Máquinas fotográficas digitais

Andava aqui a ver as caracteristicas de algumas maquinas e por ex. na pixmania nunca dizem se existe controlo manual dos tempos e aberturas, como e que consigo saber essas carateristicas.

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa

Andava aqui a ver as caracteristicas de algumas maquinas e por ex. na pixmania nunca dizem se existe controlo manual dos tempos e aberturas, como e que consigo saber essas carateristicas.

Vai ao google, metes o nome da maquina mais specs ou secifications e depois eh ir vendo ;)

Saca o modelo da máquina na pixmania e depois google com ele e vais ter montes de sites, em que vários te pdoem ajudar.

Ou então pergunta aqui á malta.

Podes sempre tentar descobri que modos de fotografia a máquina permite. É que podes controlar apenas a abertura, apenas a velocidade ou ambos.

Amigos, como voces devem saber estou nos EUA, Virginia, Richmond.

Pedi a 1 amigo (ainda nao tenho maquina) uma Canon PowerShot A85 (4 megapixel, DIGIC, 3x optical zoom).

Até me parecia razoavel (custou 400 em 2004 e actualmente a sucessora A540 custa a volta de 160 a 180 euros).

Viemos 3 em trabalho e ja visitamos Washington. Para fotografia causal a A85 repito parecia 1 boa maquina.

Até que encontrei limitacoes no videos nocturnos, indoor (luz de velas, dentro de discotecas, dentro de restaurante tipo Hooters cheio de luzes) e o zoom optico (3x).

Vim com 3 colegas e um trouxe esta (modelo de 2006):

Fujifilm_Finepix_S5600.jpg

The Fujifilm Finepix S5600 delivers a strong performance at an affordable price. The compact, SLR-style body is equipped with a fast fixed 10x zoom lens. Fuji’s Super CCD HR delivers excellent resolution, even higher than that expected for a 5 million-pixel CCD. The innovative Real-Photo-Technology reduces noise very effectively and allows ISO sensitivities up to 1600. For the enthusiast photographer the Finepix offers aperture- and shutter-priority metering, as well as fully manual.
´........................................................

Só posso dizer que para tirar fotos panoramicas com zoom optico de 10x, a qualidade nocturna inclusive videos por 275 euros (com cartao de 1gb, pilhas, carregador) estou espantado.

Pode nao ser compacta mas penso ser a minha escolha ou a irma maior: a 6500

Desculpa lá Superfast, mas as tuas críticas roçam o desconhecimento...

citação:Originalmente colocada por Superfast

Até que encontrei limitacoes no videos nocturnos,
Epá... Pedir a um objecto que fotografa fazer vídeos com enorme qualidade é no mínimo...

indoor (luz de velas, dentro de discotecas, dentro de restaurante tipo Hooters cheio de luzes)
Para fotografia indoor, convém antes do mais preparar a máquina para tal. Nomeadamente seleccionar um ISO mais alto, aumentar o valor de abertura e não menos importante, controlar o tempo de exposição que deverá ser mais longo (para este último caso, recomenda-se o tripé!!!).

Por outro lado, os flashs que costuma vir incorporados nas máquinas compactas (e mesmo nas reflex) estão longe do ideal, no que toca a alcance e potência luminosa.

Fotos a contraluz, esquece! Se a máquina estiver em modo Auto, a abertura irá sempre fechar-se. O mesmo acontece quando se usa o flash. A máquina assume que há luz em quantidade suficiente e fecha a abertura em ambos os casos.

Ou seja, na grande maioria dos casos revela apenas má utilização por desconhecimento de coisas básicas em fotografia.

e o zoom optico (3x).
A máquina de que falas deverá ter uma amplitude de 35 a 105 mm (mais coisa menos coisa) o que numa compacta está longe de ser mau, ainda mais à uns anitos atrás...

Para terminar vou deixar-te com uma foto minha nocturna, tirada com uma rasca Benq DC C800...

tst_350_001_568.jpg

O tripé foi o caixote do lixo da paragem... e o ISO utilizado foi de 50 (por causa do ruído na imagem). Compensação na abertura, tempo de exposição "grande" e puff!!! Fez-se Chocapic!

citação:Originalmente colocada por Traveller

Boas

Acabadinha de chegar a casa. Comprei uma Sony Alpha 100, com o Kit das duas lentes.Agora aproveitar para tirar alguns retratos.

Ando para comprar esse mesmo [^][^]
Que achas da máquina ?, pontos fortes e fracos ? E esses lentes, são poderosas ou nem por isso ?

Saudações ;)

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Para terminar vou deixar-te com uma foto minha nocturna, tirada com uma rasca Benq DC C800...

http://www.transportes-xxi.net/forum/files/tst_350_001_568.jpg

O tripé foi o caixote do lixo da paragem... e o ISO utilizado foi de 50 (por causa do ruído na imagem). Compensação na abertura, tempo de exposição "grande" e puff!!! Fez-se Chocapic!

O que é preciso é safar!!!

[^][^]

Bela foto! ;)

Já aqui se falou da camara Leica M8 que é excelente mas o expoente maximo em fotografia passa por isto:

Hasselblad

Hasselblad H3D

- 39 Milhões de píxeis[:p]
-Full-Frame 48mm
-Sensor 36.7 x 49.00mm[:p]
-Côr 16 bits
-Display 2.2"
-ISO 50-400

o preço é a módica quantia de 26900euros[xx(] e sem objectica(a objectiva deve custar outros milhares de euros[xx(])

2006124174154_00422_hasselblad_h3d.jpg

Enfim...tudo é "lixo" comparado com isto[B)][B)]

Fotos a contraluz, esquece! Se a máquina estiver em modo Auto, a abertura irá sempre fechar-se. O mesmo acontece quando se usa o flash. A máquina assume que há luz em quantidade suficiente e fecha a abertura em ambos os casos.

Ou seja, na grande maioria dos casos revela apenas má utilização por desconhecimento de coisas básicas em fotografia.

tst_350_001_568.jpg

Sobre isso do contraluz é tudo possivel com uma camara manual;)

Sobre esta imagem de cacilhas(um local "estranho" para mim, onde passo todos os dias:D) tem um desasjuste na tonalidade dos tons.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

Já aqui se falou da camara Leica M8 que é excelente mas o expoente maximo em fotografia passa por isto:

Hasselblad

Hasselblad H3D

- 39 Milhões de píxeis[:p]
-Full-Frame 48mm
-Sensor 36.7 x 49.00mm[:p]
-Côr 16 bits
-Display 2.2"
-ISO 50-400

o preço é a módica quantia de 26900euros[xx(] e sem objectica(a objectiva deve custar outros milhares de euros[xx(])

2006124174154_00422_hasselblad_h3d.jpg

Enfim...tudo é "lixo" comparado com isto[B)][B)]

Vens atrasado, no defunto Tópico, agora arquivado, já se falou dessa e das Mamiya.

;)

Sobre esta imagem de cacilhas(um local "estranho" para mim, onde passo todos os dias:D) tem um desasjuste na tonalidade dos tons.
O tom é propositado, apenas peca por apresentar as cores um pouco saturadas em demasia, defeito graças ao tempo de exposição.

O tom é propositado, apenas peca por apresentar as cores um pouco saturadas em demasia, defeito graças ao tempo de exposição.

apemas a "temperatura" da cor está desregulada, mas nessas cameras mais baratas é mesmo assim. no shop talvez consigas umas cores mais naturais... ;)

citação:Originalmente colocada por 3com

citação:Originalmente colocada por bizarro

Dinheiro.. só preciso de dinheiro..

frontview-001.jpg

Se procuras qualidade, acredita que ficarás desiludido ;)

Desiludido em que aspecto????[:0]

a M8 nunca a vi sem ser em catalogo... mas a serie M da Leica conheço de rolo e NUNCA ninguem ficou desiludido eram as melhores 35mm de sempre.[B)]

Repara no que eu disse, se queres Qualidade....
Como viste, referiste 35mm como exemplo, é que tal uma médio formato ? ;)

Pelo preço dessa M8 compras uma médio formato;)

citação:Originalmente colocada por bug

citação:Originalmente colocada por bizarro

O ideial é veres quanto é que uma foto ocupa e veres 2gb para quanto é que dá..

A minha com 5megaixel dá para cerca de 400 e tal fotos, isto com 1Gb, por isso 2gb chega e sobra.

Tambem já li que com cartões muito grandes se torna um pouco lento e que o ideal é ter, por exemplo, dois de 512mg.

Sinceramente para a máquina que tens, acho que 1GB é mais que suficiente. Acho que comprava o comprava o Twinmos - SD card 1024Mb Ultra X 150X € 23,99 (preço net) € 24,99 (preçoloja).

Concordo com a tua maneira de pensar.
Muito obrigado, vou optar pela solução sugerida (Twinmos 1Gb), OBRIGADO!
[^]

EDIT - ve este sff
Kingston Secure Digital Card 1 Gb Elite PRO Hi-Speed SD/1GB-S

(leitura:10mb/s; esctita: 5mb/s)

em

http://www.galileu.com/store/nav.asp?f=6&s=31&page=2

(a loja é de minha confiança, compro lá muita coisa)

Será melhor? (desculpa tar sempre a incomodar).

Penso que a velocidade seja uma piuco inferior à twinmos que já tinhamos falado...

Ando à procura de uma tabela que me faça a correspondencia entre "x" e valores concretos..
[xx(]

Voltar
Superior