Máquinas fotográficas digitais

É uma séria candidata ao topo das P&S e não uma ameaça às DSLR.

Axo bem uma na gama baixa. Se tivessemos no ano passado qdo comprei ainda a tinha comprado :-).

Agora n compro nenhuma que tou teso LOL.

RR

A D40 é um ataque da Nikon ás pessoas que gostavam de ter uma DSLR, mas que ou as acham grandes ou caras.

Esta D40 é MUITO pequena. O que a faz ficar esquisita. E tem muito menos funções que a D50.

citação:Originalmente colocada por Papi

A parte então de não ter o parafuso para as lentes que não têm o motor interno é um palso em falso... O que fazer por exemplo a uma 50mm 1.8? [8]

Ainda bem que comprei a D50... [8D]

Isso de só poder levar objectivas "I" ou "S" da nikon acaba por ser o que distingue esssas duas camaras. Claro que por isso prefiro a D50 e só não a comprei pk tou de olho na D80

Não noto que seja um passo em falso é uma forma de levar a mais a camara reflex e as suas potencialidades isto a quem se dedicar a aprende-las obviamente.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Já agora...

Tripé barato e funcional, que se recomenda [?]

a escolha de um tripé varia consoante o tipo de trabalho que lhe vamos dar.

Se for para uma pequena camera compacta e para ser usado em casa ou até na rua sem vento, um tripe barato e leve serve perfeitamente, um slik ou algo do estilo é fixe.

se for para uma reflex e queremos fazer fotografia a serio, e sem duvida um Gitzo ou um Manfrotto e sempre de 150euros para cima;)

há uns 3anos vi um modelo de topo da slik a uns 100euros , conheço quem comprou e é excelente mesmo super estavel e bem construído.
Mas da slik com esse nivel só o topo de gama mesmo.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

sim deve deixar, os sensores de 6.1MP já estão ultrapassados e devem dar lugar aos 10MP que equipam a D80.

então explica lá pk...

Edit:

citação:If cost is an issue, just get an D70s or D50 on close out. Used properly, they all will make the same quality pictures, even on 12 x 18" (30 x 40 cm) prints. Put your money into a great lens like the Nikon 18-200mm instead. The added resolution of the D80 doesn't do anything, except fill up hard drives and memory cards, unless you're printing at 20 x 30" (60 x 90 cm) and larger (or if you're a geek who puts a loupe up to his prints). Heck, I've been on CBS TV with fantastic 12 x 18" prints I made

IN:http://www.kenrockwell.com/nikon/d80/vs-d70.htm

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por SOneca-II

tão pequena como a 400D ou estou enganado?

N há por ai mtos a queixarem-se.

RR

Penso que ainda é mais pequena que a 400D

Nikon D40 126 x 94 x 64 mm (5.0 x 3.7 x 2.5 in) 524 g (1.2 lb)
Canon EOS 350D 127 x 94 x 64 mm (5.0 x 3.7 x 2.5 in) 540 g (1.2 lb)
Canon EOS 400D 127 x 94 x 65 mm (5.0 x 3.7 x 2.5 in) 556 g (1.2 lb)

RR

Bem, ai está a nova DSLR da Nikon, e na minha opinião uma tentativa desesperada de fazer chegar este tipo de máquina a todos.

Cá para mim torna-se óbvio que o sucesso da gama da Canon é invejado por aqueles lados... Quer dizer... Preço mais em conta, tamanho mais pequeno...

Só resta mesmo saber se não será também ela feita de plástico...

E acredito que esta máquina vá ser detestada pelos acérrimos puristas da Nikon...

R está a ser, pelo menos nos foruns internacionais. Dizem mal que nunca mais acabada.

Por outro lado os que têm D80 querem é uma 400D pq n sei o quê e os que têm 400D querem uma D80 pq n sei o quê. No fundo no fundo nunca ninguém está contente...

RR

R está a ser, pelo menos nos foruns internacionais. Dizem mal que nunca mais acabada.

Por outro lado os que têm D80 querem é uma 400D pq n sei o quê e os que têm 400D querem uma D80 pq n sei o quê. No fundo no fundo nunca ninguém está contente...

RR

Essa é novidade...

As pessoas que usam nikon acabam por ter depoois equipamento compativel com a marca, mudar torna-se complicado a menos que justifique mto.

Já agora pk razao alguem trocaria uma D80 nikon por uma D400 da canon?:(:(

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Bem, ai está a nova DSLR da Nikon, e na minha opinião uma tentativa desesperada de fazer chegar este tipo de máquina a todos.

Cá para mim torna-se óbvio que o sucesso da gama da Canon é invejado por aqueles lados... Quer dizer... Preço mais em conta, tamanho mais pequeno...

Só resta mesmo saber se não será também ela feita de plástico...

E acredito que esta máquina vá ser detestada pelos acérrimos puristas da Nikon...

Esta D40 tirando o facto de usar só objectivas "I" e "S" da nikon o resto é "igual" a uma D50 , a qualidade será a mesma.

Eu não a comprava pelas objectivas não não a vejo como odiada...a nikon pelo menos em reflex nunca teve maquinas odiadas mas sim de topo e até as de baixa gama tem mta qualidade.

RR

Essa é novidade...

As pessoas que usam nikon acabam por ter depoois equipamento compativel com a marca, mudar torna-se complicado a menos que justifique mto.

Já agora pk razao alguem trocaria uma D80 nikon por uma D400 da canon?:(:(

Eu disse, queriam, n disse que trocaram. Estilo postas de pescada para o ar.

D80 queixam-se de vários problemas (n me recordo) e de sobre-exposição aleatória. Já iniciaram um baixo assinado e tudo para reclamar
D400 queixam-se de sub-exposição

De qquer forma n vejo grande diferença entre a D80 e a 400D. a esmagadora maioria dos user's n vão notar qquer diferença entre as duas. Tens 2 ou 3 coisas a mais a D80 mas tb são 200 e tal euros a mais (sem lente) que dão para investir numa lente ou em acessórios.

RR

Eu disse, queriam, n disse que trocaram. Estilo postas de pescada para o ar.

D80 queixam-se de vários problemas (n me recordo) e de sobre-exposição aleatória. Já iniciaram um baixo assinado e tudo para reclamar
D400 queixam-se de sub-exposição

De qquer forma n vejo grande diferença entre a D80 e a 400D. a esmagadora maioria dos user's n vão notar qquer diferença entre as duas. Tens 2 ou 3 coisas a mais a D80 mas tb são 200 e tal euros a mais (sem lente) que dão para investir numa lente ou em acessórios.

RR

Explica-me lá essa da prob de sobre -exposição[:0] da D80.

Sobre a D80 e a 400D a nivel de qualidade fotografia e produto final(fotografia) acredito que sejam "iguais". Já outros modelos rivais no passado o foram.

Agora pegas numa e noutra e percebes o pk da diferença de preço;)

Uma reflex é uma camara que tem grandes esforços e desgastes a nivel de obturação... a nikon é mto resistente mesmo...

a canon ao fim de 3 anos a bom uso duvido que não tenha problemas mecanicos.

Uma camara reflex de 10mp eu qdo a comprar quero que ela me dure pois não faço intenção de a trocar por outra tão cedo;)

sim deve deixar, os sensores de 6.1MP já estão ultrapassados e devem dar lugar aos 10MP que equipam a D80.

então explica lá pk...

Não tem nada de explicar...actualmente a tendencia até nas compactas é de mais de 7MP
Logo quem procura uma camara avançada como uma reflex pode exigir mais dos 6.1MP

Esse sensor vai sair do mercado e ficar o de 10MP como minimo.. a nikon D40 foi para preencher um nicho de mercado temporario.

Voltar
Superior