Máquinas fotográficas digitais

Então entre esta 18-200 e as duas normais 18-70 e 70-200 que aconselham?
a 18-200 sem duvida é mais cara mas serve para "tudo"

Bem, a 18-200 não é mais cara pq só a Nikkor 70-200 custa o dobro...

É um milhão de vezes melhor um kit Nikkor 18-70 + Nikkor 70-200 do que a Nikkor 18-200. Perde-se contudo na menos versatilidade de ter duas lentes e ter de trocar entre elas, no tamanho, no peso e na carteira. Porém ganha-se em qualidade de imagem, e mto.

Bem, a 18-200 não é mais cara pq só a Nikkor 70-200 custa o dobro...

É um milhão de vezes melhor um kit Nikkor 18-70 + Nikkor 70-200 do que a Nikkor 18-200. Perde-se contudo na menos versatilidade de ter duas lentes e ter de trocar entre elas, no tamanho, no peso e na carteira. Porém ganha-se em qualidade de imagem, e mto.

Fiquei confuso... entao partindo de Zoons "normais" 18-70 + 70-200

em que sao melhores que uma 18-200?

(tou a falar de zoons com aberturas F equivalentes claro)

(se me falares em 70-200 com 2.8 constante ou algo do estilo a conversa é outra)

Fiquei confuso... entao partindo de Zoons "normais" 18-70 + 70-200

em que sao melhores que uma 18-200?

(tou a falar de zoons com aberturas F equivalentes claro)

(se me falares em 70-200 com 2.8 constante ou algo do estilo a conversa é outra)

Não existem 70-200 sem ser a F2.8...

E mesmo assim a 18-70 tem melhor qualidade optica que a 18-200 especialmente em termos de distorção. O mesmo se poderá dizer de uma Nikkor 70-300 se usada até aos 200mm.

E mesmo assim a 18-70 tem melhor qualidade optica que a 18-200 especialmente em termos de distorção. O mesmo se poderá dizer de uma Nikkor 70-300 se usada até aos 200mm.

Diz-me então que devo comprar o kit D80 com 18-70 e mais tarde comprar uma 70-200, pois não ganho nada em comprar uma 18-200 VR. É isso?

Sim tens razão , agora tava a fazer confusao e a tratar essas 2 como equivalentes da 18-200..

sim a 70-200 a 2.8 constante é superior...

isto de falarmos de objectivas a distancia focal conta mas o preço sobe e desce com os F assim como a qualidade...[;)]

Cuidado que alguns desses comparativos que apareceram foram feitos com modelos de pré-produção..

A camara só saiu em Setembro, tanto no Japão como nos USA.. E só os testes que aparecerem com versões finais da câmara interessam. Aquilo que eu mostrei foi feito com uma máquina comprada numa loja e não com modelos de pré-produção..

Sim, também tens razão.
Mas mesmo as fotos oficiais da fuji demonstram um nível elevado de ruído.
Mas é lógico que a qualidade não seja tão boa, até porque a F31fd tem um sensor grande (1/1.7") para 6 MP que dá fotodiodos relativamente grandes e sem possibilidades de captar muito ruído. Já a F50fd tem que captar o dobro dos pixeis num sensor quase do mesmo tamanho (1/1.6").

Diz-me então que devo comprar o kit D80 com 18-70 e mais tarde comprar uma 70-200, pois não ganho nada em comprar uma 18-200 VR. É isso?

sim. compra a que vem com o kit e depois compras outra qdo sentires necessidade disso.

como a 70-200 tem 2.8 constante é francamente melhor que estar os 70-200 incluindo num zoom 18-200 que começa em f3.5

alias qdo maior é o zoom pior[;)]

(esquece o k disse atraz qdo aconselhei a 18-200 pk me esqueci que essa 70-200 tinha 2.8..:sh) )

Se tiveres o t€mpo sim, sem dúvida nenhuma! Mas atenção que a 70-200 é uma lente que custa mais de 1.500€ (em PT custa +2.000€) e que é grande e pesada. Mas é uma lente expectacular.

E atenção que eu não disse que não ganhas nada em comprar uma 18-200! Antes pelo contrário. A 18-200 é uma lente muito boa e que em termos de versatilidade é dos melhores compromissos que se pode comprar. É pequena e leve qb, tem os 18-200 tudo numa so lente, tem estabilização de segunda geração.

Resumidamente não é melhor opticamente qdo comparado com o "kit" 18-70+70-200F2.8 mas tb tem bastantes vantagens. É uma questão de pensares se a 70-200 vale a pena e se nao preferes versatilidade.

Eu pessoalmente n quis investir logo 2000 euros numa so lente, mas tenho uma Tamron 18-50 F2.8 e uma Sigma 70-200 F2.8.

Se tiveres o t€mpo sim, sem dúvida nenhuma! Mas atenção que a 70-200 é uma lente que custa mais de 1.500€ (em PT custa +2.000€) e que é grande e pesada. Mas é uma lente expectacular.

Eu pessoalmente n quis investir logo 2000 euros numa so lente, mas tenho uma Tamron 18-50 F2.8 e uma Sigma 70-200 F2.8.

ha pois é!!! com F a 2.8 claro ganha-se na qualidade mas pesa na carteira[:blush:] a 18-200 para quem quer um "todo o terreno" fica mais barato... começa é dos F3.5 até aos 5.6...

Cuidado que alguns desses comparativos que apareceram foram feitos com modelos de pré-produção..

A camara só saiu em Setembro, tanto no Japão como nos USA.. E só os testes que aparecerem com versões finais da câmara interessam. Aquilo que eu mostrei foi feito com uma máquina comprada numa loja e não com modelos de pré-produção..

Ora vê lá bem outra vez, desta vez com a mesma câmara de produção, principalmente em ISO1600:

http://s208.photobucket.com/albums/bb314/johnboy757/F30vsF50cr/

[;)][;)][;)]

Como ainda não comprei a já predefinida Olympus SP550, aguardo a descida do seu preço, já desceu um pouco, o que me deixa um pouco pensativo é a diferença de preços ainda relevanta, diferenças de mais de 100€, entre as conceituadas grandes superficies (fnac, radio popular, worten, stapples) e a Pixmania (pela net) e a (penso que loja particular!!!) Minfo.pt em Vila Real, em relação a esta ultima não seria de ser mais baratas nas grandes superficies do que nas lojas ditas particulares????
E voçês onde compraram ou costumam comprar material, nas grandes superficies ou nas lojas particilares e em quais (entre o Porto e Viana do Castelo)? (acho grande diferenças de preços!!!!)
Obrigado

Têm que dar um desconto...é que eu "entrei" no mundo das objectivas à pouco tempo :sh)

Eu não conheco essa 70-200, mas ao preço que está deve ser boa "espingarda"...ando é a ver uma Sigma 50-500...1200Euros [;)]

Aqui tens por 990€
http://www.fotocinecolor.com/catalogo/index.php?cate=objetivos

E é de confiança. Apesar de nunca la ter comprado nada conheço varias pessoas que já la deixaram uns milhares de euros. Em 3 dias as lentes estão em casa.

Têm que dar um desconto...é que eu "entrei" no mundo das objectivas à pouco tempo :sh)

Eu não conheco essa 70-200, mas ao preço que está deve ser boa "espingarda"...ando é a ver uma Sigma 50-500...1200Euros [;)]

Esta beleza?

pic_001_l.jpg

Ainda hei de ter uma...

990 Euros é um bom preço...se o tivesse disponivel era capaz de adiantar a compra uns meses [:D]

Mas isso é algo que vai demorar o seu tempo, no que toca a escolha...por exemplo nesse site tem lá outras que já tenho visto pela net que custam mais 100Euros que a 50-500...é uma questão de estudar os pros e contras de cada uma [;)]

Última edição:
Ora vê lá bem outra vez, desta vez com a mesma câmara de produção, principalmente em ISO1600:

http://s208.photobucket.com/albums/bb314/johnboy757/F30vsF50cr/

[;)][;)][;)]

Sinceramente as fotos da F30 a mim parecem-me mais procesadas por um noise reduction agressivo, mas isso tira-lhes detalhe...

Tanto as fotos da F50 como as da S6500 parecem um pouco mais granuladas mas mais ricas em informação que mantêm..

Pegando nas fotos a ISO 1600 0EV... Se reparares por exemplo na almofada mesmo por baixo da orelha do cão, reparas que com a F50 o detalhe da textura ainda é bem visível, com a S6500 é um pouco menos e na F30 já só vês um borrão azul.

Anyway, fotos a ISO 1600 numa compacta já se sabe que são de uso muito limitado, e não dão para nada muito sério.. Tendo em conta que a maioria das compactas acima de ISO 100 já começam a perder imensa qualidade e não produzem nada aproveitável para lá de ISO 400, qualquer uma destas máquinas tem resultados muito bons...

E só para acabar, quando foi anunciada a F50 e se falava nos 12 Mpixels, toda a gente dizia que ia ser o descalabro em ISO alto, agora a discussão já é se é melhor a F50 ou a F30... Enfim, independentemente de ser melhor ou pior do que a F30, há que dar o braço a torcer, para um sensor de 12 Mpixels de uma compacta o noise é incrivelmente baixo... A Fuji mais uma vez fez um excelente trabalho..

Tudo tem a ver com posicionamento e inovaçaõ.

A Fuji fez 1 cam com sensor de 1/1,7 por 1 ninharia.

A Canon possui cams com sensores assim (ixus 960 is), A650 IS e G9 por exemplo.

Infelizmente a Canon por ter 1 gama tao alargada só oferece este sensor no topo (G é acima da serie A, A650 é o topo da gama A (com ecra livre) e a 960 is e o topo da gama ixus) e por isso tem de se pagar 400 euros ou mais.

A fuji fez 1 abordagem mais agradavel. Se a canon metesse o sensor de 1/1,7 ou mesmo 1/1,8 na gama A seria para mim a cereja no bolo.

Porque a Canon em lentes e facilidade de uso está mesmo muito bom

Voltar
Superior