Máquinas fotográficas digitais

Olá a todos,
Alguém tem opinião sobre a Fujifilm Finepix S9600 - €479?
http://www.letsgodigital.org/en/camera/review/134/page_8.html

Pretendo uma máquina que tenha:
- "bom" zoom
- compacta
- não ter de andar com várias lentes atrás
- controlo de zoom na lente (não gosto dos botões de zoom)
- relativamente barata

Alternativas também podem ser:
- Panasonic FZ50 (não encontro no Porto, se alguém souber onde encontro eu agradeço!)
http://www.letsgodigital.org/en/camera/review/118/page_6.html
- Leica V1 - €849 (semelhante à FZ50 mas mais cara)
http://www.letsgodigital.org/en/camera/specification/1373/show.html
- ... (alguém se lembra de mais alguma?)

Obrigado pela ajuda!

A S9600 é uma máquina muito boa, agora, eu sinceramente, nessa gama iria para a Fuji S6500...

Em termos de optica é a mesma coisa, e em termos de funções também não diferem muito. A grande diferença é que a S9500 usa um sensor SuperCCD de 9 Mpixels. Enquanto a S6500 usa o antigo Super CCD de 6 Mpixels.

Aparentemente é pior, só que na realidade o Super CCD da Fuji de 6 Mpixels foi provavelmente o melhor sensor que já saiu até hoje para máquinas compactas/bridges... Melhor do que este, só os sensores bem maiores das SLR's..

Em termos de performance com pouca luz, qualidade nas cores, etc.. etc... Até hoje é imbatível.

A S9500 usa um sensor que é um nadinha maior, mas como tem 9 Mpixels, cada um dos fotosensores acaba por ser bem mais pequeno. Por isso, apesar de quando se vê as fotos ao nível do pixel apresentar mais detalhe, a verdade é que nas fotos em tamanho "normal" os resultados da S6500 acabam por ser melhores.

E além disso, ainda poupas bastante dinheiro...

Anyway, qualquer uma delas tem um sensor melhor do que a Panasonic por larga margem, já que o sensor da panasonic é um pequeníssimo 1/2,5" contra os sensores de 1/1.7" da Fuji . A vantagem da Panasonic é que tem umas excelentes lentes da Leica com estabilizador de imagem, coisa que a Fuji não tem..

A S9600 é uma máquina muito boa, agora, eu sinceramente, nessa gama iria para a Fuji S6500...

Em termos de optica é a mesma coisa, e em termos de funções também não diferem muito. A grande diferença é que a S9500 usa um sensor SuperCCD de 9 Mpixels. Enquanto a S6500 usa o antigo Super CCD de 6 Mpixels.

Aparentemente é pior, só que na realidade o Super CCD da Fuji de 6 Mpixels foi provavelmente o melhor sensor que já saiu até hoje para máquinas compactas/bridges... Melhor do que este, só os sensores bem maiores das SLR's..

Em termos de performance com pouca luz, qualidade nas cores, etc.. etc... Até hoje é imbatível.

A S9500 usa um sensor que é um nadinha maior, mas como tem 9 Mpixels, cada um dos fotosensores acaba por ser bem mais pequeno. Por isso, apesar de quando se vê as fotos ao nível do pixel apresentar mais detalhe, a verdade é que nas fotos em tamanho "normal" os resultados da S6500 acabam por ser melhores.

E além disso, ainda poupas bastante dinheiro...

Anyway, qualquer uma delas tem um sensor melhor do que a Panasonic por larga margem, já que o sensor da panasonic é um pequeníssimo 1/2,5" contra os sensores de 1/1.7" da Fuji . A vantagem da Panasonic é que tem umas excelentes lentes da Leica com estabilizador de imagem, coisa que a Fuji não tem..

Bom comentário!
Quem sabe, sabe! E quem não sabe ... aprende! :)

Como disse atrás estou a ponderar a possibilidade de "importar" dos EUA uma:
- Sony Alpha DSLR-A100H (c\ lente 18-200mm)
ou
- Sony Alpha DSLR-A100K (c lentes 18-70 mm & 75-300 mm)

esta última está complicada de encontrar em lojas online dos EUA.

Quanto a garantia, não deve de haver problema com garantia internacional da Sony,ou haverá?

Falando de máquinas compactas, alguém aqui se preocupa com o formato de gravação?

Alegadamente o *.tif será o mais fidedigno embora a maior parte grave em *.jpg (naturalmente por causa da compressão)

Há assim muita diferença entre estes formatos?

Bom comentário!
Quem sabe, sabe! E quem não sabe ... aprende! :)

Como disse atrás estou a ponderar a possibilidade de "importar" dos EUA uma:
- Sony Alpha DSLR-A100H (c\ lente 18-200mm)
ou
- Sony Alpha DSLR-A100K (c lentes 18-70 mm & 75-300 mm)

esta última está complicada de encontrar em lojas online dos EUA.

Quanto a garantia, não deve de haver problema com garantia internacional da Sony,ou haverá?

Acho que seria preferivel por esse preço se ir para uma maquina a serio dslr , eu pessoalmente não consigo gostar nem confiar nos corpos das camaras sony , que apesar de os achar mal contruídos e feios , nao confio na sua fiabilidade.

existe tantas opções a nikon, pentax, canon,olympus... a sony gosto mas em camaras de video[:cool:]

estou a pensar oferecer uma compacta a minha irma, que acham da samsung L700?
existem melhores por +- o mesmo valor?

eu tenho uma samsung e gosto bem da maquineta.
samsungl700.jpg

Voltando à historia do sensor Super CCD de 6Mpixels da Fuji...

Vejam estas fotos tiradas por uma Fuji F20, que é uma máquina de 165 euros, que já está até descontinuada penso..

DSCF0956-2.jpg

DSCF0950-3.jpg

DSCF0957-1.jpg

DSCF0954-1.jpg

Quantas máquinas não-DSLR conhecem que consigam tirar fotos com esta qualidade? E mesmo DSLR's com lentes de kit nãoserá facil tirar fotos tão boas..

A Fuji S6500fd é a ultima máquina que se mantém em produção que usa este sensor.. A F31fd também o usa, mas já está a ser descontinuada..

Mas se a opção pode ser uma DSLR na gama da Sony A100, eu acho que devias ver a Pentax K10D.. Tem um corpo excelente, com selagens contra os elementos atmosféricos, e tem uma série de funções únicas que não encontras em mais nenhuma máquina.. Além disso tem um viewfinder de dimensões um pouco maiores do que o habitual..

Máquina com as características desta só encontras na gama das Canon e Nikon de 1000 e muitos euros...

Bom dia,

decidi comprar uma máquina fotográfica digital SLR. Contudo como percebo muito pouco de fotografia gostaria de vos pedir sugestões: que máquina poderia comprar até 700 €? Uma maquina relativamente boa e fiável em termos de durabilidade e resistência.

Optei por uma SLR pq estive a ver as "Bridges" e apesar de já terem provado que são boas, são limitadas...em termos de lentes, penso eu.

e já agora: quais os pontos principais onde incidir a atenção na escolha da máquina?

desde já obrigado.

Bom dia,

decidi comprar uma máquina fotográfica digital SLR. Contudo como percebo muito pouco de fotografia gostaria de vos pedir sugestões: que máquina poderia comprar até 700 €? Uma maquina relativamente boa e fiável em termos de durabilidade e resistência.

Optei por uma SLR pq estive a ver as "Bridges" e apesar de já terem provado que são boas, são limitadas...em termos de lentes, penso eu.

e já agora: quais os pontos principais onde incidir a atenção na escolha da máquina?

desde já obrigado.

alguém me pode dar uma sugestão?

Eu pessoalmente até esse preço iria para uma Pentax K10D...

É uma máquina que não é perfeita, mas oferece-te uma série de características que nas Canon ou Nikon só encontras em máquinas de 1500 ~ 2000 euros..

Tem um corpo muito bem construído, com protecção contra elementos da natureza, como agua, poeira, etc.. Tem o mesmo sensor que a Nikon D80, tem estabilizador de imagem no corpo, tem um sistema de remoção de poeira do sensor, e tem uma série de funções unicas como o Sensivity Priority...

O único defeito que normalmente lhe apontam é que as fotos em JPG são um nadinha "soft".. Mas isso só é problema se decidires fotografar sempre em JPG, porque normalmente para boas fotos fotografa-se em RAW de qualquer forma, e ai não há qualquer tipo de "softness"...

Última edição:

É uma máquina que não é perfeita, mas oferece-te uma série de características que nas Canon ou Nikon só encontras em máquinas de 1500 ~ 2000 euros..

Tem um corpo muito bem construído, com protecção contra elementos da natureza, como agua, poeira, etc.. Tem o mesmo sensor que a Nikon D80, tem estabilizador de imagem no corpo, tem um sistema de remoção de poeira do sensor, e tem uma série de funções unicas como o Sensivity Priority...

O único defeito que normalmente lhe apontam é que as fotos em JPG são um nadinha "soft".. Mas isso só é problema se decidires fotografar sempre em JPG, porque normalmente para boas fotos fotografa-se em RAW de qualquer forma, e ai não há qualquer tipo de "softness"...

Já tinha ouvido falar nessa pentax. Vou investigar.

Nos leilões do Ebay falam muito em máquinas "refurbished"...o que é isso? e pq é que estão tão baratas??

Já tinha ouvido falar nessa pentax. Vou investigar.

Nos leilões do Ebay falam muito em máquinas "refurbished"...o que é isso? e pq é que estão tão baratas??

Não tenho a certeza, mas penso que são máquinas que são devolvidas por terem algum defeito e depois de reparadas pela marca são vendidas a preço de saldo..

Sim, refurbished é mesmo equipamento que foi usado, que avariou ou que já vinha com defeito. Foi devolvido a marca, foi reparado e todo acondicionado. E é vendido como novo!

Reburbished sem garantia : de fugir a sete pés (a não ser que seja algo muito, mas muito barato)

Reburbished com garantia : boa compra, é material que foi revisto e/ou reparado

a garantia dada pela marca?

na fnac também se vendem máquinas em 2ª mão. Vale a pena dar uma olhadela?

...ou seja, é de fugir então? É capaz de ser má ideia olhar para uma dessas...

Depende do preço...

Tanto quanto sei há dois tipos de "refurbished". Os chamados open-box.. Ou seja, aparelhos que foram usados e devolvidos no período de experiência. E isso também acontece em Portugal, porque muitas lojas já dão 15 dias de experiência, só que por cá voltam a vender como novo.

E depois há os aparelhos que saíram da fabrica com algum ligeiro defeito nalgum componente. E não passaram nos testes de qualidade da própria fabrica, ou foram devolvidos porque estavam "death on arrival". Então esses aparelhos são reparados e depois vendidos com grandes descontos e geralmente com garantia do fabricante ou da loja.

Agora, ainda hoje vi na net um gajo que comprou uma Fuji F31FD refurbished nos USA por 80$.. Quanto a mim é um excelente negocio..

Última edição:
Depende do preço...

Tanto quanto sei há dois tipos de "refurbished". Os chamados open-box.. Ou seja, aparelhos que foram usados e devolvidos no período de experiência. E isso também acontece em Portugal, porque muitas lojas já dão 15 dias de experiência, só que por cá voltam a vender como novo.

E depois há os aparelhos que saíram da fabrica com algum ligeiro defeito nalgum componente. E não passaram nos testes de qualidade da própria fabrica, ou foram devolvidos porque estavam "death on arrival". Então esses aparelhos são reparados e depois vendidos com grandes descontos e com garantia do fabricante.

Agora, ainda hoje vi na net um gajo que comprou uma Fuji F31FD refurbished nos USA por 80$.. Quanto a mim é um excelente negocio..

passei pelo menos uma hora a pesquisar máquinas no ebay e vi máquinas baratíssimas: achei estranho. Se calhar vou dar outra olhadela.

"...

Por acaso concordo , só tou a ver 2 maquinas a preços "normais" que devido a mtos aspectos são mto boas . uma é a nikon d80 e outra a pentax K10D esta ultima uma boa aposta e ganha de um dos melhores fabricantes do mundo. A pentax k10D foi a consagração da pentax com as reflex digitais e fizeram uma como sabem fazer e bem, grande robustez e fiabilidade e tecnologia, é uma marca que existe desde 1919 e foi a pioneira no sistema SLR, durante largas dezenas de anos ´dedicou-se em grande parte á fotografia profissional(medio formato)

Por acaso concordo , só tou a ver 2 maquinas a preços "normais" que devido a mtos aspectos são mto boas . uma é a nikon d80 e outra a pentax K10D esta ultima uma boa aposta e ganha de um dos melhores fabricantes do mundo. A pentax k10D foi a consagração da pentax com as reflex digitais e fizeram uma como sabem fazer e bem, grande robustez e fiabilidade e tecnologia, é uma marca que existe desde 1919 e foi a pioneira no sistema SLR, durante largas dezenas de anos ´dedicou-se em grande parte á fotografia profissional(medio formato)

sei que escolher a máquina pelos mP não deverá ser o principal factor a ter em atenção: essa Pentax k100D tem 6.5 megaPixels. Deverei ver outra?

Voltar
Superior