Máquinas fotográficas digitais

Ao contrario do que se fazia querer por ai, parece que afinal a Sony A-100 não é um milagre e apenas mais uma máquina...

Detail (D-SLR) Rating (out of 10)
Build quality 8.0
Ergonomics & handling 8.5
Features 9.0
Image quality 8.0
Performance (speed) 8.0
Value 8.5

pode ser boa, mas não é o que faziam dela... ;)

Realmente a Sony nao é um milagre mas se lerem o review dela no Dpreview foi considerada ligeiramente superior à D200 e um pouco inferior a Canon 30D, mas o preço é mto inferior a qq uma dessas duas e nenhuma tem estabilizador de imagem, nem aquela cena pra limpar o po do sensor, nem o Dynamic Range.

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

Realmente a Sony nao é um milagre mas se lerem o review dela no Dpreview foi considerada ligeiramente superior à D200 e um pouco inferior a Canon 30D, mas o preço é mto inferior a qq uma dessas duas e nenhuma tem estabilizador de imagem, nem aquela cena pra limpar o po do sensor, nem o Dynamic Range.

Claro que quando se faz uma máquina depois, metem-se caracteristicas que as outras não tenham.

Epa Silver mas olha que o preço é mto diferente e é o preço que com q saiu agora, em qto que as outras ja tao no mercado à algum tempo e o preço é mto superior. Eu continuo a achar a Sony uma boa compra, quer dizer fica somente um pouco mais cara que a Canon 350D.

Epa Silver mas olha que o preço é mto diferente e é o preço que com q saiu agora, em qto que as outras ja tao no mercado à algum tempo e o preço é mto superior. Eu continuo a achar a Sony uma boa compra, quer dizer fica somente um pouco mais cara que a Canon 350D.

Como disse atrás, a SONY tem de facto um preço de arromba.

o que eu li no review é que os establizador de imagem funcionam bem melhor a lente e que o número avançado pela sony é demasiado optimista...

tb não vi dizer nada que avançe que a D200 é pior, até porque esta joga noutra "divisão". e para que faria a nikon uma camera "ainda pior" que a d200 se a "sony já é melhor" que esta?

nem aquela cena pra limpar o po do sensor,

Pelos vistos não funciona muito bem:

citação:Anti-dust measures
Sony have modified the CCD-shift system in the Alpha so that it will vibrate when the camera is switched off. By doing this, the CCD-shift mechansm should behave similarly to Olympus' Supersonic Wave filter, dislodging dust particles that are adhered to the sensors surface. Sony have also added a specially formulated anti-static coating to minimise any static build-up that would hold dust in it's place.

The images below are the results of testing the effectiveness of the system. For testing purposes, I allowed dust to build up on the sensor by opening the shutter for long periods using the bulb setting until the amount of specks were substantial enough. The shutter was opened for over two hours in total, which would be the equivalent of many lens changes under normal circumstances. I then switched the camera on and off five times. If you move your mouse pointer over the left-hand image, you will see the effect this had.

After seeing that the dust hadn't budged an inch after five cycles, I concluded that static build-up on the sensor's surface must be responsible for holding the particles in place. To make sure this wasn't the case, I removed the battery from the camera and left it overnight so I could repeat the process in the morning. The image on the right-hand side is the result of repeating five cleaning cycles in the morning, moving your mouse-over the image will show the results of this test.

Unfortunately, vibrating the sensor still hasn't budged most of the dust. If you move your move pointer over the right-hand image repeatedly, you'll see that one of the larger particles has rotated slightly, but that's it I'm afraid.

It's a shame this test ended in disappointment, I really wanted this seemingly good idea to be effective, but as you can see from the results, it's far from it.

Podem ver as imagens aqui [:0]:(

citação:Originalmente colocada por herpez

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Bem, mas há fotos que não podem esperar pela ida à loja...;)

Eheh, para isso compras uma instantanea.

Olha, vai ao topico da fotografia em geral (maquinas digitais) e poe la um link para este ;)
la tem pessoal mt especializado, onde alguns ja pararam neste topico, como o silver, mas outros nao ;)
Just an idea.

Dp diz o que compraste, pq tb queria uma ;)
...
Boa ideia!;)

http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=84811

citação:Originalmente colocada por Papi

o que eu li no review é que os establizador de imagem funcionam bem melhor a lente e que o número avançado pela sony é demasiado optimista...

tb não vi dizer nada que avançe que a D200 é pior, até porque esta joga noutra "divisão". e para que faria a nikon uma camera "ainda pior" que a d200 se a "sony já é melhor" que esta?

:D:D como é que alguem pode dizer que uma maquina reflex sony é melhor que o topo de gama da Nikon?:D:D

Sendo esta a 1ªreflex da sony.[:0]

Uma reflex tem muita mecanica para a abertura dos espelhos e tem que ser mto boas nesse aspecto a nikon é a sony tenho as minhas duvidas.
As camaras reflex de baixa gama da canon ao fim de algum uso(intensivo) o electroimam normalmente dá o berro...pudera a camara perece uma pena a nivel de peso:D:D é só plastico[8D]

Mas essa D200 é bem pesadinha...[B)]

Quero comprar uma maq digital barata (até 250eur, de preferencia +- entre 100 e 200).
Ja tive uma Kodak e adorei, mas estragou-se
O requisitos que peço sao:
Zoom optico 3x
5MP efectivos

Preferencias:
Exposicao prolongada tipo até 10seg
Controlo manual de Iso, exposição, etc
Bateria com carregador e nao pilhas.

Indiferente:
video ou audio
Tipo de cartao de memoria
Tamanha do LCD

Orbigado

Quero comprar uma maq digital barata (até 250eur, de preferencia +- entre 100 e 200).
Zoom optico 3x
5MP efectivos

Preferencias:

Indiferente:
video ou audio
Tamanha do LCD

Orbigado

pentax s60

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Zoom optico 3x
5MP efectivos

Preferencias:

Indiferente:
video ou audio
Tamanha do LCD

Orbigado

pentax s60

Gostei btt, o defeito é n ter visor :(

Sabes me dizer se tem a funçaõ de tirar sequencias de fotografias? tipo 10 seguidas?
Obrigado desde já, excelente maquina ;)

Pessoal ta a haver uma promoçao ou na Staples ou na MediaMarkt, uma Acer 6.08 MP, zoom optico 3x e digi 4x, e mais cenas,

PAGUE 1 LEVE 2, 170 aerios!!!

Nao sei nao mas axo q vou buscar DUAS!!

Abraço!

citação:Originalmente colocada por Ronin

Pessoal ta a haver uma promoçao ou na Staples ou na MediaMarkt, uma Acer 6.08 MP, zoom optico 3x e digi 4x, e mais cenas,

PAGUE 1 LEVE 2, 170 aerios!!!

Nao sei nao mas axo q vou buscar DUAS!!

Abraço!

Tenho uma dessas.

A qualidade de imagem nao impressiona e o flash deixa duvidas pq é mt directo e branco, e imagens sem flash ficam desfocadas. Em tudo o resto é uma boa marca, e pelo preço, vale muito a pena.
Na altura custou me 300eur.

Zoom optico 3x
5MP efectivos

Preferencias:

Indiferente:
video ou audio
Tamanha do LCD

Orbigado

pentax s60

Sabes me dizer se tem a funçaõ de tirar sequencias de fotografias? tipo 10 seguidas?

Eu tenho a S50já a alguns tempo 1.5anos e ta sempre nova e é bastante boa a camera e faz videos bastante aceitaveis em 2 resoluções
Isso da sequencia de imagens nunca fiz nem sei se tem[8)] mas acho k dá só para 3 mas vou ter de confirmar

A s60 retiraram o visor...por um lado é mau mas neste tipo de camara de bolso o visor é superfulo até pk nao tem informação temos sempre que olhar para o painel:(
camara do tamanho de 1 maço de tabaco e de boa qualidade nao ter visor não é demasiado grave pode ser aceitavel é as modernices da treta.[8]

Zoom optico 3x
5MP efectivos

Preferencias:

Indiferente:
video ou audio
Tamanha do LCD

Orbigado

pentax s60

Eu tenho a S50já a alguns tempo 1.5anos e ta sempre nova e é bastante boa a camera e faz videos bastante aceitaveis em 2 resoluções
Isso da sequencia de imagens nunca fiz nem sei se tem[8)] mas acho k dá só para 3 mas vou ter de confirmar

A s60 retiraram o visor...por um lado é mau mas neste tipo de camara de bolso o visor é superfulo até pk nao tem informação temos sempre que olhar para o painel:(
camara do tamanho de 1 maço de tabaco e de boa qualidade nao ter visor não é demasiado grave pode ser aceitavel é as modernices da treta.[8]

O meu problema é que qd está mt sol, nao consigo ver o painel para ver a foto, percebes? ;)

Voltar
Superior