Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por bug

Uma duvida. Preciso d um cartao d memoria SD card para a minha maq d fotografar. De 1Gb.
Fui pesquisar, mas nao percebo nada de velocidades do cartao de memoria, etc, podem me indicar um sff?
Obrigado

Vamos começar.. quanto queres gastar?

Que tipo de máquina tens?

Penso que por 30/40€ já consegues um com uma velocidade simpática.

citação:Originalmente colocada por bizarro

Uma duvida. Preciso d um cartao d memoria SD card para a minha maq d fotografar. De 1Gb.
Fui pesquisar, mas nao percebo nada de velocidades do cartao de memoria, etc, podem me indicar um sff?
Obrigado

Tenho uma acer compacta CR 8xxx de 8MP.

Gostava de gastar 30 eur mas se valer a pena chego aos 40.

Abraços

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por djmllp

e em termos de qualidade de fotos. certamente que aplicando lentes diferentes numa reflex se consegue muito mais, mas entre uma reflex com lente 18-55mm e uma bridge com bom zoom e aberturas de lente aceitaveis nota-se uma grande diferença na qualidade das fotos?
Abc

Em termos de qualidade fotografica(na fotografia) o facto de ser reflex nada acrescenta. Pois tudo depende da objectica e do sensor. No 35milimetros as reflex nem eram as mais caras maquinas mas sim as telemetricas.

As vantagens da reflex é no rigor com que se trabalha com ele é na sua versabilidade. No entanto poucas compactas tem a qualidade optica de uma reflex.

Sim, o facto de ser uma reflex não faz com que a qualidade seja melhor. Mas uma grande diferença entre uma SLR e uma Bridge é o sensor e o seu tamanho fisico. Normalmente as SLRs têm sensores com dimensões bem superiores aos oferecidos pelas bridges. E com sensores maiores começa-se a ganhar em ruído e definição.

A nova D40 vem começar a piscar o olho ao pessoal que anda a ver as bridges e poderá em breve começar a vender bastante.

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

E assim para mim em condições ideias.... nao vais notar diferenças.

Agora se fotografares em interiores... e tens de subir o ISO a DLSR em mtissimo melhor, se calhar a EOS 350D a iso 1600 deve ter o mm ruido que a Panasonic a ISO 200.
A pentax devera ser mais rapida que a Panasonic.

Eu por exemplo tenho uma Sony H1, com 12X de zoom e tou a pensar em dar o salto pras DLSR, pq prefiro ter um zoom que previligie mais a grande angular ( a sony é 36mm e por exemplo a Nikon e Canon com a lente do kit é 28mm), do que a tele.... Prefiro tb uma DLSR pq em fotos de intereriores como ja referi a lente é melhor e em termos de ruido é mtissimo melhor.... a unica prosumer que se aproxima é a Sony R1. As Panasonic em termos de ruido sempre deixaram mto a desejar.
Esse foi um dos problemas que encontrei na Panasonic.
Mas pelo que pude apurar, as novas vêm com novo software e algumas melhorias de hardware(lentes Leica)... tudo leva a crer que tenham resolvido esse problema.
Se assim for, a Panasonic fica com excelentes maquinas na relação preço/qualidade.

citação:Originalmente colocada por djmllp

http://www.pixmania.com/pt/pt/188449/art/panasonic/lumix-dmc-fz7-preto.html
Esta maquina é um bom compromisso preço/qualidade?
Que concorrentes directos devo considerar?
Abc

É sim senhora, a sua atencedora (FZ-5) ganhou o premio de melhor large-zoom.

Pessoalmente entre as alternativas que te deixaram (zony e canon) preferia a Panasonic. A canon tem umpreço um bocado elevado, e a sony acho-a feia.

MAs qualquer das opções são excelentes maquinas!

Obrigado

Abraços

Hum..

Assim muito rápidamente na Mbit.pt tens estes:

Twinmos - SD card 1024Mb Ultra X 150X € 23,99 (preço net) € 24,99 (preçoloja)

Outro:

Kingston - SD card 1024Mb ULTIMATE Hi-speed (leitiura:23mb/s: esctita: 20mb/s 39,59 On-Lin€ 37,89

O da twinmos parece ser uma boa ompra..

Eu tenho um dos normais numa panasonic FZ-5 e tenho 500 e tal fotos lá e nao noto grande lentidão...

citação:Originalmente colocada por 3com

Agora se fotografares em interiores... e tens de subir o ISO a DLSR em mtissimo melhor, se calhar a EOS 350D a iso 1600 deve ter o mm ruido que a Panasonic a ISO 200.

Eu por exemplo tenho uma Sony H1, com 12X de zoom e tou a pensar em dar o salto pras DLSR, pq prefiro ter um zoom que previligie mais a grande angular ( a sony é 36mm e por exemplo a Nikon e Canon com a lente do kit é 28mm), do que a tele.... Prefiro tb uma DLSR pq em fotos de intereriores como ja referi a lente é melhor e em termos de ruido é mtissimo melhor.... a unica prosumer que se aproxima é a Sony R1. As Panasonic em termos de ruido sempre deixaram mto a desejar.
Mas pelo que pude apurar, as novas vêm com novo software e algumas melhorias de hardware(lentes Leica)... tudo leva a crer que tenham resolvido esse problema.
Se assim for, a Panasonic fica com excelentes maquinas na relação preço/qualidade.

Acredito que esse problema tenha sido melhorado... mas nao duvides que nao esta ao nivel de uma DLSR, pq o sensor da DSLR é mto maior. E mtas vezes eles aplicam somente noise reduction que lava mais a imagem... ou seja, em vez de ter tanto grao... perde nitidez e contraste.

Dinheiro.. só preciso de dinheiro..

frontview-001.jpg

Acredito que esse problema tenha sido melhorado... mas nao duvides que nao esta ao nivel de uma DLSR, pq o sensor da DSLR é mto maior. E mtas vezes eles aplicam somente noise reduction que lava mais a imagem... ou seja, em vez de ter tanto grao... perde nitidez e contraste.
Nem faço comparação, apenas digo que as últimas versões estão melhores.

citação:Originalmente colocada por The-Prophecy

Sim, o facto de ser uma reflex não faz com que a qualidade seja melhor. Mas uma grande diferença entre uma SLR e uma Bridge é o sensor e o seu tamanho fisico. Normalmente as SLRs têm sensores com dimensões bem superiores aos oferecidos pelas bridges. E com sensores maiores começa-se a ganhar em ruído e definição.

A nova D40 vem começar a piscar o olho ao pessoal que anda a ver as bridges e poderá em breve começar a vender bastante.

Ora bem concordo plenamente.

Os sensores das srl sao grandes...tem rendimentos diferentes assim como as objecticas... as compactas investem em objectivas de boas marcas mas tem sempre limitações, pois uma boa objectiva é cara e não existem produtos maravilha;)

Isto é assim: a brigde é uma compacta grande... porreira para umas fotografias

mas

se quiseres algo mais em fotografia ...sem duvida uma reflex.;)

frontview-001.jpg

Se procuras qualidade, acredita que ficarás desiludido ;)

Bolas.. já nao compro! :D

Acho a maquina das mais bonitas que existem, mas nao sabia que era assim tão "má"..

frontview-001.jpg

Isto é outra loiça[B)][B)][B)][B)][B)][B)] isto não é SLR mas tambem não é compacta...é telemétrica, custa um balurdio este sistema é de uma precisão a nivel de paralaxe do melhor.

Esta objectiva é simplesmente do melhor que sempre existiu para camaras de 35mm incluindo estas já digitais.[B)]

(Já agora não comparar estas objectivas com as panasonic ou da sony... pois na tem comparação.:D)

Esta Leica M8 só custa 5000euros [:I][8][8]

pelo preço resta-me escolher entre a D80 e a K10.[8D]

frontview-001.jpg

Se procuras qualidade, acredita que ficarás desiludido ;)

Desiludido em que aspecto????[:0]

a M8 nunca a vi sem ser em catalogo... mas a serie M da Leica conheço de rolo e NUNCA ninguem ficou desiludido eram as melhores 35mm de sempre.[B)]

Obrigado

Abraços

Hum..

Assim muito rápidamente na Mbit.pt tens estes:

Twinmos - SD card 1024Mb Ultra X 150X € 23,99 (preço net) € 24,99 (preçoloja)

Outro:

Kingston - SD card 1024Mb ULTIMATE Hi-speed (leitiura:23mb/s: esctita: 20mb/s 39,59 On-Lin€ 37,89

O da twinmos parece ser uma boa ompra..

Eu tenho um dos normais numa panasonic FZ-5 e tenho 500 e tal fotos lá e nao noto grande lentidão...

Este será mt fraco?
Kingston - SD card 2048MB
€ 36,99

Kingston - SD card 2048MB

(leitura:5mb/s - esctita: 1:5mb/s)

EDIT - vou estimar tirar fotos com resolução de 5MP, acham que um cartão de 1Gb dá para umas 200fotos? é que se assim for, mais vale 1 de 1GB bom que um rasca de 2Gb, concordam?

O ideial é veres quanto é que uma foto ocupa e veres 2gb para quanto é que dá..

A minha com 5megaixel dá para cerca de 400 e tal fotos, isto com 1Gb, por isso 2gb chega e sobra.

Tambem já li que com cartões muito grandes se torna um pouco lento e que o ideal é ter, por exemplo, dois de 512mg.

Sinceramente para a máquina que tens, acho que 1GB é mais que suficiente. Acho que comprava o comprava o Twinmos - SD card 1024Mb Ultra X 150X € 23,99 (preço net) € 24,99 (preçoloja).

O ideial é veres quanto é que uma foto ocupa e veres 2gb para quanto é que dá..

A minha com 5megaixel dá para cerca de 400 e tal fotos, isto com 1Gb, por isso 2gb chega e sobra.

Tambem já li que com cartões muito grandes se torna um pouco lento e que o ideal é ter, por exemplo, dois de 512mg.

Sinceramente para a máquina que tens, acho que 1GB é mais que suficiente. Acho que comprava o comprava o Twinmos - SD card 1024Mb Ultra X 150X € 23,99 (preço net) € 24,99 (preçoloja).

Concordo com a tua maneira de pensar.
Muito obrigado, vou optar pela solução sugerida (Twinmos 1Gb), OBRIGADO!
[^]

EDIT - ve este sff
Kingston Secure Digital Card 1 Gb Elite PRO Hi-Speed SD/1GB-S

(leitura:10mb/s; esctita: 5mb/s)

em

http://www.galileu.com/store/nav.asp?f=6&s=31&page=2

(a loja é de minha confiança, compro lá muita coisa)

Será melhor? (desculpa tar sempre a incomodar).

Voltar
Superior