Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por 3com

Fotografia digital não me interessa muito.
Apenas quero uma maquina todo-o-terreno, capaz de tirar boas fotos num formato digital.
Se dás preferência a um bom zoom. Caso não precises deles, uma compacta farás as tuas delícias. Já há algumas com 6x zoom...

Por isso é que até pondero a Panasonic FZ50, que a lente não é removível.
Não conheço... :( :( :( Nem mesmo a gama da Canon, a minha favorita... Mas posso dar uma vista de olhos...

PS: Depois de experimentar as médio formato, não há qualquer hipótese de pensar no digital :D[xx(]

O Digital não veio susbtituir nada.

Para quem não seja um grande expert e queira uma câmara com alguma qualidade, acho difícil bater esta oferta da Sony

http://www.pixmania.com/pt/pt/332395/art/sony/cyber-shot-dsc-s500.html

152€ que dei por ela na Rádio Popular para oferecer no Natal à minha mulher. Muito simples, usa pilhas AA recarregáveis, mas ainda assim muito compacta, tem 25Mb de memória interna, 6 MP, permite alguns ajustes manuais, e a qualidade das fotos é muito razoável. Fiquei espantado com o preço.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Fotografia digital não me interessa muito.
Apenas quero uma maquina todo-o-terreno, capaz de tirar boas fotos num formato digital.
Se dás preferência a um bom zoom. Caso não precises deles, uma compacta farás as tuas delícias. Já há algumas com 6x zoom...

Já tenho uma compacta da Sony e não gosto nada dela... quase que me recuso a tirar fotos naquele chasso [:o)]

O meu problema com as compactas é o obturador e o diâmetro da lente.
Nas fotos nocturnas ou com pouca luz o resulta é sempre muito mau.
Daí preferir uma DSLR como todo-o-terreno.

Procuro algo na gama da FZ50 com objectiva integrada ou então gama de entrada das DSLR( Canon EOS350, Nikon D40, D50, etc.. )

PS: a Panasonic FZ50 só conheço desligada. Também a tenho que ver em pormenor ;)

citação:O Digital não veio susbtituir nada.
Mal de alguém que fale, para já, nisso ;)

Fotos à noite tem muito que se lhe diga, 3com...

Eu com a minha rasca Benq até tenho feito alguns bonecos interessantes mas tem de ser tudo bem estudado e com luz suficiente...

Atenção que as objectivas das máquinas mais baratas também não são nenhum primor para fotos nocturnas. 3.5 a 5.6 não é bem uma maravilha... As EOS trazem uma com 4.0-5.6...

O tripé será sempre obrigatório e o uso de flash totalmente interdito.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Fotos à noite tem muito que se lhe diga, 3com...

Eu com a minha rasca Benq até tenho feito alguns bonecos interessantes mas tem de ser tudo bem estudado e com luz suficiente...

Atenção que as objectivas das máquinas mais baratas também não são nenhum primor para fotos nocturnas. 3.5 a 5.6 não é bem uma maravilha... As EOS trazem uma com 4.0-5.6...

O tripé será sempre obrigatório e o uso de flash totalmente interdito.

A Panasonic vem com uma lente Leica muito porreira( para o preço, como é obvio).
Wide: F2.8 - F11: Tele: F3.7 - F11
f=7.4-88.8mm (35mm Equiv.: 35-420mm)

Vamos lá ver que resultados vou obter com a máquina...

Na embalagem vem indicação de que se me inscrever até ao final do ano num site deles, eles enviam um cartão CF de 512 Mb... Tenho de ver isso.

Uma ajuda sff. Com uma digital compacta (:( ) para tirar por exemplo fotos a uma igreja (imaginemos uma orquestra a tocar no fundo da igreja (frente do Altar), com pouca luz (minimo) e nós estamos cá atrás. Quaquer máquina em auto, manda um flash que de nada serve pois nem a meio chega, ficando a foto mt branca perto (Cadeiras da igreja) e ao longe, nem ver. Ou seja, passando ao manual, o que pensei que daria era -> iso mais sensivel (200 ou 400), exposicao minimamente longa, entre 0,2 e 1s (tv um pouco menos), e dp pensaria usar uma opcao da camera, que nao sei bem o q é mas enaltece o fundo, é qualquer coisa que varia de -2 a +2 e que se tiver em -2 a proximidade fica clara e o fundo escuro e vice versa. Tudo isto, sem flash.

E voces, que fariam? [HELP]

citação:Originalmente colocada por mccrow

Acer 8330, vale a pena o investimento?

Olá! Eu tenho uma acer Acer CR-8530 (Semelhante). Em tudo é bastante boa, tendo de ser utilizada com muita atenção e cabeça, ou seja, em ambientes fechados e sem luz natural, é complicado. Se usas flash, sai-te o que está proximo EXAGERADAMENTE branco, e nao se vê ao longe. Se nao usas flash, dá um efeito de "fumo". Se for prar usar em ambientes externos, impecavel.

De notar que no outro dia peguei numa nikon compacta e tb tinha o problema do flash que ficava mt brilhante perto e mt escuro/opaco no fundo, nao sei se é geral.

Um abraço.

Nota - qt a facilidade, funções, bateria., material, etc, é impecável.

citação:Originalmente colocada por bug

Uma ajuda sff. Com uma digital compacta (:( ) para tirar por exemplo fotos a uma igreja (imaginemos uma orquestra a tocar no fundo da igreja (frente do Altar), com pouca luz (minimo) e nós estamos cá atrás. Quaquer máquina em auto, manda um flash que de nada serve pois nem a meio chega, ficando a foto mt branca perto (Cadeiras da igreja) e ao longe, nem ver. Ou seja, passando ao manual, o que pensei que daria era -> iso mais sensivel (200 ou 400), exposicao minimamente longa, entre 0,2 e 1s (tv um pouco menos), e dp pensaria usar uma opcao da camera, que nao sei bem o q é mas enaltece o fundo, é qualquer coisa que varia de -2 a +2 e que se tiver em -2 a proximidade fica clara e o fundo escuro e vice versa. Tudo isto, sem flash.

400 iso será a melhor opção. E se tiveres de usar 1" é pq deve estar mesmo escuro, e alguma pessoa vai ficar de certeza tremida.

Mas é melhor esperar-mos pelos gurus da fotografia.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por bug

400 iso será a melhor opção. E se tiveres de usar 1" é pq deve estar mesmo escuro, e alguma pessoa vai ficar de certeza tremida.

Mas é melhor esperar-mos pelos gurus da fotografia.

Isto era a minha opiniao baseada na teoria, mas o certo é que o iso posso configurar, mas a exposicao nao :( ou seja, estou bastante lixado pq ela nao gosta de passar os 0,25s.
E sem flash, sai invariavelmente tremida, quanto mais com os meus supostos 1s :( só mesmo com tripé, nao?

Obrigado

Já tenho uma compacta da Sony e não gosto nada dela... quase que me recuso a tirar fotos naquele chasso [:o)]

Qual é o modelo e o problema dessa máquina??

O meu problema com as compactas é o obturador e o diâmetro da lente.
Nas fotos nocturnas ou com pouca luz o resulta é sempre muito mau.
Daí preferir uma DSLR como todo-o-terreno.

3Com

O obturador é um problema de muitas compactas... de qualquer maneira esse problema é mais preceptivel em fotos de acção. Para a fotografia do dia-a-dia, na maioria dos casos, acaba por ter pouca relevância.

Já o diâmetro da lente, por si só não te diz nada sobre a luminusidade de uma lente. Precisas de saber com que focal estás a lidar e tambem o tamanho do respectivo sensor.

Voltar
Superior