Máquinas fotográficas digitais

1º nenhuma maquina que garante fotografias boas em qualquer condição.

2º SLR é "system lens reflex" o reflex não é um conceito mas sim um tipo de camara reflex que tem espelhos que refletem e te permitem ver pela objectiva, ao fotografarem o espelho levanta com a ajuda de um electróimam e a imagem é feita.

Este maquenismos encarecem a maquina e nunca podem ser mto pequenas, no entanto tem grandes vantagens qdo se exige mais de uma camara fotografica simples.

Obrigado pelo esclarecimento.

Na tua opinião qual a melhor máquina que o dinheiro pode comprar até 600/650€?

Já tive uma Sony V1 e gostei bastante, mas agora quero uma máquina que seja superior em todos os aspectos (menos no design compacto).

Tb ando de olho na Nikon D40, mas fica por 700€ e tb é 18-55mm.

Não tenho grandes dotes de fotografia, mas quero uma máquina versatil em que qualquer fotografia fique bastante boa!

O que significa o conceito "reflex" nestas máquinas? e o que é uma SLR? (A Mercedes copiou este conceito :))
A D40 está num pack no Jumbo a 599€ com 1 lente (18-55) , tripé e bolsa se não estou em erro!

Chegou a altura de comprar uma Máquina Digital no fim deste mês.

Pensei nas seguintes opções:

* Canon EOS 350D 18-55mm
* Fuji Finepix S5600 ou S6500 ou S9600

Qual destes 4 modelos oferece a melhor qualidade/preço e porquê?

Há alguma máquina até 600€ superior à melhor destas 4 que referi?

Obrigado

Tambem eu ando à procura de uma, já tou farto do Nokia 6630, e não queria daquelas compactas.... e preços entre 400 a 500€

Compensa mandar vir de Andorra? tenho familiares a vir de lá agora!!!

Portanto x2

Obrigado pelo esclarecimento.

Na tua opinião qual a melhor máquina que o dinheiro pode comprar até 600/650€?

a pergunta não pode ser feita assim... depende do tipo de maquina que queiras e para que queiras... repara uma compacta boa pode caber no bolso de uma camisa e andas com ela como se fosse um tlm.... uma reflex tens de ter um estojo para a transportares... logo nao serve para o dia as dia , mas com uma reflex no entanto permite outro tipo de fotos...

é tudo relativo e com base no k se pretende fotografar e no que se pretende transportar[;)] mas esses valores dao para muito boa coisa[;)] diz é o k pretendes ao certo

Pretendo uma máquina boa para tirar fotografias a pessoas e a paisagens. Não costumo tirar fotos em movimento, nem fazer edições.

Mas por exemplo, este ano vou aos Açores e quero tirar tirar um bom album com a máquina nova. Não sou muito exigente, mas quero olhar para uma foto e considera-la nítida e com uma boa definição. Não me importo minimamento com o tamanho, prefiro uma melhor máquina(Tijolo) do que uma mais fraca, mas compacta...

1- Penso que a Nikon D40 e a Canon EOS 350d na minha optica são as melhores do mercado até 600€ mas estarei enganado?

2 - Até 700€ máx. existe alguma outra máquina superior?

3- A lente 18-55mm que faz parte nestas máquinas é boa ou seria melhor fazer outro tipo de compra ou upgrade?

Obrigado
Abraço

Pretendo uma máquina boa para tirar fotografias a pessoas e a paisagens. Não costumo tirar fotos em movimento, nem fazer edições.

Mas por exemplo, este ano vou aos Açores e quero tirar tirar um bom album com a máquina nova. Não sou muito exigente, mas quero olhar para uma foto e considera-la nítida e com uma boa definição. Não me importo minimamento com o tamanho, prefiro uma melhor máquina(Tijolo) do que uma mais fraca, mas compacta...

1- Penso que a Nikon D40 e a Canon EOS 350d na minha optica são as melhores do mercado até 600€ mas estarei enganado?

3- A lente 18-55mm que faz parte nestas máquinas é boa ou seria melhor fazer outro tipo de compra ou upgrade?

Obrigado
Abraço

Bem , sobre fotos com qualidade podes fazer com uma compacta sem duvida e que caiba no bolso e compras pelo preço mto inferior, e tem a vantagem de a trasportares facilmente.
Uma SLR implica ter o tal "matacao" que não passa despercebido...

Sim para uma SRL optava pela D40 por esses preço...ou por mais caro a D80(mas é mais cara e só se justifica para grandes ampliações)

No entanto uma compacta em fotografia de paisagem pode dar optimos resultados , se quiseres posso-te mostrar algumas fotos em resolução maxima que fiz com a minha pentax optio 5mp (do tamanho de um maço de tabaco) e aí ficas com uma ideia do que é possivel fazer e tamos a falar de uma maquinazinha de 200euros[;)]

Obrigado
Abraço

1-
Acho que qualquer SLR por esse preço bate tudo o resto

2- por 700 talvez uma D40x, mas sinceramente acho que a diferença de preço nao compensa.

3-Pelo menos a objectiva da Nikon (a qual conheço) não dizem nada mal, mas claro que se gostares de uma coisa melhor é limitativa, mas se nunca tiveste uma SLR compra que vais ficar satisfeito, mais tarde pensas nisso [;)]

pessoal, arranjei uma samsung nv3, só que o carregador deu o berro...onde é que eu arranjo um carregador para a bateria? alguem tem ideias? ja procurei na net mas em sites tugas não encontrei nada...:sh)

1-
Acho que qualquer SLR por esse preço bate tudo o resto

2- por 700 talvez uma D40x, mas sinceramente acho que a diferença de preço nao compensa.

3-Pelo menos a objectiva da Nikon (a qual conheço) não dizem nada mal, mas claro que se gostares de uma coisa melhor é limitativa, mas se nunca tiveste uma SLR compra que vais ficar satisfeito, mais tarde pensas nisso [;)]

Obrigado pelas sugestões.

Está decidido que vou comprar uma SLR.

Agora o Dilema é Canon Vs Nikon.

Confesso que pelo "nome" prefiro e simpatizo mais com a Canon EOS 350, mas se a Nikon D40 for mesmo superior na prática, então será esta a minha escolha. Ambas têm lentes 18-55mm, que creio serem suficientes para tirar fotos amadoras de boa qualidade [br:)]

Obrigado pelas sugestões.

Está decidido que vou comprar uma SLR.

Agora o Dilema é Canon Vs Nikon.

Confesso que pelo "nome" prefiro e simpatizo mais com a Canon EOS 350, mas se a Nikon D40 for mesmo superior na prática, então será esta a minha escolha. Ambas têm lentes 18-55mm, que creio serem suficientes para tirar fotos amadoras de boa qualidade [br:)]

Por acaso ontem depois de teres falado nisso fui ver e a lente da canon é realmente inferior.
Antes dizia-te que não gostava da 350d porque era bastante pequena e que para pegar nela era uma desgraça, mas agora a D40 é a mesma coisa [:D]

Por acaso ontem depois de teres falado nisso fui ver e a lente da canon é realmente inferior.
Antes dizia-te que não gostava da 350d porque era bastante pequena e que para pegar nela era uma desgraça, mas agora a D40 é a mesma coisa [:D]

A D40 tb tem o defeito da ergonomia?

Efectivamente as caracteristicas da Nikon D40 são superiores à Canon ?

A compra será feita no fim deste mês, mas até lá quero ter a certeza que vou comprar a melhor máquina do mercado por 600€ [;)]

A compra será feita no fim deste mês, mas até lá quero ter a certeza que vou comprar a melhor máquina do mercado por 600€ [;)]

Bem pelo menos já decisiste por uma reflex...acho que escolheste bem, pois se exiges mais de uma camara e não te atrofia o tamanho é a escolha certa pois permito MUITO mais que uma compacta.

Entre a nikon e canon é a velha historia de 2 marcas rivais mas que tem diferenças apesar de tudo.

A qualidade optica digamos que pode ser equivalente , a canon tem inovações no campo do fotojornalismo de desporto sendo preferida nessa secção de mercado profissional, no entanto a nikon é a sua concorrente directa. No mercado das camaras reflex medias e logo abaixo do topo prefiro por varios aspectos a nikon, 1 pela funcionalidade e ergonomia, e pela sua grande rebustez e qualidade de construção alem das opticas nikon serem mto boas.
Eu compraria uma nikon(alias que ja tenho).

Mas ja agora por esse preço nunca compraria a D40 mas sim a D50 pois a D40 é a ovelha ralhosa a nivel de corpo da camara da nikon , é preferivel uma D50 só a nivel do corpo pk de resto é igual á D40.

Alias se pegares numa D40e numa D50 vais ver do que falo[;)]

Mas a D50 ja quase nao se vende como tal o melhor será a D40... e ficas servido

Última edição:

A D40, a 350D, a Olympus 400. 410 e 510 e por ai. nao é um problema, mas a tentiva de as tornar pequenas...

Se vais nessa de comprar a melhor do mercado nunca vais chegar a comprar nada [:D]

Bem pelo menos já decisiste por uma reflex...acho que escolheste bem, pois se exiges mais de uma camara e não te atrofia o tamanho é a escolha certa pois permito MUITO mais que uma compacta.

Entre a nikon e canon é a velha historia de 2 marcas rivais mas que tem diferenças apesar de tudo.

A qualidade optica digamos que pode ser equivalente , a canon tem inovações no campo do fotojornalismo de desporto sendo preferida nessa secção de mercado profissional, no entanto a nikon é a sua concorrente directa. No mercado das camaras reflex medias e logo abaixo do topo prefiro por varios aspectos a nikon, 1 pela funcionalidade e ergonomia, e pela sua grande rebustez e qualidade de construção alem das opticas nikon serem mto boas.
Eu compraria uma nikon(alias que ja tenho).

Mas ja agora por esse preço nunca compraria a D40 mas sim a D50 pois a D40 é a ovelha ralhosa a nivel de corpo da camara da nikon , é preferivel uma D50 só a nivel do corpo pk de resto é igual á D40.

Alias se pegares numa D40e numa D50 vais ver do que falo[;)]

Mas a D50 ja quase nao se vende como tal o melhor será a D40... e ficas servido

Obrigado.

Brevemente vou contactar com estas duas máquinas fisicamente e será provavelmente a D40 a vencedora... !

Ps:Há um tópico chamado "o que é um bom salário" que chama por ti.

Abraço

pessoal, arranjei uma samsung nv3, só que o carregador deu o berro...onde é que eu arranjo um carregador para a bateria? alguem tem ideias? ja procurei na net mas em sites tugas não encontrei nada...:sh)

Estes tipos colocam questões de depois abandonam o tópico...

As dicas que aqui colocamos decorrem da entreajuda e camaradagem do fórum. Ninguém espera agradecimentos. Mas ao menos podima dizer se a dica funcionou...

Sempre a aprender...:confused:

Hasta la vista!

Boas fotos, rapazito!!!!

Voltar
Superior