Máquinas fotográficas digitais

Obrigado Audax, já ando a dar uma espreitadela. [;)]

De facto as diferenças parecem poucas, mas a S9600 está a 399€ na pixmania, o que me parece um excelente preço. De qualquer forma a minha principal duvida é quanto á ausência de estabilizador de imagem. Será problemático?

De nada [;)]

Pois mas a S6500 está cerca de 100€ mais barata lá na pixmania tb.

Qd à tua dúvida é melhor esperar que alguém mais conhecedor te responda.

HOJE FINALMENTE CHEGOU A MINHA KODAK EASYSHARE Z650 vinda de Inglaterra!!!

Logo irei postar fotos dela

só posso dizer que tira fotos espectaculares, parece mesmo as maquinas profissionais, recomendo esta máquina... Estou muito satisfeito com ela

Última edição:
O que é um intermédio? 45x? para SD?
Compra um com uma boa velocidade, mas de boa marca!

Não vás na cantiga de cartões a 10€ de 133x de marcas que ninguém conhece.

Cá em casa só se usam SanDisk ULTRA II e EXTREME III. Mas o Ultra II chega perfeitamente.

Caso queiras compara na NET (Miau e Ebay) atenção aos cartões falsos. Cartões destes muito baratos é de desconfiar!

Mas por exemplo a Worten volta e meia tem cartões destes a preços bastante simpáticos!

EDIT: Por exemplo um SanDisk ULTRA II 1GB custa na worten 17,89€ na Fnac custa 40€... E eu perfiro ter 2 ou 3 cartões de 1Gb que apenas 1 de 2Gb ou de 4Gb.

EDIT2: Mas por outro lkado não se entende esta FNac... o Ultra II de 2gb custa apenas 29€...

Última edição:
Obrigado Audax, já ando a dar uma espreitadela. [;)]

De facto as diferenças parecem poucas, mas a S9600 está a 399€ na pixmania, o que me parece um excelente preço. De qualquer forma a minha principal duvida é quanto á ausência de estabilizador de imagem. Será problemático?
Para esse tamanho e preço não quererás ir para um DSLR?

KODAK EasyShare Z650 10X zoom 6.1M pixeis lente profissional Schneider

KODAK EasyShare Z650 10X zoom 6.1M pixeis lente profissional Schneider

aqui estão as fotos da minha nova maquina...

2002552945752126402_fs.jpg

2002517360003421656_fs.jpg

2002539311265771642_fs.jpg

2002559708368508641_fs.jpg

2002523573388611757_fs.jpg

*estas fotos foram tiradas com o meu telemovel

Última edição:
Já agora....comprei uma CANON A630 (digital) parece-me boa e reune uma série de bons predicados...o que acham?

Já agora tenho a ideia que CANON é neste aspecto bem superior a SONY, certo?

KODAK EasyShare Z650 10X zoom 6.1M pixeis lente profissional Schneider cont.

KODAK EasyShare Z650 10X zoom 6.1M pixeis lente profissional Schneider cont.

agora o aspecto das fotos da minha Kodak

foto a uma miniatura 1/64 para ver o comportamento em coisas pequenas
2005517820860550328_fs.jpg

Foto á minha gata "babi" para ver como fica as fotos em coisas muito proximas
2005587964013520246_fs.jpg

Foto tirada com algum zoom da janela da minha casa
2005521360693788223_fs.jpg

Maximo Zoom da maquina apanhou casas que ficam a uma distancia de 8km (confirmados)
2005512941519311702_fs.jpg

Foto do meu aquario com Flash e modo Sport para imagens movimentadas
2005562759770930249_fs.jpg

Última edição:
Essas Panasonic são boas em termos de qualidade de imagem?

A minha questão é que eu tiro relativamente poucas fotos, mas detesto quando um gajo precisa de tirar uma foto em interior por exemplo e a imagem em vez de nítida fica cheia de ruído e interferências digitais.. Por isso queria uma coisa jeitosinha, pequena e não muito cara..

Se qeures uma máquina pequena e barata para tirar fotos em interiores com a luz ambiente e sem flash com qualidade (sem ruido) então das melhores opções são algumas Fuji (por exemplo a Fuji F10)

O Sensor Super CCD HR das mesmas é único no meio das compactas digitais e consegue mesmo rivalizar com os sensores maiores das dSLR em termos de ruido... (não é apenas markting, funciona mesmo!)

O problema é que estas máquinas vão para a casa dos 200 Euros novas, mas arranjas excelentes negócios no ebay pelo preço que procuras!

Última edição:
a Kodak tem realmente zoom 50X

a Kodak tem realmente zoom 50X

Não acreditava muito mas ontem constatei que realmente a minha Kodak tem zoom de 50X (10 optico + 40 digital)

a imagem inserida foi tirada da janela da minha casa, como podem reparar a olho nu não percebe muito bem o que está lá ao fundo (nem com os meus binoculos se via muito bem) ontem reparei que era uma povoação com um moinho e o mais fantastico (depois de alguma pesquisa no google earth) descobri onde se situava, acabei por hoje ir lá de carro. Fica a 11 Km de automovel, mas em linha recta deve de ser prai uns 9 Kms de distancia da minha janela. Fantastico quando li nun site que esta maquina podia ter um total de zoom de 50X não acreditei. Mas axo que esta prova é bem evidente das capacidades desta máquina...

2001604789503006040_fs.jpg

recomendo a quem procura uma máquina com qualidade e com um preço acessivel.

Se qeures uma máquina pequena e barata para tirar fotos em interiores com a luz ambiente e sem flash com qualidade (sem ruido) então das melhores opções são algumas Fuji (por exemplo a Fuji F10)

O Sensor Super CCD HR das mesmas é único no meio das compactas digitais e consegue mesmo rivalizar com os sensores maiores das dSLR em termos de ruido... (não é apenas markting, funciona mesmo!)

O problema é que estas máquinas vão para a casa dos 200 Euros novas, mas arranjas excelentes negócios no ebay pelo preço que procuras!

Tenho andado a pesquisar muito sobre o assunto e já decidi alargar o orçamento..

As que me têm encantado mais são a Fuji F40FD, a Panasonic DMC-FX30 e a Sony W90 (ou a W80).

Quanto a Fuji também já li e reli muita coisa sobre o sensor SuperCCD HR, sei que permite ir um pouco mais longe em termos de ISO's sem o problema do ruido, mas por outro lado tem uma fidelidade de de cor bem mais fraquinha do que a Panasonic, e tem uma amplitude dinâmica também mais fraca.. É que os SuperCCd HR são porreiros, mas a fama vem dos SuperCCD SR, esses sim, fantásticos em termos de detalhe e da definição das cores que captam.

Depois a Panasonic tem por outro lado uma série de pequenas maravilhas:

- O corpo ultra-compacto, faz a Fuji parecer um trambolho. Além de compacta tem uma construção fantastica em termos de qualidade aparente.. E nos inumeros reviews que li na net todos sem excepção salientam que a qualidade de construção é excelente e não vi nenhum a queixar-se de avarias mecanicas, ou de tampas que falham, deixam de fechar bem, ou coisas do genero.
- A lente tem um Zoom que começa nos 28 mm, ao contrario dos 35 a 38 onde começa a concorrência.. Isso para mim é importante porque o zoom maximo em caso de emergencia ainda se faz uns crops no photoshop e para ver no PC ou imprimir em 10*15 fica perfeito. Agora quando se quer fotografar um grupo de pessoas e há uma parede que não deixa recuar mais, nem o photoshop salva a situação.. Nessas situações um Wide maior ajuda bastante.
- Tem estabilizador de imagem o que permite usar tempos de obsturador maiores.. Porque o sensor pode ser muito bom, mas a melhor forma de reduzir o ruído continua a ser usar iso baixo e deixar a luz entrar..

O grande problema da Panasonic é mesmo o preço..

Depois, há a Sony... É bonita, e compacta QB... Tem uma boa definição de cores, estabilizadro optico de imagem e um preço mais baixo do que a Panasonic.. Mas tem depois os problemas inerentes a todas as sony, para começar as lentes Carl Zeiss das Cyber Shot apesar do nome são uma *****, a geometria das imagens é distorcida, os cantos ficam desfocados e mais escuros, etc.. etc.. E depois usam cartões Memory Stick [:vm)]...

Enfim... Estou um bocado como o tolo em cima da ponte.. Não sei para que lado vá...

Última edição:
Fotos nikon D40

Fotos nikon D40

Tal como prometido aqui ficam fotos do meu novo brinquedo [br:)]

DSC_0016.JPG

DSC_0121.JPG]

Nota: Tive que redimensionar as fotos para terem até 100k daí que a qualidade seja mediocre. Já agora: Como postar aqui fotos de alta qualidade?

Cumps

Escolhe a opção para pôr a imagem em grande aqui no forum (é a opção que aparece logo a seguir à foto se não me engano)...redimensiona para 750/800...[;)]

Essas nem parecem de D40 [:D]

[;)]

Qual destas duas escolheriam?????

Qual destas duas escolheriam?????

Gostaria de comprar uma máquina digital e gostaria de saber a vossa opinião (sou leigo nesta matéria):

- Pentax Optio Digital E30
ou
- Sony Cyber-Shot DSC-S650

A minha ideia seria gastar cerca de 150€ (aceitam-se outras alternativas por esse preço)!

Gostaria que comentassem as fotos da minha Kodak Z650 que postei no inicio desta pagina... o que acham da definição e do zoom dela??

Já vi que aqui no forum (e no pais) devem de ser poucos (ou nenhuns) os que tem esta máquina (ou que ouviram falar) sendo assim é uma forma de eu dar a conhecer esta máquina...

Comentem SFF.

Voltar
Superior