Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Fica a informação

A Minolta retira-se da fotografia digital !!

Konica Minolta announces withdrawal plan for camera and photo business

Following the unexpected October 1, 2005 announcement that Konica Minolta Photo Imaging would cease its operations in the Canadian market , today we're in for an even bigger surprise!
"Konica Minolta Announces Withdrawal Plan for Camera Business and Photo Business"
According to the press release, the main reason for the decision is the inability to keep up with image sensor technologies such as CCD; it became thus difficult to timely provide competitive products even with their top optical, mechanical and electronics technologies....

Completo
http://www.dcviews.com/press/Konica-Minolta-withdrawal.htm

É pena. Fazem falta!

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

E por outro lado a Nikon diz que vai rever a sua situação.

Mas que vai acabar com as reflex 35mm, passando só a fabricar máquinas digitais.

Pelo que li, a F6 e a FM10 vão continuar a ser fabricadas tal como um modelo de lente.

Recentemente adequiri esta máquina digital:
hp_e317frontback-001.jpg

Características Técnicas

Resolução Fotográfica 5 megapixeis (2560 x 1920)

Dimensão visor 1.5" com 113.338 pixeis

Zoom Lente fixa 35mm (4x zoom digital) F3.5

Focagem Macro 10 cm

Velocidades 2 segundos a 1/2000 segundos

Vídeo 320 x 240, 24 fps

Tipo memória cartão SD

Capacidade cartão 16 MB Internos

Interfaces USB

Dimensões 99 x 32 x 53 mm

Peso 150 gramas

Outros Resoluções: 2560 x 1920, 2048 x 1536, 1280 x 960, 640 x 480
Iso: Auto, 100, 200, 400
Gravação em JPEG (EXIF 2.2) com qualidade de 4,3,2,1 estrelas

Como tinha prometido, aqui ficam 5 exemplos de fotos da Sony N1.

Pontos negativos:

- Zoom Digital Fraco (como são todos...)
- Alguma dificuldade de Focagem no Escuro
(É normal, mas a minha V1 nunca se engana!)

As fotos não sofreram qualquer tipo de PhotoShop, apenas a reduzção para 800x600 (excepto a 3, 800x1067), e gravadas com 15% de compressão de JPEG.

As originais estão com 3MP e não sei a qualidade de JPEG pq não encontrei nos menus... [8)]

Se quizerem meto uma Strait off Camera.

a dificuldade do focagem no escuro acontece kom todos os sensores de focagem.

o zoom digital fraco é logico é uma ampliação perde sempre kualidade.

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Fica a informação

A Minolta retira-se da fotografia digital !!

Konica Minolta announces withdrawal plan for camera and photo business

Following the unexpected October 1, 2005 announcement that Konica Minolta Photo Imaging would cease its operations in the Canadian market , today we're in for an even bigger surprise!
"Konica Minolta Announces Withdrawal Plan for Camera Business and Photo Business"
According to the press release, the main reason for the decision is the inability to keep up with image sensor technologies such as CCD; it became thus difficult to timely provide competitive products even with their top optical, mechanical and electronics technologies....

Completo
http://www.dcviews.com/press/Konica-Minolta-withdrawal.htm
neste momento n fazem falta nenhuma... já á mto k a minolta n faz nada de jeito no entanto tem um papel consideravel na historia da fotografia.

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Força, que nestas é visível (embora pouco perceptível) algum ruído!...

Estão, porém, muito boas, sobretudo a 4ª, que gostei muito!

Pois é... e pk a 4ª?
Pk foi fotografada no fim do dia...(digo eu...pela foto apenas...)
isto de fazer fotos á hora do almoço n está com nada...:D

citação:Originalmente colocada por Pedro_H

Pontos negativos:

As fotos não sofreram qualquer tipo de PhotoShop, apenas a reduzção para 800x600 (excepto a 3, 800x1067), e gravadas com 15% de compressão de JPEG.

As originais estão com 3MP e não sei a qualidade de JPEG pq não encontrei nos menus... [8)]

A Minha V1 com o Laser, foca com muita rapidez e com 100% de "pontaria", foca em total escuridão.

neste momento n fazem falta nenhuma... já á mto k a minolta n faz nada de jeito

????

Como assim? Já trabalhaste com alguma Minolta?
Por exemplo a A1 ou A2??? [xx(]

Das primeiras digitais de lente fixa com establizador de imagem!

E a lente GT 28-200 das Dimage que quando saiu era simplesmente a melhor lente fixa das digitais! ( das únicas com zoom manual, livre de aberrações cromaticas, da únicas com uma amplitude de 28-200 etc etc etc)

Não faz cá falta?

O problema é que as pessoas ainda pensam que as máquinas é que tiram as fotos sozinhas, e enquanto mais "nome" tiver a máquina melhor sai a fotografia! (NOT!!!) [xx(]

A Minha V1 com o Laser, foca com muita rapidez e com 100% de "pontaria", foca em total escuridão.

A Minolta A1 nem de lazer ou luz adicional precisa! Faz uma espécie de "overboost" à imagem e foca mesmo em ambientes MUITO escuros!

A única a utilizar este sistema... o que vale é que nao fazem falta. [:0]:(

Pontos negativos:

foca com o laser ou infravermelhos...assim é possivel caso contrario a focagem é mto dificil em ambientes escuros.

citação:Originalmente colocada por Jacare

neste momento n fazem falta nenhuma... já á mto k a minolta n faz nada de jeito

????

Como assim? Já trabalhaste com alguma Minolta?
Por exemplo a A1 ou A2??? [xx(]

Das primeiras digitais de lente fixa com establizador de imagem!

E a lente GT 28-200 das Dimage que quando saiu era simplesmente a melhor lente fixa das digitais! ( das únicas com zoom manual, livre de aberrações cromaticas, da únicas com uma amplitude de 28-200 etc etc etc)

Não faz cá falta?

O problema é que as pessoas ainda pensam que as máquinas é que tiram as fotos sozinhas, e enquanto mais "nome" tiver a máquina melhor sai a fotografia! (NOT!!!) [xx(]

ehehe qd disse n k fazem falta n estou a dizer k n tem kualidade de imagem ou k sao más camaras...

o k se passa com a minolta actualmente é k nunca se conseguiu impor no mercado profissional
e no mercado amador existem essas "Todo-o-terreno" com mtas inovações etc mas nunca foram de topo...

como tal foi o k eu disse k actualmente ker no campo das reflex ker nas compactas existe melhor.

Fiz umas compras para a FZ5, mas tenho que as desalfandegar...

Lente grande angular 0,72x Rainox
2006131144734_wa2.jpg

e o adaptador 52mm rainox
2006131144812_RT5264P.jpg

Isto é para fazer uma adaptação que vi aqui
http://www.ishots.net/fz5/modified_fz5_adapter.htm

o adaptador que comprei é diferente, porque o do link é o modelo anterior. Agora falta-me adquirir um adaptador de filtros original da FZ5, porque a alteração envolve cortar a extremidade do adaptador.

O autor da adaptação pretendia que os filtros/lentes ficassem o mais próximo possível da lente da máquina. Com o adaptador original ficam uns milimetros... Além disso, há maior oferta de acessórios 52mm em relação aos 55mm originais.

O adaptador rainox é para as irmãs FZ10, 15 e 20. Na FZ5 serve também, mas de modo diferente: fica por fora do adaptador original e, segundo o autor, fica mesmo justo.

Já contactei por email o representante Panasonic em Portugal, que me ligou a dizer que iria encomendar o adaptador original, porque não havia em stock. Já foi há um mês e nunca mais disse nada[8][8]

O Iso é a sensibilidade do "Filme" quando menos iso, mais exposto tem de ficar para ganhar imagem, quanto mais Iso, menos exposto tem de ser.

Vê assim. Um gajo vai a praia. Um gajo Branco (Iso 800) fica 30m ao sol e fica todo vermelho. Um gajo moreno (Iso 50) fica 3horas ao sol e só ganhar uma ligeira cor.

Ou seja um Iso 50 precisa de mais sol. Um Iso 800 de menos.

Claro que nada é "oferecido" o 800 para ter mais sensibilidade tem "sardas" «(LOLLL) Ou seja a imagem fica com mais Grão ou Ruido.

Tenho a fotografia como passatempo favorito. Passo bastante tempo a fotografar, a partilhar na net, a pesquisar, a ler. Já vi muitas explicações e comparações para 'leigo entender'.
Mas esta está fantástica!:D

Parabéns, Arrow [^]
Só não entende quem tiver um QI negativo!

A propósito, a Fuji F10 e a F11 resolveram bem o problema do ruído. É uma máquina altamente recomendável.

editado para 'remendar' a ortografia

Já andava há alguns tempos a dizer á minha mãe que lhe dava jeito uma máquina pequena e com alguma qualidade.

Esta semana ela teve de se ausentar do pais, e uma amiga levou uma Sony T7. Ela vinha maravilhada.

Então acabei de encomendar da Pix uma T5. (é mais barata e para o que é chega perfeitamente).

Mandei vir o pack. Máquina, Cartão de 512Mb e Bolsa. Ficou em 350€

O Iso é a sensibilidade do "Filme" quando menos iso, mais exposto tem de ficar para ganhar imagem, quanto mais Iso, menos exposto tem de ser.

Vê assim. Um gajo vai a praia. Um gajo Branco (Iso 800) fica 30m ao sol e fica todo vermelho. Um gajo moreno (Iso 50) fica 3horas ao sol e só ganhar uma ligeira cor.

Ou seja um Iso 50 precisa de mais sol. Um Iso 800 de menos.

Claro que nada é "oferecido" o 800 para ter mais sensibilidade tem "sardas" «(LOLLL) Ou seja a imagem fica com mais Grão ou Ruido.

Ainda não tinha lido essa defenição mas tenho de concordar, está excelente! :D

citação:Originalmente colocada por RUIFONSECA

O que acham desta maquina e preço ?

http://www.redcoon.pt/redcoon/urwfilter/product/do/action/getProductDetail/product/8237/index.html

O preço parece bom e a camara de aspecto jeitosa...:)

No entanto a Acer n tem historial a nivel fotografico e tb a objectiva n vale nada...

eu por esse preço optava por uma camara fotografica a serio

Uma pessoa conhecida comprou este natal uma pentax optio s60 na pixmania mais barata k essa e bem melhor.

Voltar
Superior