Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

citação:Originalmente colocada por Nephilim

http://www.pixmania.com/pt/pt/416192/art/pentax/camara-fotografica-pentax.html

http://www.pixmania.com/pt/pt/353302/art/nikon/d80.html

Estas 2 são brutais, e o preço é identico.

Entre as 2 nem sei qual escolhia,,,a pentax K10 tem um corpo sem igual de aço inox[^] enfim uma escolha dificil:)

Eu ia para uma D80.
Talvez apenas pelo numero e qualidade de lentes disponíveis.
É mto mais facil encontrar lentes para a Nikon / Canon do que para qualquer outra marca.

De resto a Pentax parece-me ser uma maquina mto porreira. Pelo menos no papel. E tb tem a grande qualidade da D80, um viewfinder em condições!!

EDIT:

A Pentax não tem o corpo em Aço Inox! Nem tem em Magnésio como a 30D ou a D200. Tem um corpo em Plastico e um chassi em metal (q talvez seja em aço inox) mas isso tb a Nikon D80 tem.

Apesarem de seram ja bons corpos o da D200 é que é sem igual :P

Pois deve ser em plastico, pois no site poico diz sobre a construção do corpo diz só que é resistente e juntas isoladas para a agua em 72pontos, os gajos da pixmania é falam do aço inox não sei onde foram buscar isso...[:0]

O interior do corpo da K10 é isto:

2006122195718_pentaprisma.jpg

Mesmo assim deve ser bem robusta a camara pesa mais de 700gramas[:p] é quase como a minha pentax reflex de rolo que pesa 1kilo[8D]que ainda funciona na perfeição:)

Mas realmente a camara tenho que a ver melhor mas parece estar fabulosa[B)]

2006122195839_k10.jpg

citação:Originalmente colocada por Sys7eM

Bem, depois de um dia a brincar com o brinquedo novo (Fujifilm 6500fd), vou fazer um pequeno relato do que acho da máquina, claro que na visão do amador que sou. Mas não é a review que queria fazer, mas a falta de tempo e a preguiça são tramadas.:D

Primeiro, em termos de aspecto, acho a máquina muito bonita, parecida com as SLR e bem construída. Tem um LCD de 2.5 polegadas, o que já é um tamanho considerável para visualizar as fotos tiradas. O que talvez gosto menos na máquina é o facto do "viewfinder" ser electrónico e não optico, que tanto algumas compactas como as Reflex trazem, ainda por cima porque a resolução não é das melhores. De qualquer das formas continuo e continuarei a tirar as fotos por lá e a verificá-las no LCD, que além de grande tem melhor resolução.

Uma das razões porque escolhi esta máquina em vez de outras que equacionei, como a Sony H5, além do aspecto mais profissional (sempre gostei do aspecto das Reflex), foi o facto de o Zoom e o Focus poderem ser manuais, usando os aneis da objectiva. Parte do prazer da fotografia também advém de usarmos estes controlos.

Tirei algumas fotos à noite e gostei também da potência do flash, e da luz verde de auxilio para o AutoFocus, que ajuda também a iluminar um pouco antes de focar.

Também gostei do "Face Detection", que empresta as letras fd ao nome do modelo da máquina. Basicamente, com esta função activa a máquina detecta os rostos das pessoas, fazendo deles o ponto de focagem. Assim, as caras ficam sempre focadas. É engraçado ver no LCD, ou viewfinder, um quadrado verde à volta dos rostos. Mesmo que se mova a máquina, os quadrados vão sempre à procura dos rostos.

No geral, acho uma máquina excelente para aprender, porque práticamente faz tudo o que uma SLR faz. Claro que que em algumas funções não fará tão bem como as máquinas profissionais, mas para o utilizador comum e até mesmo para muito utilizadores mais avançados é uma máquina que arranca alguns sorrisos de satisfação. :)

Ou é impressão minha ou esta camara não pode levar um flash externo?

tem o modo totalmente manual de aberturas e tempos?(mas os 2 em simultanio manuais?)

A qualidade de construção é boa nestas fujifilm.

Quanto ao flash externo, infelizmente não permite a colocação.

Quanto ao modo manual de aberturas e tempo, sinceramente não te sei dizer. Infelizmente ainda tive muito pouco tempo a brincar com a máquina, porque trabalhos aos fds.

Em relação à qualidade de construção, confirmo. ;)

Quanto ao modo manual de aberturas e tempo, sinceramente não te sei dizer. Infelizmente ainda tive muito pouco tempo a brincar com a máquina, porque trabalhos aos fds.

O modo manual e o flash externo era mto importantes para outros voos;)

vê a camara como compacta que é o que ela é apesar do tamanho.

No então é de uma optima construção e qualidade, bastante agradavel de pegar e usar.

Olá! uma amiga minha comprou uma Pentax k110d.
Alguem que conheca pode me comentar um pc a maquina pois fiquei curioso.
As specs e reviews, ja li algures, mas gostava de saber a vossa opiniao sff.
Obrigado

O modo manual e o flash externo era mto importantes para outros voos;)

vê a camara como compacta que é o que ela é apesar do tamanho.

No então é de uma optima construção e qualidade, bastante agradavel de pegar e usar.

O flash externo não tem, embora tenha um excelente flash de origem segundo as reviews que vi, mas quanto aos modos manuais, apesar de não ter a certeza, quase de certeza que tem. Até porque no manual menciona algo sobre isso, e tem os famos A, S, P, M, para cada um dos modos, sendo o M totalmente manual.

Acho que a máquina já permite esses "voos". Agora falta é o fotografo (neste caso eu) aprender a trabalhar com ela.

Felizmente para mim, a máquina é mais do que uma compacta com maior tamanho. Muitas das reviews que vi comparam-na mesmo em alguns aspectos com as SLR, apesar de obviamente não ser tão boa em alguns parametros. De qualquer maneira penso que é uma excelente máquina que espero que me possa vir a ensinar algo mais sobre fotografia. :)

citação:Originalmente colocada por djmllp

Uma discussão interessante seria SLR vs Bridge: a diferença de preço compensa?
Ando muito indeciso, alguem com experiencia que se pronuncie.
Abc

Bridge é na realidade uma compacta....

a diferença entra a duas está nesta peça:

200612301144_pentapsimas.jpg

O pentaprisma é a principal caracteristica de uma reflex

Uma discussão interessante seria SLR vs Bridge: a diferença de preço compensa?
Ando muito indeciso, alguem com experiencia que se pronuncie.
Abc

Bridge é na realidade uma compacta....

a diferença entra a duas está nesta peça:

200612301144_pentapsimas.jpg

O pentaprisma é a principal caracteristica de uma reflex

e em termos de qualidade de fotos. certamente que aplicando lentes diferentes numa reflex se consegue muito mais, mas entre uma reflex com lente 18-55mm e uma bridge com bom zoom e aberturas de lente aceitaveis nota-se uma grande diferença na qualidade das fotos?
Abc

e em termos de qualidade de fotos. certamente que aplicando lentes diferentes numa reflex se consegue muito mais, mas entre uma reflex com lente 18-55mm e uma bridge com bom zoom e aberturas de lente aceitaveis nota-se uma grande diferença na qualidade das fotos?
Abc

Em termos de qualidade fotografica(na fotografia) o facto de ser reflex nada acrescenta. Pois tudo depende da objectica e do sensor. No 35milimetros as reflex nem eram as mais caras maquinas mas sim as telemetricas.

As vantagens da reflex é no rigor com que se trabalha com ele é na sua versabilidade. No entanto poucas compactas tem a qualidade optica de uma reflex.

Uma duvida. Preciso d um cartao d memoria SD card para a minha maq d fotografar. De 1Gb.
Fui pesquisar, mas nao percebo nada de velocidades do cartao de memoria, etc, podem me indicar um sff?
Obrigado

citação:Originalmente colocada por linhares

Voltando ao tema Reflex/Bridge será que, por exemplo, com uma Panasonic Lumix DMC-FZ50 preta não se consegue melhor fotos que com uma EOS350 com lente do kit?

É a minha duvida tambem. Entre uma bridge com zoom 12x f2.8-3.7 1/2000 a 20s e uma K100D com 18-55m, nota-se uma rande diferença nas fotos? É que em termos de valores anda á volta dos 300€.
Se alguem souber de um site onde se mostre essas diferenças digam.
Abc

E assim para mim em condições ideias.... nao vais notar diferenças.

Agora se fotografares em interiores... e tens de subir o ISO a DLSR em mtissimo melhor, se calhar a EOS 350D a iso 1600 deve ter o mm ruido que a Panasonic a ISO 200.
A pentax devera ser mais rapida que a Panasonic.

Eu por exemplo tenho uma Sony H1, com 12X de zoom e tou a pensar em dar o salto pras DLSR, pq prefiro ter um zoom que previligie mais a grande angular ( a sony é 36mm e por exemplo a Nikon e Canon com a lente do kit é 28mm), do que a tele.... Prefiro tb uma DLSR pq em fotos de intereriores como ja referi a lente é melhor e em termos de ruido é mtissimo melhor.... a unica prosumer que se aproxima é a Sony R1. As Panasonic em termos de ruido sempre deixaram mto a desejar.

citação:Originalmente colocada por linhares

Voltando ao tema Reflex/Bridge será que, por exemplo, com uma Panasonic Lumix DMC-FZ50 preta não se consegue melhor fotos que com uma EOS350 com lente do kit?

É a minha duvida tambem. Entre uma bridge com zoom 12x f2.8-3.7 1/2000 a 20s e uma K100D com 18-55m, nota-se uma rande diferença nas fotos? É que em termos de valores anda á volta dos 300€.
Se alguem souber de um site onde se mostre essas diferenças digam.
Abc

Essa panasonic é "quase" uma reflex , embora sem espelho tem o mesmo desenho exterior.

Usa umas lentes boas Leica (sem ser as melhores da Leica obviamente)

a qualidade fotografica pode ser a mesma sim, agora ao olhares vais ver uma "televisão" em vez de olhares pela lente como na SLR e vais estar limitado a essa objectiva sempre.

Já se falou do ISO isso é igual em todas visto nesta lumix dar tb para controlar.
Se gostas da Lumix está a um preço fixe para o que oferece;)

Voltar
Superior