Máquinas fotográficas digitais

Lippe

Comprei uma lente igual a essa no eBay inglês, nova, a um tipo que tinha 100% de feedback em 1000 e tal negócios, por 26 contos já com portes. Em Potugal custa € 220 na Fnac, por ex.

A lente é um espectáculo. É quase perfeita nas caracteristicas ópticas (distorções, vinheta, etc), muito boa resolução, imensamente luminosa e permite brincar bastante com a profundidade de campo.
Devia ser a lente por defeito de qualquer kitt SLR.
A diferença de preço para a f/1.4 não compensa.

Estou a pensar juntar à 18-135 do kit da D80, A sIGMA 70-300 e esta 55mm...acho que fico com um bom conjunto de objectivas...e as duas juntas andam à volta dos 400Euros...[;)]

Não tem auto-foco!?!?!? Queres ver que tenho um modelo especial [:)]

Vejam lá bem as coisas e leiam o que já foi escrito...principalmente pelos entendidos tipo no site da DPreview [;)]

PS: A Olympus era uma marca muito conceituada na altura das SLRs de rolo...nos tempos que passam não sei como foi a sua adaptação ao digital

Caro Nightlord,

A lente que vem de série com a nikon D40 18-55mm, foi-me dito que não tem auto-foco.

Tens a certeza que tem?

Alguém me sabe dar esta informação fidedigna?

Cumps

Boas amigos,

Aconteceu um volt face!

1- Ontem fui à fnac ver a D40, gostei do que vi, mas o funcionário explicou-me que não tem auto-foco (pelo que todas as fotos têm de ser ajustadas manualmente). Confesso que para mim é ultrapassável, mas como vai ser usada por mim e pela minha namorada ela torceu logo o nariz :)

2- Passei pela radio popular e eles vão fazer um feriado fiscal de 21% em quase todos os artigos, incluindo máquinas digitas. O único stock que dispõe são a Olympus E400 12-42mm e a Canon EOS 350D que está caríssima (689€) com 21% descontos fica por 544€.

Estas duas máquinas têm auto-foco e ficam por um preço relativamente simpatico... mas tenho pena de a nikon D40 não ter auto-foco :(

BEM!!!!!!! Vai a Fnac fazer queixa desse empregado! [:D] Algum dia a Nikon vendia uma máquina "para as massas" sem auto-foco?! Que barbaridade! foste bem enganado!

O que se passa é que essa máquina so foca com lentes AF-S (motor incluido na propria lente, em vez da lente ser movida pelo "parafuso" do motor da máquina! O que em lentes mais antigas significa focagem manual.

Claro que a lente de kit é AF-S, e claro que foca automáticamente! Um erro desses é de palmatoria ou então para levar o cliente para outro tipo de produto![8b]

Auto Focus only for AF-S or AF-I lenses

As with the D40 the D40X doesn't have an built-in focus drive motor which means it can auto focus only with lenses which have their own drive motor (AF-S and AF-I lenses). The lack of a drive motor can be seen by the missing mechanical focus drive pin on the lens mount (see images below).

lensmount-d40x.jpg

D40 / D40X lens mount

lensmount-d80.jpg

D80 lens mount

http://www.dpreview.com/reviews/nikond40x/

Última edição:
Ajudem-me please!!! Queria decidir algo e nada melhor que ajudarem-me!

Se fosse comprar uma máquina desse estilo comprava essas Fuji. procura que há umas que tem o super ccd da serie de compactas F. esses sensores são muito bons, mas cm há tantas máquinas dessas com tantos números já n sei :confused:

BEM!!!!!!! Vai a Fnac fazer queixa desse empregado! [:D] Algum dia a Nikon vendia uma máquina "para as massas" sem auto-foco?! Que barbaridade! foste bem enganado!

O que se passa é que essa máquina so foca com lentes AF-S (motor incluido na propria lente, em vez da lente ser movida pelo "parafuso" do motor da máquina! O que em lentes mais antigas significa focagem manual.

Claro que a lente de kit é AF-S, e claro que foca automáticamente! Um erro desses é de palmatoria ou então para levar o cliente para outro tipo de produto![8b]

lensmount-d40x.jpg

D40 / D40X lens mount

lensmount-d80.jpg

D80 lens mount

http://www.dpreview.com/reviews/nikond40x/

Obrigado pela informação preciosa Papi [;)]

Quer dizer que, como a lente é automática posso tirar fotografias em modo automático, estilo apontar e tirar e tá feito? ou é preciso regulação manual para tirar qualquer foto?

Obrigado

Foste bem enganado pelo PALHAÇO da Fnac!

A D40 não tem é motor interno, logo só utiliza a focagem automática em lentes AF-S em lentes mais antigas só dá para focar manualmente . Mas hoje em dia são todas AF-S e funcionam todas com auto focus!

A D40 tem de facto um modo AUTO, em que é só apontar e disparar!

Obrigado pela informação preciosa Papi [;)]

Quer dizer que, como a lente é automática posso tirar fotografias em modo automático, estilo apontar e tirar e tá feito? ou é preciso regulação manual para tirar qualquer foto?

Obrigado

A única regulação manual que precisas é a de ligar e apontar [:D]
A única máquina de focagem manual que a NIkon faz é a FM2 e essa é uma revivalista dos anos 70. Esses gajos da fnac cada vez mais[8b] [8b]

A D40 não tem é motor interno, logo só utiliza a focagem automática em lentes AF-S em lentes mais antigas só dá para focar manualmente . Mas hoje em dia são todas AF-S e funcionam todas com auto focus!

Pois, estou a ver que sim. Mas terei o cuidado de fazer uma exposição do caso lá, porque as informações dele imediatamente me fizeram mudar de ideias e esquecer a Nikon. [8b]

Quanto à questão das lentes, visto que são automáticas, o meu entusiasmo pela Nikon voltou apr:)

Realmente seria estranho, a minha velhinha F70 que saiu em 1994 tem AF e se apontar para algo muito escuro sem o Flash activado ela nem tira a foto pois reconhece que o resultado não seria famoso, o mesmo se passa caso ponha a mão à frente da lente, ela recusa-se a tirar a fotografia no modo Full Auto. Estas actuais então faço ideia...[br:)]

Se fosse comprar uma máquina desse estilo comprava essas Fuji. procura que há umas que tem o super ccd da serie de compactas F. esses sensores são muito bons, mas cm há tantas máquinas dessas com tantos números já n sei :confused:

ok, vou mesmo ter esta em conta, vou ver hoje os preços das lojas "fisicas" tipo mediamarkt, radiopopular e outras e ver se compensa.

Pois, estou a ver que sim. Mas terei o cuidado de fazer uma exposição do caso lá, porque as informações dele imediatamente me fizeram mudar de ideias e esquecer a Nikon. [8b]

Quanto à questão das lentes, visto que são automáticas, o meu entusiasmo pela Nikon voltou apr:)
O gajo da Fnac não percebe nada de fotografia...nao se deixem iludir por palhaçadas e opiniões da treta de pseudo-vendedores da treta...

o que quiseres saber de fotografia pergunta aqui ou num forum especializado sobre fotografia nunca numa loja[;)]

Alguém tem esta objectiva?

NIKAF5018D.jpg

Nikon 50mm F1.8D AF

Já ouvi maravilhas dela [;)]

Conheço bem essa objectiva pois um amigo meu tem uma...e eu tenho uma equivalente mas da pentax.

Eu "acho" que essa pelo preço compensa mais que a 1.4 para o geral.
E estamos perante uma objectiva a serio capaz de resultados impensaveis com os zoons da moda[;)]

Essa tem a tal escala de profundidade de campo que eu tinha falado[;)] pois vais ter de a usar para teres bons resultados e exige mais de ti pk os teus pés serão o "zoom"[:cool:] é uma objectiva para fotografos exigentes e não para pseudo-fotografos mandriões.
Podes "brincar" com a profundidade de campo e fotografar a iso 100 com pouca luz...nada tem a ver com um zoom nada mesmo é um mundo a parte.[kiss]

Aconselho a compra vivamente[;)]

Já que aqui se fala de máquinas digitais, o que acham da Pentax M30? Conhecem?

Quero uma compacta, com zoom optico no minimo de 3x e de preferÊncia com bateria. Acho que foi a melhor opção que encontrei.

Consigo comprar por 146€+portes

comprei-a no eBay e pensei que aqui a malta soubesse alguma coisa dessa maquina, mas inflizmente so consigo ter informação em alguns site que por acaso ate dizem bem dela, mas como tb a vendem são um pouco suspeitos. Talvez alguem do forum ja tenha tido algum contacto com uma Kodak destas...

Mas pelos vistos devo de ser o 1ª em Portugal :( mas não faz mal eu espero que ela chegue e digo qualquer coisa sobre esta maquina

obrigado na mesma...

Que me dizem da Olympus SP-550UZ?

Que me dizem da Olympus SP-550UZ?

Heiii.....toc, toc, toc.....há por ai quem conheça esta máquina ou que aconselhe outras do mesmo tipo? Obrigado.[;)]

Viva companheiros fotomaniacos.[:D]

A minha HP850C está muito velhinha e a quase nova Panasonic LZ5 embora sirva perfeitamente para o meu trabalho não tem "aquela" qualidade. A isto junta-se a chegada do meu filhote e a vontade de ter uma máquina como deve de ser para fotografar todos os momentos.

Com muita pena minha, o tempo não abunda e se uma SLR do tipo das que o EnginE pondera comprar seria perfeita, certo é que não utilizaria nem metade das potencialidades da máquina.

Assim sendo, ando a namorar a Olympus SP-550UZ a qual me parece apresentar excelentes características num aspecto e tamanho que me agradam. Alem disso o preço parece-me de arromba, 458€ na Pixmania.

As Sony, H5, H7 ou H9 tambem seriam boas hipóteses, embora tenham menos zoom óptico que a Olympus (18x).

Assim sendo pergunto-vos:

- O que acham da Olympus? E das Sony?
- Há opções melhores dentro dos mesmos valores?
- Lermbrei-me agora das FujiFilm, serão melhores ou piores?

Eu sei que nestas coisas por vezes não há respostas certas para tudo pois vai muito da opinião pessoal de cada um, mas todas as opiniões são bem vindas.

Obrigado.[;)]

Voltar
Superior