Máquinas fotográficas digitais

Que maquina é que voces recomendam tipo ate aos 150€ maximo 200€? Existe algum modelo que saiu recentemente por estes preços?

É que nao tenho maquina e como o meu telefone tambem nao tem, da sempre jeito de vez em quando sueje aquela oportunidade de tirar uma foto, e queria assim uma coisa barata portatil que tivesse bateria e tal.. A resoluçao nao precisa de ser grande coisa mas convem ter boa qualidade de construçao ser pequena e ter o indispensavel.

Ois pessoal,

Conhecem forums de fotografia bons, tirando o forumfotografia.net?

Mesmo estrangeiros?

Estes últimos dois dias têm sido uma loucura!

Na 4ª feira (e nos ultimos 6 meses) andava à procura de uma grande angular.

Na 5ª feira à noite, tenho uma PM de um membro do forumfotografia a dizer que se calhar vai vender a dele, quando 1 hora antes tinha comprado uma 17-40 F/4 L (a lente que eu queria). Não há seca que não dê em fartura...

Hoje entusiasmei-me com uma 16-35 f/2.8 L de um colega, e vai que não vai,... comprei-a também. :)

Foi uma coisa de impulso, mas agora tenho duas lentes que se sobrepôem na quase totalidade.:o

Assim, e como a racionalidade voltou ao meu cérebro, uma delas tem que levar guia de marcha.

Como o mercado em Portugal não é muito grande, para este tipo de lentes, se calhar vendo lá fora também, talvez me safe melhor.

Alguém me pode ajudar?

Um Abraço

e o ebay?

Vai usar essas lentes numa máquina "full frame"?

A 16-35 L deve ser espectacular! :)

Que maquina é que voces recomendam tipo ate aos 150€ maximo 200€? Existe algum modelo que saiu recentemente por estes preços?

É que nao tenho maquina e como o meu telefone tambem nao tem, da sempre jeito de vez em quando sueje aquela oportunidade de tirar uma foto, e queria assim uma coisa barata portatil que tivesse bateria e tal.. A resoluçao nao precisa de ser grande coisa mas convem ter boa qualidade de construçao ser pequena e ter o indispensavel.

Canon PowerShot A540.

Preços entre os 150 a 200 €, já nas lojas habituais (mediamerkt e outras tretas pegadas...)

6 Mpixels, zoom óptico 4x, zoom digital 3x, usa cartão SD, usa 2x pilhas AA, permite modo manual e a colocação de acessórios, faz filmes com som (mono), entre outras funções.

Pelo preço, é do melhor que se arranja.

Na Worten:
Câmara Digital HP Photosmart R727
199€
Número total de pixels: 6.4 Milhões
Número efectivo de pixels: 6.2 Milhões

Bateria recarregável de Iões de Lítio

Canon PowerShot A540.

Preços entre os 150 a 200 €, já nas lojas habituais (mediamerkt e outras tretas pegadas...)

6 Mpixels, zoom óptico 4x, zoom digital 3x, usa cartão SD, usa 2x pilhas AA, permite modo manual e a colocação de acessórios, faz filmes com som (mono), entre outras funções.

Pelo preço, é do melhor que se arranja.

Muito obrigado

Essa é 219€ na worten...

Última edição:
Na Worten:
Câmara Digital HP Photosmart R727
199€
Número total de pixels: 6.4 Milhões
Número efectivo de pixels: 6.2 Milhões

Bateria recarregável de Iões de Lítio

Esta secalhar era mesmo a ideal para mim. Nao tem o zoom optico mas é mais compacta e tem bateria alem de ser mais barata.

A Sony Cyber-Shot DSC-S500 é alguma coisa de jeito?

e o ebay?

Vai usar essas lentes numa máquina "full frame"?

A 16-35 L deve ser espectacular! :)

Jacaré,

Acabei que vendi a 16-35L e fiquei com a 17-40L.

Em termos de qualidade de imagem não há diferenças, sendo até que a 17-40 parece-me um pouco melhor em certas situações.

E é muito mais barata. Vou usá-la na minha 1D (1.3x) e, se tudo correr bem, na minha nova 1D Mk3, daqui as uns meses. (primeiro vou deixar elas sairem com fartura e ver os problemas que elas costumam ter)

Esta secalhar era mesmo a ideal para mim. Nao tem o zoom optico mas é mais compacta e tem bateria alem de ser mais barata.

A Sony Cyber-Shot DSC-S500 é alguma coisa de jeito?

olha que a Hp tem zoom de 3x optico!

Se conseguises a canon ficavas muito bem servido.. encomendar pela net nao?

http://www.pixmania.com/pt/pt/226654/art/canon/powershot-a530-powerplus.html

Eles tambem tem loja online..

Não te esqueças que se comprares uma maquina tens que juntar mais um 30-50€ para um cartão, pilhas, carregador.. [;)]

Depende de quanto podes gastar, mas a 17-40 é um excelente substituto e muito mais barato.

A 16-35 custa nova cerca de 1500€ na net, 2000€ na loja (FNAC).

Eu vendi-a por 1150€, mas estava como nova.

Panasonic Lumix DMC-LZ5

Panasonic Lumix DMC-LZ5

Bem, deixa cá fazer um up a este tópico e informar que comprei ontem uma Panasonic Lumix DMC-LZ5 por 198,95€ na Media Markt. Andava a ver máquinas mais compactas do que a minha velhinha HP 850C e apareceu-me pela frente a LZ5 com este preço fabuloso, nem olhei para trás.

Ainda não deu para fazer grandes experiências mas a máquina é bastante agradável de se trabalhar e tem o que é preciso numa máquina deste tipo. Quanto a mim, falta-lhe o visor, com o qual me ajeito mais e firmo melhor a máquina e o ecrã LCD tem uma resolução apenas razoável, mas acho um mal menor.

Quando tiver fotos coloco no respectivo tópico.

Cumprimentos

pessoal estive a ver uma objectiva que me deixou [br:)] pela qualidade e pelo preço.

Sigma APO 100-300mm F4 EX DG HSM

486sigma100-300_01.jpg

Que acham?[;)]

pessoal estive a ver uma objectiva que me deixou [br:)] pela qualidade e pelo preço.

Sigma APO 100-300mm F4 EX DG HSM

486sigma100-300_01.jpg

Que acham?[;)]
Simplesmente fantástica, ainda que haja por aí muita gente que não goste de SIGMA mas eu acho-as apr:) apr:) . Aliás, tenho uma SIGMA 75-300 há cerca de 12 anos e tenho tirado fotos fantásticas com ela, sendo quase sempre usada como lente principal! [:blush:]

Já tirei várias fotos com a minha a 300mm e fiz ampliações e sempre com resultados fantásticos. E isto dito por quem as revela.

Última edição:
Tenho uma 75-300 APO Macro da Sigma....e a partir dos 250 +/- já sei que é uma questão de sorte :-/ Nos 300 esperava algo melhor, mas tambem, ao preço que custou, e atendendo que é de gama baixa...

Voltar
Superior