Máquinas fotográficas digitais

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por 3com
Mas faria sentido num outro sentido que não referiste ainda e que já falei no outro tópico.
Por exemplo, faz sentido falarmos na área do sensor... fruto das lentes de menor diâmetro!

Não faz sentido. A luz em fotografia é medida em tempo e valores de abertura em "F". valores estes que sao sempre equivalente tenha a camara e sensor o tamanho que tiver.

Imagina tens um espaço com 1m2 e uma lampada flourescente...e tens outro espaço identico mas com 10m2 e 10lampadas flurescentes iguais... qual dos 2 tem mais luz? será igual

[/quote]
Homem, não "patines" na luminusidade[:p]
Não me referia a isso;)

Mas já que referes isso...
Sendo a luminusidade uma relação entre a intensidade luminosa e a área de exposição, se quiseres aumentar a área de exposição mantendo a mesma intensidade, o luminusidade vai diminuir.
Será o mesmo que concentrares a luz de uma lampada num m² e depois em 0,3m², sendo a intensidade(leia-se lampada) sempre a mesma.

citação:Originalmente colocada por Jacare

citação:Originalmente colocada por 3com

Mas a lente em termos relativos está com uma abertura muito inferior.... f2,8 contra f3,9.
Fizeste propositadamente para ficares com uma exposição longa ?!

Não respondeste à pergunta. [:p]

Só sei que a luminusidade é 58,32cd/m² [:p]

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

Vi agora o catálogo do media markt e tem la a Panasonic Lumix Fx3 por 219 Euros com oferta de 1 cartão de 512mb.

Já estava praticamente decidido pela Sony DSC W50, mas agora fiquei novamente indeciso...que me dizem?!

Mais uma para baralhar, Casio Exilim Zoom EX-Z70...

Destas 3 que me dizem?!

O Preço não é factor de decisão...estão todas ao mesmo nivel

Ok amigos, agora é a minha vez... a minha Olympus entregou a alma ao criador (digamos que caiu uns trambulhões a mais do que devia) e quria comprar qq coisa na casa dos 250-300 €...de preferencia ultra-compactas, pois é so mm pra fotos de "turista"... Dei assim uma vista de olhos rápida pela net e as q mais gostei foram:

- Panasonic Lumix DMC FX01 (Lentes Leica, zoom optico de 3,6x)
- Kodak Easyshare V705 (Zoom optico de 5x, dupla objectiva -?-)
- Sony DSC-T10 (lentes Carl Zeiss, zoom optco de 3x)
- Canon Ixus 65 (zoom otico 3x)
- CASIO Exilim Zoom EX-Z1000 (Zoom optico 3x e 10 Megapixeis (!!!))
- Samsung NV3 (zoom optico 3x)

Tirando a Casio, todas as outras andam pelos 6-7 Megapixeis efectivos !

Estou inclinado para a Panasonic ou para a Sony....para mim as diferenças de preços entre elas nao são relevantes... O que acham ?!

citação:Originalmente colocada por hpventura

Ok amigos, agora é a minha vez... a minha Olympus entregou a alma ao criador (digamos que caiu uns trambulhões a mais do que devia) e quria comprar qq coisa na casa dos 250-300 €...de preferencia ultra-compactas, pois é so mm pra fotos de "turista"... Dei assim uma vista de olhos rápida pela net e as q mais gostei foram:

- Panasonic Lumix DMC FX01 (Lentes Leica, zoom optico de 3,6x)
- Kodak Easyshare V705 (Zoom optico de 5x, dupla objectiva -?-)
- Sony DSC-T10 (lentes Carl Zeiss, zoom optco de 3x)
- Canon Ixus 65 (zoom otico 3x)
- CASIO Exilim Zoom EX-Z1000 (Zoom optico 3x e 10 Megapixeis (!!!))
- Samsung NV3 (zoom optico 3x)

Tirando a Casio, todas as outras andam pelos 6-7 Megapixeis efectivos !

Estou inclinado para a Panasonic ou para a Sony....para mim as diferenças de preços entre elas nao são relevantes... O que acham ?!

Colocando uma Canon ao barulho, eu nem considerava nenhuma das outras...

DeCeIi, portanto segundo ti,as melhores escolhas serão Canon ou Sony? Ou Canon é assim tipo um "supra-sumo" q arruma as outras todas num canto?

Dessas todas é concerteza aquela que tem melhor performance no global... A Canon. Se bem que não é de perto a minha Canon favorita. É demasiado compacta (o mesmo para as restantes).

Da Sony dessa gama só tenho ouvido dizer bem, talvez daí esteja influenciado mas os comentários são de mais que uma pessoa. Mas verdade seja dita, a qualidade da imagem da Sony é bastante boa nestas gamas. O maior defeito da Sony continua a ser o suporte de memória.

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

DeCeIi, portanto segundo ti,as melhores escolhas serão Canon ou Sony? Ou Canon é assim tipo um "supra-sumo" q arruma as outras todas num canto?

Dessas todas é concerteza aquela que tem melhor performance no global... A Canon. Se bem que não é de perto a minha Canon favorita. É demasiado compacta (o mesmo para as restantes).

Da Sony dessa gama só tenho ouvido dizer bem, talvez daí esteja influenciado mas os comentários são de mais que uma pessoa. Mas verdade seja dita, a qualidade da imagem da Sony é bastante boa nestas gamas. O maior defeito da Sony continua a ser o suporte de memória.

Thanx ;):)

vou me infiltrar um pouco nesta conversa [:p]

é que eu ando tbm com algumas dessas máquinas em perspectiva.

A nivel de Reviews, a que encontro melhor classificada é a Panasonic...mas a unica que conheço bem é a SOny e sem duvida que parece ser uma boa máquina.

Da Tal cásio é que não tenho qualquer tipo de referencia, somente o facto de ter como a PAnasonic estabilizador de imagem.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

A foto que ganhou o concurso da FNAC.

nuno_direitinho.jpg

Nuno Direitinho.

eu tb dava nota maxima !! :)

citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

vou me infiltrar um pouco nesta conversa [:p]

é que eu ando tbm com algumas dessas máquinas em perspectiva.

A nivel de Reviews, a que encontro melhor classificada é a Panasonic...mas a unica que conheço bem é a SOny e sem duvida que parece ser uma boa máquina.

Da Tal cásio é que não tenho qualquer tipo de referencia, somente o facto de ter como a PAnasonic estabilizador de imagem.

Tenho um amigo de um amigo que tem uma Panasonic fx3 e está satisfeito com a máquina. Não quero dizer pra comprares uma igual mas tenta estar com as três ao mesmo tempo na mão, porque muitas das vezes, apesar de leres muitas reviews, de ouvirs muitos conselhos, de as máquinas terem características muito semelhantes, podes acabar por te decidir na altura.

Recebi hoje o cartão que a Canon me tinha prometido ao inscrever no site deles.

É um Sandisk de "apenas" 512 Mb. Mas a cavalo dado...

De qualquer das formas, a Canon está de parabéns, até porque demoraram metade do tempo que me tinha dito.

Gostaria que me esclarecessem uma coisa:
considerem a lente SIGMA 70-300mm F4-5.6 APO DG MACRO que tem indicação de fazer macro de 1:2.
Ora se esta lente for colocada numa máquina (Pentax K10D) que, relativamente ás analógicas, tenha um factor de multiplicação de 1.5x passo a ter uma macro, com a mesma lente, de 2/1.5=1.33, ou seja, 1:1.33 Certo?
Isto quando comparado com uma reflex analógica.

Boas pessoal

Em matéria de maquinas e funcionamento de lentes não percebo nada [8)] ... mas adoro fotografia.

Venho assim, pedir a vossa ajuda.

Ao ver as características de uma objectiva, por exemplo, que dados é que nos indica a capacidade de zoom ? não sei se me faço entender (não estou a falar de zoom optico) mas a capacidade de focar e zoom (tirar fotos a grandes distâncias). Não pessoal, não é para tirar fotos à vizinha boazona a tomar banho :D:D

Agradeço qualquer ajuda e estou aqui para aprender [:X][:X]

Saudações ;)

Voltar
Superior