Máquinas fotográficas digitais

E também convinha ser uma lente com o sistema VR (redução das vibrações ,que no caso da Nikon está presente na própria lente e que são mais caras por causa disso, enquanto que na Sony A-100 o sistema está na propria máquina.

Ou seja... a Sony A-100 capta uma imagem com blur (tremida, desfocada) e o sensor de imagem corrige-a. Na Nikon o sistema actua na lente, ou seja, anula a tremura antes de ser captada a foto.
Na prática.... se calhar o resultado final vai dar ao mesmo. O certo é que na Nikon para beneficiar deste sistema é preciso comprar uma lente que o tenha e pagar muito mais por isso. E na Sony não.

Sim ? Tem um bom toque ? É ergonómica ?

Hoje à noite estive a ver a página da Nikon, os exemplos de se usar o flash incorporado ou também um externo acoplado para fotografias de interior... não sabia que a diferença era tão grande.
Também têm um tutorial completo dos diversos modelos.
Vale a pena consultar.

P.S. - ainda não li as criticas à autonomia da bateria. Mas fazendo fé no que é anunciado... é impressionante. E é igual à da D200.

Gostei, apesar de não ter dado para muito, tinha lá uma Pentax com bateria(pouca) mas a d80 não ligava, infelizmente...tem uns botões de lado que dão jeito(regular ISO,WB...) acho que outros modelos não têm...

Quanto tempo dura a bateria?

Fogo... então não serve ? É uma d-SLR semi-profissional (ou quase)
Também tens a D40 e a D40X que já ias muito bem servido. Se calhar até era mais indicada - levando em conta a relação qualidade/preço - para nós, que ainda não dominamos a técnica e vamos aprender.

Mas... como é dificil vender material usado acho preferível gastar mais mas comprar uma coisa melhor. Comprar um d-SLR mais barata 80 ou 100 contos e, daqui a 1 ou 2 anos, quando já dominarmos bem a máquina começarmos a reparar que... "na altura não sabia e não escolhi o ESP, devia ter compado ar condicionado, etc, etc". Falo, por ex., nos 11 pontos de focagem da D80 contra os 3 da D40, etc...

.

A D80 não se fica propriamente limitado, é a compra mais racional tendo em vista o preço em relação há D200, nem se trata de ficar mais mal servido mas sim de ter o "mesmo" e gastar menos.[;)]

Alem disso a tecnologica nestas camaras permitem estarem actualizadissimas[:D] a menos que sai uma com o dobro da resolução para fazer chão em fotografia[:D] [:D]

Eu acho que para gastar mais dinheiro entao seria uma Hasselblad...[br:)] nunca uma D200[:)]

A D80 não se fica propriamente limitado, é a compra mais racional tendo em vista o preço em relação há D200, nem se trata de ficar mais mal servido mas sim de ter o "mesmo" e gastar menos.[;)]

[:)]

Não, claro que não Nephilim.

Eu falava no exemplo da mais barata e limitada D40 (cerca de € 700) ou D40 X (10.0 MP mas € 930) por comparação à D80.

Não, claro que não Nephilim.

Eu falava no exemplo da mais barata e limitada D40 (cerca de € 700) ou D40 X (10.0 MP mas € 930) por comparação à D80.

pois, pensava que tavas a falar da D80

Entre a D40x e a D80 , compensa comprar a D80 e justifica-se a diferença de preço.

[:D]

Tens Canon?Qual modelo?

Gostava de saber mais acerca das Canon, sei muito pouco, principalmente preços, qualidade [;)]

Eu tenho Canon. Tenho uma EOS 1D e lá para o final do ano deve vir a 1D MKIII.

Na minha opinião a Canon sempre tem estado um passo à frente das suas concorrentes, sobretudo a nível de tecnologia. Tem o AF mais avançado do mundo, trouxe a estabilização de imagem à fotografia, etc...

Em termos de ergonomia fica um pouco atrás da Nikon, mas quando se habitua a usar, fazes tudo pelo menos tão bem numa canon como numa nikon.

Tem o melhor (E primeiro) serviço para profissionais do mundo, o CPS.

Enfim... não me via a fotografar com outra coisa que não Canon.[;)]

Na minha opinião a Canon sempre tem estado um passo à frente das suas concorrentes, sobretudo a nível de tecnologia. Tem o AF mais avançado do mundo, trouxe a estabilização de imagem à fotografia, etc...

Em termos de ergonomia fica um pouco atrás da Nikon, mas quando se habitua a usar, fazes tudo pelo menos tão bem numa canon como numa nikon.

Esse passo á frente aconteeceu realmente em certa e determinada altura só nas camaras de topo nem sei se esse "paço á frente" ainda existe nos actuais modelos, No entanto isso apenas se notou nos topos de gama profissionais e mesmo assim é uma materia discutivel perante alguns utilizadores.

Obrigado pela opinião jcpr [;)]

Hoje fui ao Porto, fui a uma casa de fotografia que já vou há algum tempo, o dono percebe de fotografia e fui para saber a opinião dele acerca das maquinas e modelos do mercado, e tendo isso em conta a que ele me aconselhava a comprar...a resposta dele foi pronta...d80!

Em relação à d200 ele não considera uma boa compra, é uma boa maquina, mas para mim a d80 era muito boa e com qualidade...

Bem, falou-me que tinha lá um kitt de maquina mais lente por 1350Euros...

A lente é uma que ele disse como sendo 3 lentes numa só...seria a 18-200, não me lembro...

Da Canon disse que tinha muito bom material e era uma boa escolha, mas ainda assim preferia a d80...ora bem...e lá será [:cool:]

[;)]

Eu concordo a 100% Eu estou MUITO satisfeito com a minha CANON 400D (e mesmo com a lente que vem de série, não é má de todo[kiss] ). Já não vivo sem ela[:p] [:D]

Hoje à noite estive a ver a página da Nikon, os exemplos de se usar o flash incorporado ou também um externo acoplado para fotografias de interior... não sabia que a diferença era tão grande.
Também têm um tutorial completo dos diversos modelos.
Vale a pena consultar.

P.S. - ainda não li as criticas à autonomia da bateria. Mas fazendo fé no que é anunciado... é impressionante. E é igual à da D200.

Em que parte do site isso está ? :sh) :sh)

Também quero me aventurar no mundo das SLR e aprender a aperfeiçoar técnicas. Eu estou é indeciso entre a Canon EOS 30D e a Nikon D80 ... tenho que ponderar bem tudo. Talvez a opção mais equilibrada equipamento/características/qualidade será a Nikon :sh)

Saudações [;)]

Em que parte do site isso está ? :sh) :sh)

Também quero me aventurar no mundo das SLR e aprender a aperfeiçoar técnicas. Eu estou é indeciso entre a Canon EOS 30D e a Nikon D80 ... tenho que ponderar bem tudo. Talvez a opção mais equilibrada equipamento/características/qualidade será a Nikon :sh)

Saudações [;)]

A D80 sem duvida...faz tudo o k se pode esperar de uma maquina de topo...e é mais barata que a D30, e mais agradavel de usar...

.

É o dia da noite...[:D]

Podem ter a melhor camara reflex mas ao usarem o flash incorporado a qualidade ficará equiparada a uma reles compacta.[;)]
O uso do flash externo é uma necessidade mas tambem não é necessário se investir num flash de centenas de euros...o flash barato regulavel e de 4 pilhas e numero de guia aceitavel dá para se fazer fotos de grande qualidade e esse flash pode custar 20-30euros[;)]

Desculpem o atraso na resposta mas tinha-me "esquecido" deste tópico.

A página da Nikon é algo labirintica e confusa mas deixo aqui alguns links para diversos pontos, dentro da própria página:

Página Produtos - na parte inferior desta página podem escolher a página doi flashes, lentes VR, lentes Nikkor, etc. Para maior simplicidade deixo também alguns links directos.
http://nikonimaging.com/global/products/index.htm

TUTORIAL GERAL - menu com as diversas máquinas
http://www.nikondigitutor.com/index_eng.html

TUTORIAL da Nikon D80 (não se esqueçam de abrir o menuzinho do lado esquerdo)
http://www.nikondigitutor.com/eng/d80/index.shtml

Página dos Flashes
http://nikonimaging.com/global/technology/speedlight/index.htm

Lentes VR
http://nikonimaging.com/global/technology/vr/index.htm

Última edição:
Esse passo á frente aconteeceu realmente em certa e determinada altura só nas camaras de topo nem sei se esse "paço á frente" ainda existe nos actuais modelos, No entanto isso apenas se notou nos topos de gama profissionais e mesmo assim é uma materia discutivel perante alguns utilizadores.

"Paço"... he he. Grande calinada no português. Devo estar a aprender com a Bárbara Guimarães (alguém viu esta sra. a apresentar o concurso de lingua portuguesa?? Lindo).

Anyway...

Esse passo à frente mantém-se na minha opinião.

A estabilização de imagem, lentes difractivas, e agora, duplo processador nas máquinas, o que permite uma capacidade de processamento brutal.

Continua a ter a DSLR com mais megapixeis, tem duas com factor de conversão 1x (foi também pioneira nisso), continua a ter o AF mais rápido do mundo, e é a mais utilizada por profissionais em todo o mundo. Eles escolheram-na por alguma razão.

Apostou nos CMOS quando todos estavam a apostar nos CCD's. Agora está tudo a seguir-lhe os passos.

Continua a possuir a DSLR mais rápida em disparo continuo (10 fps) e é capaz de manter esses 10 fps durante 110 fotos, o que é uma brutalidade.

E a lista continua...

Se é para começar, preferia investir numa marca que esteja à frente em termos de inovação. Depois de largar as lecas e comprar corpo e lentes, muito dificilmente se muda de marca, porque isso implica mudar também as lentes, corpos, flashes, etc...

Just my 2 cents

Última edição:
Boas,

Ainda bem que encontrei este tópico porque tenho andado muito reticente com a compra da máquina fotográfica digital....[:cool:]

Tenho visto e experimentado um pouco de tudo e neste momento estou muito inclinado para a Sony DSC-H9...[;)]

Alguém tem uma ou têm alguma opinião acerca da mesma?

No site da Redcoon está para 416€ mas comprar equipamente destes neste tipo de sites não me dá grande segurança...já na FNAC sinto-me mais à vontada mas a mesma máquina está por 519€! [8b]

Agradecia a vossa opinião acerca da maquina assim como o melhor local de aquisição! [;)]

Abraço,
RCE

Boas,

Ainda bem que encontrei este tópico porque tenho andado muito reticente com a compra da máquina fotográfica digital....[:cool:]

Tenho visto e experimentado um pouco de tudo e neste momento estou muito inclinado para a Sony DSC-H9...[;)]

Alguém tem uma ou têm alguma opinião acerca da mesma?

No site da Redcoon está para 416€ mas comprar equipamente destes neste tipo de sites não me dá grande segurança...já na FNAC sinto-me mais à vontada mas a mesma máquina está por 519€! [8b]

Agradecia a vossa opinião acerca da maquina assim como o melhor local de aquisição! [;)]

Abraço,
RCE

Boas, a H9 parece-me ser uma boa máquina [;)] e tem um optimo zoom apr:)

Quanto ao site do redcoon, não o conhecia (mas também não fazem entrega para as ilhas [8b] :sh) ) A minha experiência com a Pixmania e a Nomatica é boa, sem queixas nenhuma, assistência ao cliente boa ... por isso não te posso aconselhar o redcoon mas dá uma vista de olhos nos sites que mencionei

Saudações [;)]

JPR ... obrigado pelos links

O tutorial está excelente, para uma pessoa como eu que percebe pouco das máquinas SLR tem dicas fantásticas

Obrigado e bom trabalho apr:) apr:) apr:) [kiss] [kiss] [kiss]

Boas, a H9 parece-me ser uma boa máquina [;)] e tem um optimo zoom apr:)

Quanto ao site do redcoon, não o conhecia (mas também não fazem entrega para as ilhas [8b] :sh) ) A minha experiência com a Pixmania e a Nomatica é boa, sem queixas nenhuma, assistência ao cliente boa ... por isso não te posso aconselhar o redcoon mas dá uma vista de olhos nos sites que mencionei

Saudações [;)]

Diz-me uma coisa, tendo em conta os preços que te falei, existe algum modelo que considerasses melhor compra?

Obrigado! [;)]

Voltar
Superior