Máquinas fotográficas digitais

Não encontrei a Benq para colocar neste comparativo e aparentemente e contrariamente à minha opinião pessoal, a HP parece-me ser dessas a que terá um melhor compromisso...

- maior resolução e pixeis
- maior "distancia" do zoom optico (embora seja 3x)
- cartao SD (mais baratos)

Estou inclinado para a Benq...

A maquina tem uma objectiva Pentax SMC, pelo que não deve ser muito má.. Já li alguns reviews e falam em boa qualidade para o preço em causa.

O único defeito que vi apontado foi o curto alcance do flash, mas eu não pretendo fazer fotografias nocturnas, as únicas situações em que precisarei do flash é em fotos em interiores.

Além disso já estive a ve-las e dentro da gama que pretendo é a que tem o melhor aspecto e a que tem o visor LCD mais porreiro (2,5")... O preço é semelhante as outras, mas está numa loja com uma promoção em que oferecem um cartão de 2GB e um carregador + pilhas, pelo que ainda pouco uns 40 euros...

Eu sei à partida que com uma Benq não poderei esperar fotos de qualidade artística, mas também não preciso nem estou disposto a pagar por essa qualidade..

Gostaria apenas que me dissessem se souberem se haverá alguma diferença considerável na qualidade entre a Benq e a HP.. Ou se há algum defeito grave na Benq que me deva impedir de a comprar...

E desde já agradeço todas as opiniões..

Eu considero a Pix um site seguro.. comprei a minha máquina fotográfica por aí e não tive qualquer tipo de problema...

A curto prazo, irei comprar outra e vou utilizar o site da Pix (comprensa em muito as diferenças de preço..).. neste momento ando a sondar o mercado e ver o que há! [;)]

Quanto aos modelos que colocas em questão.. já te respondo.. vou vê-los

Sinceramente o que me chateia é a questão da assistência.. A Pixmania só tem loja em Lisboa, e eu gosto de poder ir reclamar com as pessoas quando algo corre mal.. É que pela internet, um gajo manda emails, telefona, etc.. etc.. E eles cagam para o assunto.. Numa cena dessas já fiquei a arder em 60 euros de um GPS que encomendei online..

dúvida sobre que máquina digital comprar

dúvida sobre que máquina digital comprar

boas,

estou indeciso sobre que máquina digital comprar e as opções são as seguintes:

- Pentax Optio M20
- Nikon Coolpix L10
- Samsung Digimax S600
- Fuji Finepix A610
- Canon A460

sendo que o meu limite de orçamento são cerca de 130 euros.

obrigado.

Eu sei à partida que com uma Benq não poderei esperar fotos de qualidade artística, mas também não preciso nem estou disposto a pagar por essa qualidade..

Gostaria apenas que me dissessem se souberem se haverá alguma diferença considerável na qualidade entre a Benq e a HP.. Ou se há algum defeito grave na Benq que me deva impedir de a comprar...

E desde já agradeço todas as opiniões..

Ja compraste?

Ainda ando para aqui a ver maquinas fotograficas para substituição da minha Pentax...

Estou a gostar de alguns modelos da Panasonic Lumix (nomeadamente da FX07, FX50) vi tambem a Casio Exilim Z1000, a propria Pentax tem o modelo S7 que me agrada.... oh porra... tou mesmo indeciso... :)

Alguem tem aquelas maquinas da Pentax, por exemplo do modelo WP

(WP = Water Proof)

dá para tirar fotos debaixo de agua a uma profundidade de até - parece-me - metro e meio :)

A maquina tem uma objectiva Pentax SMC, pelo que não deve ser muito má.. Já li alguns reviews e falam em boa qualidade para o preço em causa.

O único defeito que vi apontado foi o curto alcance do flash, mas eu não pretendo fazer fotografias nocturnas, as únicas situações em que precisarei do flash é em fotos em interiores.

..

O flash das camaras é sempre curto...mas tem uma distancia relativa variavel consoante o ISO. No entanto seja em fotos diurna, nocturnas ou interiores a ser usado só ilumina pouca distancia á frente do disparo consoante o ISO e o numero de guia do flash.

J´que aqui falam no flash aproveito a "embalagem": alguém me sabe dizer para que serve o flash integrado, concretamente nas SLR??
é que o alcance (muito escasso diga-se!!) daquele suposto "apetrecho" não dá para nada... será que só serve para enganar?!?!?!

J´que aqui falam no flash aproveito a "embalagem": alguém me sabe dizer para que serve o flash integrado, concretamente nas SLR??
é que o alcance (muito escasso diga-se!!) daquele suposto "apetrecho" não dá para nada... será que só serve para enganar?!?!?!

Eu não faço ideia, mas talvez seja para aumentar a luz naquele curto alcance que o flash integrado produz..?

Olha é isso mesmo... digamos que o flash pode servir para desenrascar,,,, mas não mais que isso.

potencia do flash não depende propriamente da objectiva mas sim do Nºde guia e do ISO ...a eficacia do flash já depende tambem do tipo de objectiva....se for uma grande angular o flash pode fazer o efeito vinheta... e nos zoom ta limitado ao alcance. etc

Mas pronto a utilidade dele é dispensavel...por isso é que as reflex tem a sapata externa e as reflex profissionais nem flash tem... pk na realidade o flash incorporado serve para digamos iludir os leigos.[:blush:]

fotos a serio com flash sempre externo[;)]

Máquinas digitais - "o" topico II - Índice pág. 2.

Máquinas digitais - "o" topico II - Índice pág. 2.

Boas,

Estou numa onde de compras e como neste momento nao tenho maq digital queria algo "bom" e barato.

A Canon Powershot A 530 tem 5.0 Mega Pixels e zoom optico de 4x. o Preço são 166€

está aprovada ou existe alguma melhor até 200€?

Cumps

Última edição:
Voltar
Superior