Máquinas fotográficas digitais

Até lá ainda vais mudar de opinião mais umas vezes eheheh

Só se os reviews desiludirem, ou o preço for proibitivo (mais de 300€)...

Esta maquina só não tem uma grande angular decente, de resto tem tudo o que eu quero.. E não encontro mais nenhuma capaz de rivalizar com ela..

boas esta semana vou comprar uma maquina, nao queria gastar mais de 350€ e gostava que a lente fosse da carl zeiss ou da leica (por causa do meu pai) e k tivesse mais de 7 megapixeis qual me aconselham????
desde ja agradeço

Uma dúvida sobre o futuro

Thanks to Jeff for the heads up on this, according to an article posted yesterday by Reuters, Canon is to invest 55 billion Yen ($451 million) in a new CMOS production factory at its existing site in the Kanagawa Prefecture near Tokyo. The interesting snippet in this news article comes from the following statement: "The CMOS chips will be used in both single lens reflex (SLR) models as well as in some compact models. Canon's compact cameras have to date used a different type of image sensor called a charge-coupled device (CCD)." This is interesting from an image quality point of view but will also be big news for Canon's existing sensor suppliers such as Sony.
Phil: This could be very significant news, if accurate we could see slightly larger CMOS sensors in compact cameras delivering better quality than todays CCD sensors. I also wouldn't be surprised (or concerned) to see a slight step back in megapixels if it delivered better noise performance and dynamic range. Thanks to Jeff for the heads up on this, according to an article posted yesterday by Reuters, Canon is to invest 55 billion Yen ($451 million) in a new CMOS production factory at its existing site in the Kanagawa Prefecture near Tokyo. The interesting snippet in this news article comes from the following statement: "The CMOS chips will be used in both single lens reflex (SLR) models as well as in some compact models. Canon's compact cameras have to date used a different type of image sensor called a charge-coupled device (CCD)." This is interesting from an image quality point of view but will also be big news for Canon's existing sensor suppliers such as Sony.
Phil: This could be very significant news, if accurate we could see slightly larger CMOS sensors in compact cameras delivering better quality than todays CCD sensors. I also wouldn't be surprised (or concerned) to see a slight step back in megapixels if it delivered better noise performance and dynamic range.

Como devem saber a Sony e a Canon vao investir em fábricas de sensores CMOS. Ainda deve faltar uns anos (construção de fábrica, alinhamento de produto, marketing) mas o CMOS é o futuro da fotografia?

Mais 1 Fabricante

After yesterday’s announcement by Canon that they were to invest heavily in CMOS sensors, Sony have also revealed very similar plans. Except that the Sony release is dated 6th June, which technically means that Canon are following Sony’s lead, but anyway, I digress. Sony are investing 60 billion Yen during the next 3 years “to strengthen its CMOS sensor manufacturing operations to provide growth markets such as mobile phones and digital still cameras with CMOS sensors”. All of this probably means that CMOS sensors will gradually replace CCDs in compact digicams, and hopefully improve the overall image quality (fingers crossed).

Só se os reviews desiludirem, ou o preço for proibitivo (mais de 300€)...

Esta maquina só não tem uma grande angular decente, de resto tem tudo o que eu quero.. E não encontro mais nenhuma capaz de rivalizar com ela..
Compactas com grande angular não conheço.

Esta tem 28mm que já nem é nada mau!

A minha Pentax M30 chegou ontem.
Compacta, do tamanho de um telemóvel, e com boa qualidade.
Não percebo muito de fotografia e menos ainda de máquinas, mas só de a comparar com a anterior noto logo que é uma boa máquina, pelo menos é suficiente para mim.

O preço também me parece muito bom. Comprei na Rebelio por 155€ com portes, e está a 254€ na Worten. Acho que fiz uma boa compra, concordam?

Como devem saber a Sony e a Canon vao investir em fábricas de sensores CMOS. Ainda deve faltar uns anos (construção de fábrica, alinhamento de produto, marketing) mas o CMOS é o futuro da fotografia?

O CMOS é o presente nas máquinas SLR da Canon...

Antigamente dizia-se que a tecnologia CCD era superior em termos de qualidade, mas isso nos dias de hoje não se verifica... mas não estou a par das diferenças práticas de uma tecnologia para a outra... (diferença de preço e qualidade).

O que me saltou à vista nesse texto foi a hipótese de as compactas começarem a vir equipadas com sensores maiores... Hoje em dia tenho uma opinião diferente da que é "habitual" no meio dos "pros":
Sou a favor de máquinas com sensores pequenos, há um mercado óbvio e cada vez mais forte e explicito para este tipo de sensores, dificilmente vão deixar de existir.

boas
esta semana vou comprar uma maquina, nao queria gastar mais de 350€ e gostava que a lente fosse da carl zeiss ou da leica (por causa do meu pai) e k tivesse mais de 7 megapixeis qual me aconselham????
desde ja agradeço

O Mundano estava a referir-se à F50FD que tem uma lente que no modo "wide" tem uma equiv a 36mm.

A compacta digital com a maior wide que conheço era uma olympus já antiga, penso que tinha 24mm...

uma compacta com 28mm já é uma proeza... e resta saber se esses 28mm não encurvam tudo ou fazem efeito "vinheta" etc...
mesmos que 28mm é dificil de opter com boa qualidade a baixo preço.

Normalmente uma objectiva abaixo dos 28mm com boa qualidade tem preços exorbitantes[:blush:]

boas
esta semana vou comprar uma maquina, nao queria gastar mais de 350€ e gostava que a lente fosse da carl zeiss ou da leica (por causa do meu pai) e k tivesse mais de 7 megapixeis qual me aconselham????
desde ja agradeço

pela descrissão era deixa ver... um uma Lumix ou uma Sony até 350euros...[:cool:]

boas
desde ja agradeço

Eu ia para uma panasonic compacta com lentes leica.[;)] Também ando a namorá-las.[:cool:]

A nova FX-100 então...[br:)]

Também estou a pensar trocar a minha , estou indeciso entre uma Canon A710IS e a Canon A630.
Que acham destas máquinas? Existe melhor na concorrência?
A A710IS tem 6x de zoom enquanto a outra 4x , mas a A630 tem LCD rotativo que gosto muito.
Se a A710IS tivesse esse LCD nem pensava 2 vezes, agora assim não sei :|

Amigos, continuo extremamente satisfeito com a minha SLR Nikon D40.

A lente de origem 18-55mm é muito boa e a qualidade de imagem em certas situações atinge um patamar muito elevado (aos meus olhos).

Parabéns Nikon :)

Amigos, continuo extremamente satisfeito com a minha SLR Nikon D40.

A lente de origem 18-55mm é muito boa e a qualidade de imagem em certas situações atinge um patamar muito elevado (aos meus olhos).

Parabéns Nikon :)

Claro k sim.[;)]

nesses zoom o unico problema é nao se ter controlo de profundidades de campo etc... fora isso acho a qualidade bastante boa das opticas da nikon. Qto ao corpo da camara acho excelentes as nikon.

Entre as Sony W80, W90 e as CAnon Ixus 70 e 75, qual seria a vossa escolha?

Boa qualidade, para fotografar quase sempre em Auto, embora seja para explorar por mim quando achar necessidade. A máquina é para a minha namorada!

boas esta semana vou comprar uma maquina, nao queria gastar mais de 350€ e gostava que a lente fosse da carl zeiss ou da leica (por causa do meu pai) e k tivesse mais de 7 megapixeis qual me aconselham????
desde ja agradeço

A Carl Zeiss no caso das Sony compactas tem lentes bem fraquinhas.. Não vais por ai que desiludes-te..

Sofrem quase todas de distorção esferica da imagem, e problemas como má iluminação e desfocagem nos cantos das imagens são comuns..

As leica são porreiras e têm a vantagem de ter estabilizador optico na própria lente, mas os sensores e o processador Venus III das Panasonic desiludem um bocado por causa do ruído digital..

Voltar
Superior