capacidades de uma boa maquina de calcular ao teu dispor porque nao?desde que a saibas usar muito bem...é um ponto a favor acredita!

Não sei quanto deste pela TI89 mas eu ha 1 ano e meio aproveitei uma promoção semanal do MediaMarkt e ficou-me por 200 euros. Foi a minha turma toda numa correria buscá-las e esgotamos o stock:D

E por uma diferença de preço insignificante, prefiro a 200 obviamente. Muito mais pratica, a nivel de teclado, ecrã e tudo mais...mas a 89 serve-te obviamente...

Eu optei pela 89 porque a diferença de preço e algo elevada. E faz exactamente a mesma coisa da 200, a excepçao do teclado. :)

A TI89 não vem com o cd de instalação do TIconnect?

Vem, mas nao percebo patavina.

Se puderes dar umas dicas:D

Aquilo é basicamente correr o cd:D

Instalas sobretudo o programa NoteFolio que é o editor de texto onde metes as cabulas lol, os outros programas tb podes instalar se quiseres mas tem outras funcionalidades que te deve interessar menos...mas tens un tutorial lá para explorar isso.

passar as cabulas pa maquina, é so ligar via USB a maquina ao PC e carregar la num botão que existe na barra de ferramentas do editor do notefolio...easy easy:)

o notefolio ja esta instalado e a rullar:D

nao sei e por apps na maquina, passar do pc para la.

e tambem nao sei calcular o desvio padrao. Ja andei a pesquisar no manual e nada:s

Alguem conhece algum programa de ou folha de cálculo para calculos de média, desvisao padrao, variancia etc etc.. Ou algum programa para a Texas Ti-83..

Voltar
Superior