3com
New member
citação:Originalmente colocada por SilverArrow
A D50 em fim de vida?
Vai ser descontinuada.
Talvez seja a melhor altura para a comprar
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A D50 em fim de vida?
Se dás preferência a um bom zoom. Caso não precises deles, uma compacta farás as tuas delícias. Já há algumas com 6x zoom...citação:Originalmente colocada por 3com
Fotografia digital não me interessa muito.
Apenas quero uma maquina todo-o-terreno, capaz de tirar boas fotos num formato digital.
Não conheço...citação:Originalmente colocada por 3com
Por isso é que até pondero a Panasonic FZ50, que a lente não é removível.
citação:Originalmente colocada por 3com
PS: Depois de experimentar as médio formato, não há qualquer hipótese de pensar no digital[xx(]
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
Se dás preferência a um bom zoom. Caso não precises deles, uma compacta farás as tuas delícias. Já há algumas com 6x zoom...citação:Originalmente colocada por 3com
Fotografia digital não me interessa muito.
Apenas quero uma maquina todo-o-terreno, capaz de tirar boas fotos num formato digital.
Mal de alguém que fale, para já, nissocitação:O Digital não veio susbtituir nada.
citação:Originalmente colocada por DêCêIi
Fotos à noite tem muito que se lhe diga, 3com...
Eu com a minha rasca Benq até tenho feito alguns bonecos interessantes mas tem de ser tudo bem estudado e com luz suficiente...
Atenção que as objectivas das máquinas mais baratas também não são nenhum primor para fotos nocturnas. 3.5 a 5.6 não é bem uma maravilha... As EOS trazem uma com 4.0-5.6...
O tripé será sempre obrigatório e o uso de flash totalmente interdito.
citação:Originalmente colocada por mccrow
Acer 8330, vale a pena o investimento?
citação:Originalmente colocada por bug
Uma ajuda sff. Com uma digital compacta( ) para tirar por exemplo fotos a uma igreja (imaginemos uma orquestra a tocar no fundo da igreja (frente do Altar), com pouca luz (minimo) e nós estamos cá atrás. Quaquer máquina em auto, manda um flash que de nada serve pois nem a meio chega, ficando a foto mt branca perto (Cadeiras da igreja) e ao longe, nem ver. Ou seja, passando ao manual, o que pensei que daria era -> iso mais sensivel (200 ou 400), exposicao minimamente longa, entre 0,2 e 1s (tv um pouco menos), e dp pensaria usar uma opcao da camera, que nao sei bem o q é mas enaltece o fundo, é qualquer coisa que varia de -2 a +2 e que se tiver em -2 a proximidade fica clara e o fundo escuro e vice versa. Tudo isto, sem flash.
E voces, que fariam? [HELP]
citação:Originalmente colocada por bug
Uma ajuda sff. Com uma digital compacta( ) para tirar por exemplo fotos a uma igreja (imaginemos uma orquestra a tocar no fundo da igreja (frente do Altar), com pouca luz (minimo) e nós estamos cá atrás. Quaquer máquina em auto, manda um flash que de nada serve pois nem a meio chega, ficando a foto mt branca perto (Cadeiras da igreja) e ao longe, nem ver. Ou seja, passando ao manual, o que pensei que daria era -> iso mais sensivel (200 ou 400), exposicao minimamente longa, entre 0,2 e 1s (tv um pouco menos), e dp pensaria usar uma opcao da camera, que nao sei bem o q é mas enaltece o fundo, é qualquer coisa que varia de -2 a +2 e que se tiver em -2 a proximidade fica clara e o fundo escuro e vice versa. Tudo isto, sem flash.
E voces, que fariam? [HELP]
400 iso será a melhor opção. E se tiveres de usar 1" é pq deve estar mesmo escuro, e alguma pessoa vai ficar de certeza tremida.
Mas é melhor esperar-mos pelos gurus da fotografia.
Sim qq tipo de exposição convém tripé, senão fica sempre tudo desfocado.
Já tenho uma compacta da Sony e não gosto nada dela... quase que me recuso a tirar fotos naquele chasso [)]
O meu problema com as compactas é o obturador e o diâmetro da lente.
Nas fotos nocturnas ou com pouca luz o resulta é sempre muito mau.
Daí preferir uma DSLR como todo-o-terreno.