Máquinas fotográficas digitais

300 eur para mim só com lentes e ainda pensava 2 ou 3 vezes... É que nessas coisas temos sempre que pensar um bocadinho se compensa metermo-nos num beco sem saída. Acho preferível numa fase inicial investir num corpo bom, actualizado se possível, e depois ir comprando as lentes. Há lentes mais caras que os corpos das máquinas, mas para uma utilização quotidiana acho melhor não ir por aí.

Traduzindo por miúdos, que tal considerar essa 350d, ou melhor ainda, a 400d? Já visitou sites da especialidade? Lojas online? Arranjam-se bons preços...

Por exemplo:
http://www.digitalwonderworld.de/product_info.php/cPath/85_100_178/products_id/9009

300 eur para mim só com lentes e ainda pensava 2 ou 3 vezes... É que nessas coisas temos sempre que pensar um bocadinho se compensa metermo-nos num beco sem saída. Acho preferível numa fase inicial investir num corpo bom, actualizado se possível, e depois ir comprando as lentes. Há lentes mais caras que os corpos das máquinas, mas para uma utilização quotidiana acho melhor não ir por aí.

Traduzindo por miúdos, que tal considerar essa 350d, ou melhor ainda, a 400d? Já visitou sites da especialidade? Lojas online? Arranjam-se bons preços...

Por exemplo:
http://www.digitalwonderworld.de/product_info.php/cPath/85_100_178/products_id/9009
Em relação ao preço 300€ pelo corpo acho muito esticado (pensei em vender a minha 400d + lente kit a um amigo meu por volta desse valor quando comprar a 5D)

Em relação às outras lentes, depois acaba por ser um investimento bastante irrestivel.. Comprei ha pouco uma 135 f/2 L para a 400D (tendo em vista a 5D) e apesar de estar sem tempo basta saber que a tenho no saco para me apetecer ir lá fora tirar fotos..

Acho que vale mais a pena gastar em lentes do que na máquina.. Ter uma ou 2 lentes boas faz uma verdadeira diferença

Agora ando a "sonhar" com a 35 f/1.4 L e ainda melhor, a 85 f/1.2 L ...

É esperar pela 5D... (enquanto nao sai a nova ainda vou tentando o modelo actual que em termos de sensor apesar de ter 2.5 anos parece que ainda é "actual" frente às outras máquinas).

D80

D80

Boas.

Um colega meu tem uma D80 com a lente 18-135 do kit.

Está mortinho por comprar a D300, e hoje falou-me na possibilidade de vender a D80, por 600 a 650€.

D80+18-135, todo o material original, caixa, manuais, tudo.
A somar a isto tem mochila, tripé, 2 x SD card (de 2gb, creio), bateria extra (original) e comando. Creio que também tem um filtro qualquer, mas nao tenho a certeza. A máquina tem um ano, não sei quantos disparos tem (como se vê isso?). Ainda tem um ano de garantia...

Aqui, nova, ronda os 1000€, com tripé, SD de 2 gb e um estojo (não mochila).

Compravam? Eu estou muito tentado...

Boas.

Um colega meu tem uma D80 com a lente 18-135 do kit.

Está mortinho por comprar a D300, e hoje falou-me na possibilidade de vender a D80, por 600 a 650€.

D80+18-135, todo o material original, caixa, manuais, tudo.
A somar a isto tem mochila, tripé, 2 x SD card (de 2gb, creio), bateria extra (original) e comando. Creio que também tem um filtro qualquer, mas nao tenho a certeza. A máquina tem um ano, não sei quantos disparos tem (como se vê isso?). Ainda tem um ano de garantia...

Aqui, nova, ronda os 1000€, com tripé, SD de 2 gb e um estojo (não mochila).

Compravam? Eu estou muito tentado...
Vai comprar uma máquina nova mas também quer vender tripé, mochila, comando e lente da antiga ? estranho já que este material seria compativel na nova...

Realmente vale a pena. Eu não vendia a minha por esse preço :)
Mas realmente, vender tudo? Que paranóia... Este pessoal não sabe que os tripés e mochilas servem para outras máquinas? :):) Ou então é como disse o Lippe... :):):):):):)

Realmente vale a pena. Eu não vendia a minha por esse preço :)
Mas realmente, vender tudo? Que paranóia... Este pessoal não sabe que os tripés e mochilas servem para outras máquinas? :):) Ou então é como disse o Lippe... :):):):):):)

se calhar ele vende tudo porque só assim terá dinheiro para o corpo da D300... depois faz um furinho na tampa da D300 e usa como "pinhole" até arranjar uma objectiva[:cool:]

Amanhã já devo ter noticias dele, e espero que não tenha voltado atrás...

Acho que é desta[:blush:] [:blush:] Se ficar pelos 600/650, já são menos 350 a 400€. E "ganho" alguns "extras"[:blush:] [:blush:]

O meu único medo, é comprar a máquina, e depois não a usar, ou fartar-me dela...e fica ali dinheiro empatado...

Vamos ver... Já sei é que, se lhe ganhar o gosto, vou ter que gastar uns euritos em lentes (nada de xpto)...

A D80 ainda me parece ter um bom mercado em 2ª mão. Por isso se não usares vendes!

1.000€ a D80 ai? Nem mesmo com menos impostos? E eu que há uns meses trouxe a D300 por pouco mais que isso .

A D80 ainda me parece ter um bom mercado em 2ª mão. Por isso se não usares vendes!

1.000€ a D80 ai? Nem mesmo com menos impostos? E eu que há uns meses trouxe a D300 por pouco mais que isso .

Os preços aqui, exceptuando meia duzia de coisas, não são mais baratos que em Portugal, ou em España continental.

Muitas pessoas têm uma ideia errada disto aqui, em termos de preços[;)]

Voltar
Superior