Máquinas fotográficas digitais

Vai uma ajudinha!!! Qualidade / Preço. Boa compra??

Vai uma ajudinha!!! Qualidade / Preço. Boa compra??

Quero comprar uma maquina para tirar por ai umas fotos ao fim de semana e quando tenho tempo... Andei a ver o mercado e gostei destas 2

-SONY Cyber-shot DSC-H5 preto = 388 euros
http://pan.fotovista.com/dev/6/3/11120836/g_11120836.jpg

-SONY Cyber-shot DSC-H2 cinza = 283 euros
http://pan.fotovista.com/dev/5/3/11120835/g_11120835.jpg

Como podem ver as diferenças entre elas sao poucas! Mas nunca gostei de cinza antes queria pretinha! O pior é que a H2 acho que nao há em preto só a H5 que é a mais cara enfim... Gostava de ler algumas opinoes vossas se possivel...

Obrigado.

Bem, tou aqui com a maquina fotografica na mão e a coitada vai ter que ir para reparação pois deve estar minada de grãos de areia por todo o lado [s)]

Nem sempre dá para tirar fotos, a lente quando recolhe, nao fica tapada por uma tampinha, nao faz zoom.. quando tento fazer ela bloqueia e tenho que a desligar.. voltar a ligar para ela recolher as opticas todas...

pronto... vou ter que a por a arranjar... (ainda para mais está fora da garantia)

que locais aconselham? já tou mesmo a ver que isto deve ser caso para demorar praí 2 meses de arranjo... [s)] [8b]

Onde posso colocar uma maquina digital da Pentax a reparar?

Poderei deixar a maquina fotografica numa loja de fotografia e eles depois orientam-se?

Se calhar ainda me dirijo à loja fisica da Pixmania e faço lá o pedido.. que acham?

Thanks.

Bem, resumidamente.. a maquina nao tem arranjo.. mesmo que tenha ja me avisaram que ou terá um custo de reparação superior ao valor dela ou em contrapartida a reparação pode durar até 1 ano.. sim leram bem.. 1 ano!! :eek:

Assim sendo... e para muita pena minha vou ter que adquirir outra... ainda assim consegui tirar mais de 5000 fotos com ela em 2 anos e 3 meses apr:) apr:)

Esse modelo parece ser antigo ou descontinuado daí o bom preço, de facto
tem um óptimo zoom, e 7 mpixeis devem chegar, mas tem alguns contras:
USB 1.0 é bem lentinho e indica que a câmara já tem concepção um pouco antiga.
Funciona com pilhas ou seja torna quase obrigatório a compra de pilhas recarregáveis.

No geral parece-me boa em características, mas se já tem uns anos pode não corresponder ao que se faz agora em termos de qualidade.
Isto já sou eu a especular...

No site da olympus não está descontinuada embora exista agora a SP-550 q entre outras coisa já tem zoom 18x. Mas já custa na ordem dos 400 e muitos euros... O usb 1.0 n me transtorna mto pq tenho leitor de cartoes... As pilhas é q é chato. Terei de comprar recarregáveis.

Até 300 euros consigo melhor? Vi a cybershot h2 mas parece-me grande (mal menor) e pelo q tenho visto as sonys sao lentas a tirar as fotos... Ha tb uma fuji s5600 mas é enorme...

Estou a pensar comprar esta máquina: Olympus SP-510 Ultrazoom

10x zoom optico + 5x digital
7.1 Mpixeis
21 modos de cena
entre outros

http://www.pixmania.com/pt/pt/381565/art/olympus/sp-510-ultrazoom.html

que acham? Será melhor uma daquelas compactas? Parece-me q pelas caracteristicas está a bom preço...

Vai a www.dpreview.com.
Procura o teste á tua máquina, vê a opinião dos compradores, passa pelo forum e decide.
Um pequeno conselho de amigo:
Não vás atrás dos pixels ( 3.5) chegam e sobram...
As boas fotos são-no, muito graças ás boas lentes.
As lentes da Olympus são muito boas na Área da endoscopia, deduzo que o sejam, também, em fotografia.

Em suma...procura os sites da especialidade, vê os testes e as opiniões dos utilizadores e depois decide.

Pessoal, não percebo nada de maquinas digitais e precisava de uma ajudinha para uma compra que tenho que fazer esta semana.

O que eu preciso é apenas de uma maquina para fotografar tanto em interiores como exteriores, para guardar essas situações em formato digital. É apenas para usar como uma ferramenta e sem qualquer tipo de pretensão no mundo da fotografia enquanto hobby.. A única coisa que me daria jeito seria zoom óptico.

Portanto, o orçamento é à volta dos 100 ~ 125 euros e não tenho muita vontade de o esticar para cima disso, incluindo o inevitável carregador e pilhas e um cartão de memoria na casa de 1~2 GB.

Assim, do que andei a ver os modelos que à partida poderia adquirir são:

- BENQ DC C540 - 90€

Está numa promoção com oferta de cartão de 2GB, carregador e pilhas. Pelo que os 90 euros seriam o preço de tudo, o que para mim seria uma maravilha.

- HP Photosmart M525 - 90€

Mais um carregador e 4 pilhas AA (12€) e um cartão de 1GB (10€) ficaria por 112 €.

- FUJI FinePix A500 - 82€

Mais 10€ de portes da Pixmania, mais 12€ carr+pilhas, mais 30€ para um xD card de 1GB, ficaria por 134€ o que já ultrapassa o que eu gostaria de gastar [s)] Alem disso teria que manda-la vir pela net, o que não me agrada.

- PENTAX OPTIO 50L - 99€

MAis 22 euros para pilhas carregador e cartão, ficaria por 122 €.

Última edição:
Eu considero a Pix um site seguro.. comprei a minha máquina fotográfica por aí e não tive qualquer tipo de problema...

A curto prazo, irei comprar outra e vou utilizar o site da Pix (comprensa em muito as diferenças de preço..).. neste momento ando a sondar o mercado e ver o que há! [;)]

Quanto aos modelos que colocas em questão.. já te respondo.. vou vê-los

Voltar
Superior